Lanche na marmita para vender: 11 ideias para te inspirar!

Publicado por Jéssica Trabuco em 20 de agosto de 2021

Nesse artigo trago 11 opções de lanche na marmita para vender que dá para testar aí na sua região e começar a ganhar muito dinheiro.

Abaixo vou falar um pouco de cada proposta, além de trazer dicas de receitas para você se inspirar e criar suas próprias combinações. Então, fica comigo até o final e aproveite!

1. Sanduíche


Lanche na marmita para vender

O sanduíche é um lanche muito versátil e permite que você construa combinações para atender a vários tipos de públicos aí na sua cidade. 

Dá para fazer sanduíche natural usando pães de forma, dá para intercalar camadas de recheio e massa crua e levar tudo ao forno para assar na mesma hora, dá para fazer opções mini com intuito de servir mais de uma pessoa e dá para usar ingredientes mais gourmetizados como queijo de búfala e geleias artesanais. 

A ideia é fazer e ver o que tem maior aceitação na sua região. 

2. Pizza


A pizza é um lanche na marmitinha para vender em qualquer ocasião! Se a embalagem utilizada for a de alumínio, possivelmente ela pode ir ao forno e ao congelador, o que acaba permitindo que você teste versões congeladas e quentinhas do produto. 

3. Cachorro quente


Existem várias versões de cachorro quente na marmita para vender, o que acaba te permitindo ter um cardápio com bastante opções.

Você pode categorizá-las em:

  • Cachorro quente simples, que pode trazer a ideia americana com aquela salsicha grelhada e sem muitos acompanhamentos;
  • Cachorro quente intermediário, que pode se basear na combinação nordestina com batata palha, queijo ralado e milho;
  • Cachorro quente turbo, que é aquele mais trabalhado baseado na criação paulista, com acompanhamentos como salada vinagrete e purê de batata.

4. Batata recheada


A batata é um ingrediente que te permite inovar as apresentações, fritando, assando, desidratando e até mesmo recheando. 

A proposta recheada costuma ser a mais abraçada para lanches por dar mais saciedade. Em relação a apresentação, dá para investir nas embalagens de isopor redondinhas para conservar o formato original do prato. 

5. Pão de queijo


Esse é um dos lanches mais queridos pelos estrangeiros e tem boa aceitação na maioria dos estados do Brasil.

O formato original em bolinhas é o mais comum de encontrar no mercado, mas se você caprichar no preparo de uma marmita conservando o gosto, textura e cheirinho, com certeza vai atrair uma galera. 

Para agregar ainda mais a essa proposta, tenha molhos de queijo ou creme de avelã para comercializar como extra. 

6. Torta


ideias de lanche na marmita para vender

A torta é uma das comidas para vender na marmita mais comuns, principalmente no sabor de frango.  Apesar da proposta salgada ser bem abraçada, dá para você investir em sabores doces e refrigerar para conseguir atender a todos os tipos de paladar. 

Inclusive os sabores mais ácidos como limão e os mais amargos como cacau 70% não podem faltar. 

7. Waffle


Essa é uma proposta estrangeira que está sendo inserida a cada dia mais nos cardápios brasileiros. O Waffle pode ser feito em casa ou comprado no mercado e você pode vender com caldas, acompanhamentos como frutas ou até mesmo cremes. 

8. Pudim


Essa é uma sobremesa na marmita para vender muito em qualquer horário, lugar ou época do ano. 

As melhores formas para utilizar são as forneáveis que permitem que você monte o produto, leve ao forno e feche, sem precisar passar de um recipiente para o outro, já que a massa é super leve e delicada e desmonta com facilidade. 

9. Muffin


O muffin é um tipo de bolo que tem a massa mais úmida e fofinha e é bem comum nos Estados Unidos. Ele combina com recheios doces e salgados e você pode apostar em vários tamanhos e formatos. 

10. Bom bocado


Essa é uma das receitas na marmitinha para vender mais baratas que você pode testar no seu negócio. 

Isso porque o preparo só leva ovos, farinha de trigo e açúcar. Se quiser dar uma melhorada, dá para utilizar amêndoas e oleaginosas e trazer um pouco da proposta de sobremesa de Portugal. 

11. Bolo


lanche na marmitinha
Foto: Reprodução | Band Receitas

Sem dúvidas pensar em lucrar com lanches e não trazer a proposta do bolo para o cardápio e deixar uma boa grana na mesa. Essa delícia combina com um café, com um refrigerante, um milk-shake e pode ser servido como café da manhã, lanche ou sobremesa. 

Tudo vai depender da forma de preparo, do recheio e da cobertura de sua escolha. 

Além disso, você pode fazer no formato mini, apostar no bolo vulcão ou fazer a organização em camadas, colocando a massa e o recheio intercalados até preencher toda a marmita. 

Teste algumas receitas e comece a vender em todos os cantos!


Agora que você teve acesso a vários tipos de lanche na marmita para vender, o que está esperando para criar sabores originais e divulgar pela sua cidade?

Não se esqueça de investir em marmitas de qualidade e disponibilizar etiquetas informativas e decorativas, para tornar o produto ainda mais atraente. 

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você consiga levar praticidade e muito sabor para a vida das pessoas. 

Estou torcendo desde já!

Forte abraço!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário