Lista de material para pintura em tecido: Veja o que precisa

Hoje eu vou te apresentar uma lista de material para pintura em tecido completa! São 11 itens que você precisa adquirir para começar a atuar nessa área, produzindo coisas de excelente qualidade. 

Fica comigo até o final e entenda o que precisa para começar trabalhar com pinturas em tecidos:

1. Panos para pintura


Lista de material para pintura em tecido

Não existe um pano específico para o trabalho de pintura. Pode usar pano de prato, pano de chão, fralda ou qualquer outro. O que vai contar mesmo para o resultado final é a qualidade do material que vai utilizar. 

Por isso, prefira investir em panos que sejam feitos com um bom material. Eles vão permitir que a fixação da tinta seja muito melhor.

2. Tintas para tecido


Não é difícil encontrar tintas específicas para tecido. Em armarinhos, papelarias e em lojas voltadas para quem trabalha com arte e artesanato, você terá uma variedade boa de opções. A minha dica é que você teste algumas marcas até definir a que te oferece um melhor resultado. 

Na hora de escolher as cores, lembre-se de ter as que vão funcionar como base, viu? Cores como preto, branco, vermelho, amarelo, azul, verde e rosa, são essenciais para o início.

3. Bandejas para as tintas


As bandejas específicas para quem trabalha com tintas se chamam godês. Existem vários formatos, mas o mais comum para pintura é o de flor. O legal mesmo é que você veja as possibilidades e escolha o que achar que vai encaixar melhor no seu negócio. 

Esse é um item importante porque evita que você desperdice tinta e também acaba tornando o seu trabalho mais prático.

4. Pincéis


Muita gente quer saber quais são os pincéis para pintura em tecido e apesar de isso também ter a ver com o gosto de cada pessoa, existem alguns que são mais recomendados para esse tipo de trabalho. 

Os mais indicados são os da linha amarela de numeração 456 e 454, os da linha laranja de numeração 324, 325, 326, 327, 347 e 328. Tem também os pincéis filete de nºs 407, 408 e 409 que são bons para acabamento. Ainda tem os pincéis com pelo de orelha de boi que podem ser muito bons, principalmente os de número 421 e 484.

5. Potes com água


Você pode usar potes plásticos ou até de vidro com água para limpar os seus pincéis, não tem problema algum. Agora, se você quiser e puder investir em algo mais específico, existem bandejas de limpeza de pincéis.

São itens específicos para essa atividade e apesar de não existir uma característica única, algumas pessoas preferem investir em algo que deixe o ambiente de trabalho ainda mais organizado. 

6. Pano ou papel toalha


O pano ou o papel toalha vão te ajudar a limpar os pincéis. Só colocar na água não é suficiente para tirar alguns resíduos mais resistentes e se não tiver o cuidado de tirar esse “grosso” pode ter prejuízo, hein?

Para não ter que comprar pincéis novos o tempo inteiro, tenha esse material e lembre-se de limpar suas ferramentas sempre que finalizar o trabalho. Essa manutenção é muito importante.

7. Limpa pincel


Em alguns lugares é fácil encontrar um produto que é próprio para a limpeza de pincéis. Usando ele o processo vai ser muito mais rápido. Veja se encontra por aí.

8. Cola Permanente


A cola vai ser utilizada para colocar na base para pintura em tecido que vai usar. Isso vai evitar que o pano fique correndo e borre o seu trabalho.

9. Papel carbono


Algumas pessoas gostam de usar papel carbono para ajudar a copiar um desenho para o pano. Isso facilita, já que você só vai precisar fazer o decalque. 

O único cuidado que se deve ter aqui é o de não utilizar aquele papel carbono comum de colégio. Existe um outro tipo que suja menos e é o mais indicado para quem vai pintar tecido, já que o risco dele manchar o pano é bem menor.

10. Organizadores para os materiais


É importante que o seu ambiente de trabalho esteja sempre bem organizado. Trabalhar em um local limpo e arrumado te ajudará a ser mais produtivo. Por isso, invista em organizadores para deixar seus equipamentos alinhados.

11. Tábua de MDF


No seu kit de material para pintura em tecido não pode faltar essa tábua! Ela vai permitir que você tenha mais precisão na hora do seu trabalho.

kit de material para pintura em tecido

Leia também: Como ganhar dinheiro com pintura em tecido

Comece a montar o seu kit!


Agora que você conhece a lista de material para pintura em tecido, comece a fazer suas pesquisas e a cotação de preço para montar o seu kit. 

A qualidade dos materiais e ferramentas que vai utilizar vai influenciar o seu resultado final, então capriche, hein? 

Obrigada pela sua companhia por aqui hoje. 

Um abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário