4 Maiores frigoríficos do Brasil: Descubra quais são eles!

Hoje eu vou te apresentar os 4 maiores frigoríficos do Brasil. Afinal, nosso país é muito importante na distribuição de produtos agropecuários e é importante que você conheça quais são os nomes por trás disso. 

Talvez você não saiba, mas uma das empresas que vou falar abaixo é não só o maior frigorífico do Brasil, mas também o maior do mundo! Está vendo o quanto a gente tem valor nesse mercado?

Fique comigo para conhecer um pouco sobre cada uma dessas empresas.

Afinal, os maiores frigoríficos do Brasil são responsáveis por uma importante na geração de emprego, renda, abastecimento do mercado brasileiro e exportação de carnes.

1. JBS


Maiores frigoríficos do brasil

Você sabe qual é o maior frigorífico do Brasil? A JBS! Isso mesmo! Tenho certeza que você já ouviu falar desse nome em algum momento da sua vida. Entre as marcas que fazem parte desse frigorífico estão algumas bem conhecidas nossas, como Friboi, Seara, Delícia, Primor, Maturatta e Incrível.

A multinacional tem quase 70 anos de história, é brasileira e sua sede fica na cidade de São Paulo. São mais de 250 mil colaboradores que trabalham sempre em busca de oferecer o melhor para a população.

Seus produtos são bem diversos! Você encontra congelados, pratos prontos, carnes in natura e até coisas correlacionadas, como couro, embalagens metálicas e biodiesel.

Ela está em segundo lugar no ranking mundial de produção de carne em geral e fica em primeiro na produção de carne avícola, com cerca de 3,5 bilhões de cabeças abatidas por ano.

2. Minerva


Maiores frigoríficos do brasil

A Minerva é o frigorífico que mais exporta carne bovina na América do Sul. É uma empresa que tem quase 100 anos de história e além de trabalhar com carne bovina, trabalha com processados, couro, derivados e também com a exportação de gado vivo.

Seus produtos são vendidos em centenas de países pelo mundo. A marca tem 27 indústrias, 3 unidades de processamento, 14 centros de distribuição e 11 escritórios internacionais. Tudo isso é para oferecer aos seus clientes produtos que sejam saudáveis e nutritivos.

Recentemente ela comprou o maior frigorífico de cordeiros da Austrália e movimentou bastante o mercado mundial. A expectativa é que essa aquisição resulte em uma adição de R$3 bi no faturamento da companhia.

3. Marfrig


quais são os principais frigoríficos do brasil

JBS, Minerva e Marfrig são os 3 maiores frigoríficos do Brasil. Essa última é líder na produção mundial de hambúrgueres e também uma das empresas com maior capacidade de produção de proteína bovina do planeta.

Seu foco é em produzir alimentos de qualidade para o seu consumidor. No geral foca mais na carne bovina, mas também oferece vegetais congelados, molhos, ovinos e peixes.

Ela tem 10 centros de distribuição, 30 mil colaboradores e 19 unidades produtivas. Seus produtos são encontrados em mais de 100 países e ela é tida como uma das marcas mais diversificadas e internacionalizadas.

É a primeira empresa brasileira a atuar com produção e comercialização de itens feitos com proteína vegetal.

Só para você ter uma ideia do tamanho desse frigorífico, por dia são abatidas 29 mil cabeças de gado! São mais de 200 mil toneladas de hambúrgueres todo ano!

4. BRF


os 3 maiores frigoríficos do brasil

A BRF é resultado da fusão entre Sadia e Perdigão. Ela também é uma transnacional com origem aqui no Brasil e é muito importante para o mercado. São mais de 85 anos de história, com presença dos seus produtos em mais de 127 países.

Não preciso nem falar sobre a qualidade dos produtos, não é? A gente conhece muito bem! Não foi à toa que ela se tornou uma das maiores companhias de alimento do planeta!

O que eu acho bacana da empresa é que ela se preocupa muito em relação a entregar o que tem de melhor para as pessoas, mas também tem um cuidado com o todo.

Ela tem uma visão sustentável, tanto na questão do respeito ao meio ambiente e bem-estar animal, como também em relação a seus parceiros, colaboradores, clientes e consumidores.

Agora você já sabe quais são os principais frigoríficos do Brasil: JBS, Minerva, Marfrig e BRF.

Conteúdo Recomendado:



O Brasil é importante demais na produção de carne no mundo!


Em 2021, das mais de 61 toneladas de carne bovina que foram produzidas no mundo, só o Brasil produziu 10,4 milhões! Isso representa aproximadamente 17% de toda a produção mundial! Você tem ideia do quanto isso é expressivo? Somos o 3º maior produtor mundial, ficamos atrás somente dos Estados Unidos e da China!

Isso sem falar que 80% da carne que a gente consome por aqui é nossa! Além de sermos importantes no nosso abastecimento, somos um dos maiores exportadores do mundo! Juntando todos os tipos de carne, nossa produção é de aproximadamente 28 milhões de toneladas. 

Temos um poder muito significativo mundialmente na questão da carne e por isso eu acho que esse é um setor que todos nós devemos prestar sempre muita atenção. 

Pensando regionalmente, os estados que produzem mais carne aqui são: 

  • Mato Grosso;
  • Minas Gerais;
  • Goiás;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Pará. 

Você conhecia essas empresas?


E aí, você conhecia os 4 maiores frigoríficos do Brasil ou tinha noção da importância da nossa produção no mundo? Bem significante, não é?

Espero que o meu texto tenha sido esclarecedor e tirado todas as suas dúvidas, viu?

Muito obrigada pela sua companhia por aqui hoje. 

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário