Está pensando em montar uma loja em casa, mas não sabe por onde começar ou tem medo de que isso não dê muito certo? Eu preparei um guia especial para te ajudar a alcançar esse objetivo e ganhar dinheiro.
Tem gente que por não ter como investir em uma loja externa, por conta dos altos custos de aluguel, acaba desistindo do projeto. Não se preocupe com isso! Você pode sim montar uma loja em casa e ter sucesso com isso.
Durante todo o texto você vai encontrar dicas e informações que vão te ajudar a tomar as melhores decisões para isso! Então preste atenção e, mais importante, coloque em prática tudo que aprender aqui.
Meu objetivo é te mostrar que você pode sim montar o seu próprio negócio em casa, ganhar dinheiro e alcançar a sua liberdade financeira e pessoal.
Espero que você aproveite tudo que eu trouxe para você e comece agora a mudar a sua vida! Vá atrás de todas as suas metas e objetivos agora mesmo.
Defina com que tipo de produto você vai trabalhar
O primeiro passo para montar uma loja em casa é definir o tipo de produto que você vai trabalhar. O que você quer vender na sua loja? O que você acha que vai te render dinheiro aí onde você mora?
Essa talvez seja a decisão mais importante para seu negócio dar certo. Você precisa avaliar a sua região, os costumes das pessoas, o que talvez ainda não tenha por aí e também com que tipo de produto você vai sentir prazer em trabalhar.
Esse é aquele momento que você vai precisar parar um pouco para pesquisar, andar por aí e analisar a realidade. A verdade é que a gente pode querer trabalhar com um produto que não vai render dinheiro e aí não adianta nada.
Reconheça as oportunidades andando por aí onde você mora. O que as pessoas gostam muito? O que você poderia levar de novidade que chamaria a atenção das pessoas.
Gaste o tempo que for necessário, mas faça a escolha correta!
Defina o seu público alvo!
Depois que você decidir com que segmento de produtos vai trabalhar é hora de definir para que público vai trabalhar.
Nem todo mundo que tem loja em casa (seja qual for o segmento) tem essa preocupação e esse é um grande erro! Só sabendo para quem você quer vender é que será possível definir estratégias, formas de divulgação e até mesmo encontrar os melhores produtos.
Quando você conhece o seu público alvo você sabe do que ele precisa e o que ele deseja. Assim trabalha de forma personalizada, solucionando todas as demandas desse público na sua região.
Suas chances de ganhar dinheiro trabalhando dessa forma são muito maiores do que sem saber para quem trabalhar.
Vá atrás dos melhores fornecedores
Decidido o tipo de produto e o público alvo é hora de correr atrás dos melhores fornecedores! Ter produtos de qualidade para oferecer para as pessoas é uma das bases para ter sucesso com a sua loja em casa.
Eu acredito que primeiro você precisa encontrar fornecedores na sua região mesmo. Isso diminui os custos que você terá e ainda te dá a possibilidade de ver o produto pessoalmente e de comprar e levar na hora.
Caso não seja possível, você precisa pesquisar por empresas que trabalham com o comércio eletrônica e que entregam aí na sua região. Tenha muito cuidado nesse momento!
Você precisa pesquisar a fundo sobre a empresa, ter certeza sobre o seu profissionalismo e credibilidade. Não se deixe levar só por preço baixo, a qualidade do produto é que deve ser mais importante para você!
Se você não morar sozinho é preciso conversar com as pessoas na sua casa
Essa é uma dica que não vale para todo mundo, só para quem não mora sozinho. Não dá para montar uma loja em casa sem antes conversar com as pessoas que moram com você sobre isso.
É preciso ter certeza de que existe a possibilidade de começar o negócio sem prejudicar a vida de ninguém. Sem falar que é fundamental que quem more com você compreenda o seu negócio e não invada o espaço.
Não é porque você vai trabalhar em casa que significa que não é preciso ter profissionalismo, que não é preciso separar as coisas. Os cuidados nessa situação precisam ser ainda maiores.
Por isso converse direitinho com as pessoas, defina os horários que a loja estará aberta e crie algumas regras que vão ajudar no bom funcionamento do seu negócio, se que você não atrapalhe a vida de ninguém e nem o contrário.
Defina o espaço da sua loja
Qual é o espaço em sua casa que você vai montar o seu negócio? Qual é a área que você vai montar a loja e que as pessoas poderão entrar para conhecer os produtos, experimentá-los e ao mesmo tempo se sentirem confortáveis?
O ideal é que você tenha um espaço onde o cliente possa entrar sem precisar passar por toda a sua casa. Esse é o ideal, mas não significa que não dá para abrir uma loja em casa de outra forma. Lembre-se: O importante é começar a trabalhar.
Depois de definir o espaço você precisa criar um ambiente aconchegante, bonito, onde os produtos sejam expostos de forma convidativa, onde seja possível você trabalhar com tranquilidade.
Se possível faça uma pequena reforma, talvez mudar o piso, pintar as paredes… Veja o que está dentro das suas possibilidades.
Não se esqueça também de comprar os equipamentos necessários para trabalhar: estantes, prateleiras, computador, mesa, cadeira, impressora.
Formalize a sua loja em casa
Esse é outro ponto que as pessoas deixam passar e depois acabam tendo problema demais! Ter uma loja em casa não significa trabalhar de forma amadora! Você precisa sim se regularizar se tem como objetivo ter um bom faturamento.
Você pode começar abrindo uma empresa MEI e com o tempo ir expandindo o seu negócio. Mesmo começando pequeno e de baixo você precisa se preocupar com essa questão.
Quando você começa um negócio da forma errada a tendência é que as coisas não cresçam o suficiente. Então não comece a trabalhar de qualquer jeito! Dê atenção a isso.
Divulgação do seu negócio
A primeira forma de divulgação que você vai utilizar é falar para todo mundo que mora perto de você que você montou uma loja em casa e que trabalha com o produto tal. Esse é o primeiro passo! As pessoas que moram perto de você precisam saber disso.
Outra coisa que você precisa fazer é encontrar uma maneira de identificar a sua loja ali. Alguns colocam uma placa, outros um banner… Veja o que você pode colocar na sua casa que identifique a sua loja – coloque suas formas de contato.
Além disso, você não pode deixar de usar a internet ao seu favor. Todo negócio montado nos dias de hoje precisa ser divulgado na internet – é difícil ter sucesso sem usar essa ferramenta valiosa.
Se não puder montar um site, não tem problema. Trabalhe com as redes sociais! Faça sua marca e crie perfil pelo menos no Instagram. Foque em tirar fotos lindas dos seus produtos e publique conteúdos de qualidade que interessem o sue público alvo.
Se você fizer isso vai ficar surpreso em como montar uma loja em casa dá dinheiro. A internet é um grande chamariz.
Leia também: Produtos caseiros para vender
Defina os horários de trabalho e se esforce
Tem gente que acha que trabalhar em casa é bom demais porque não é preciso trabalhar tanto, ou até mesmo porque não precisa cumprir horário. Só que se você quiser resultados reais, precisa sim trabalhar duro e ter horários determinados.
Montar uma loja em casa pode te fazer acomodar, relaxar e se distrair facilmente. Existem muitos riscos nesse tipo de empreendimento e é por isso que você precisa ser o mais organizado possível, precisa cumprir à risca.
muito bom seu video
preciso de ajuda urgente, to desempregada