Ter algumas ideias para quiosque em shopping vai te ajudar a escolher o tipo de negócio que mais tem a ver com o seu perfil e também com o público da sua região. Dá para montar praticamente qualquer coisa!
Acredito que esse tipo de estrutura é ótima para quem tem um capital mais baixo para investimento e busca um empreendimento que tenha uma operação mais fácil, sabe?
O ideal é procurar coisas que tenham uma rotatividade alta, que sejam fáceis de vender e que chamem a atenção do cliente naturalmente, só por estarem ali.
As opções que eu trouxe durante o texto funcionam bem dessa forma, mas ainda assim é preciso pensar além da caixinha para conseguir chamar a atenção das pessoas e conseguir se estabelecer no mercado.
Se o seu objetivo é trabalhar com dedicação, as chances de ter sucesso já são enormes.
10 ideias para quiosque em shopping que você pode montar
Todas as ideias de negócios em quiosque que eu trouxe têm potencial, mas é preciso analisar muitas coisas antes de definir que ela é para você. Veja o mercado local, a concorrência, o perfil do público, os valores para investimento, a margem de lucro do produto/serviço, valor de aluguel dos shoppings de onde você mora… Tudo!
Preparo? Então vamos!
1 – Quiosque de fondue de chocolate
A gente aqui no Brasil é completamente apaixonado por chocolate, isso é um fato! Andar no meio de um shopping e ver uma fonte dessa maravilha no meio do caminho, com certeza é tentador e fará muita gente parar para comprar.
O quiosque que trabalha com fondue de chocolate no potinho costuma ser pequeno. Tem 3 fontes com chocolates diferentes e umas “bandejas” com frutas e outros ingredientes que o cliente pode escolher. Também tem área para depósito, caixa e parte refrigerada.
Com dois funcionários você já consegue tocar toda a operação, que é relativamente simples.
Ofereça tamanhos de potes diferentes, além de complementos e ingredientes que as pessoas amem. Além de frutas, coloque confetes, jujuba, paçoca, Nutella e todas essas gostosuras que estão em alta!
2 – Quiosque de assistência técnica de celular
Abrir um quiosque no shopping que oferece serviços de manutenção de smartphones e outros eletrônicos, na minha visão, é um bom negócio.
A gente sempre precisa de um conserto em algum momento, afinal usamos esses aparelhos o tempo todo, todos os dias. Isso sem falar que precisamos de acessórios com frequência também.
Para se destacar com esse negócio é preciso ter produtos bonitos e de qualidade, preço justo e um serviço honesto e bem feito. Quando o cliente confia em você, falará do seu negócio para outras pessoas e o boca a boca vai te favorecer.
Também não é necessário ter um quiosque grande e nem muitas pessoas. Ter sempre pelo menos dois funcionários trabalhando é suficiente.
3 – Quiosque de livros
Mesmo que no shopping tenha uma livraria, pode ser interessante ter um quiosque que venda livros e outros acessórios, como coisas de papelaria e até canecas e alguns presentes criativos.
Sabe por quê? São itens que costumam chamar a atenção das pessoas, então é quase impossível passar por eles no meio da caminhada sem dar uma olhada. É nessa, que algumas compras acontecem facilmente.
Como não dá para ter muita coisa, é importante focar sempre nos livros que estão na lista dos mais vendidos. A forma de arrumação também conta. Dê um jeito de deixá-los em destaque, ok?
4 – Quiosque de sorvetes e picolés
Essa é uma ideia clássica! A gente aqui também ama sorvete e picolé, não tem jeito. Por ser um produto gostoso e barato, é muito mais fácil que a gente acabe comprando no meio do nosso passeio. Sem falar que crianças ficam enlouquecidas e pedem muito quando veem.
Para se destacar, eu acho que vale a pena trabalhar com produtos diferenciados. O picolé recheado ou o sorvete na chapa, por exemplo, são opções que ainda geram curiosidade e podem atrair muita gente.
5 – Quiosque gráfica
Abrir uma gráfica, mesmo de pequeno porte, é um ótimo caminho! Se o shopping tiver Serviços de Atendimento ao Cliente ou até clínicas, esse é um negócio que tem ainda mais chance de ter sucesso.
A ideia aqui é oferecer acesso à internet, impressões simples, xerox, mas também outros serviços como plastificação, criação de algumas coisas (como panfletos e cartões de visita), além de impressão de banner. Vá montando sua cartela de serviço de acordo com a demanda.
Com o fluxo alto de pessoas passando pelo local, dá para conseguir ganhar um bom dinheiro por mês.
6 – Quiosque de algodão doce
Essa é uma ideia de quiosque para shopping que ainda não é tão comum, mas que chama tanto a atenção das crianças, que pode dar muito certo.
Para não perder produto, o ideal aqui é trabalhar com o algodão doce no pote. Isso vai dar uma vida útil muito maior para ele. Sem falar que os potes coloridos atraem as crianças quase que imediatamente.
Outro dia estava passeando no shopping com uma amiga que tem filho e ele simplesmente pegou um pote e saiu correndo. Ela teve que comprar na marra. Foi engraçado, mas me fez pensar bastante no quanto é um produto que os pequenos gostam.
7 – Quiosque de presentes criativos
Eu não sei você, mas toda vez que passo por uma loja de presentes criativos eu tenho vontade de entrar e comprar tudo. Quando passo por um quiosque então… É quase impossível resistir.
Assim como eu, muitas outras pessoas têm essa sensação. Esses são produtos que também chamam a atenção naturalmente e por isso montar uma estrutura dessa no meio do shopping pode ser um bom negócio.
8 – Quiosque cafeteria
O nosso cafezinho é sagrado, você sabe disso. Não é a toa que em um único shopping a gente consegue perceber muitas cafeterias e detalhe: No geral elas todas estão cheias!
Ter um quiosque que venda cafés gostosos e outros produtos, no meio do caminho, é uma aposta que costuma ser lucrativa. Além de ter opções de qualidade e um preço justo, outro ponto que vai concretizar o seu negócio é o atendimento.
Treine sua equipe para fazer o cliente se sentir à vontade e você terá boas chances. Outra coisa: Se for possível, ofereça tomadas e Wifi, porque as cafeterias são lugares preferidos para quem quer trabalhar, ler ou estudar.
9 – Quiosque de semijoias e/ou bijuterias
Vender acessórios é muito lucrativo e tem potencial, por isso que para mim, montar um quiosque como esse é uma boa pedida. O investimento estrutural é baixo, ele costuma ser pequeno e simples.
Também não é preciso ter muita gente operando no mesmo momento. Duas pessoas já é suficiente para atender com excelência.
10 – Quiosque de produtos pet
O Brasil é um dos países que tem a maior população de bichinhos de estimação do mundo. A gente ama nossos serzinhos e faz o que for necessário para deixá-los bem, saudáveis e bonitos.
Por conta disso, somos atraídos quase que como ímãs para locais que vendem produtos para pet!
Ter um quiosque que trabalhe com roupas, acessórios, coleiras, alguns brinquedos e produtos criativos, como bolos, cervejas e vinhos para esses animais, vai chamar muita atenção e pode oferecer ótimos resultados.
Comece a se organizar!
Além de escolher uma das ideias para quiosque em shopping que eu trouxe, lembre-se de que para se destacar entre os concorrentes você precisa oferecer um produto ou um serviço de qualidade, ter um atendimento excelente, ser honesto, divulgar bastante o seu negócio, além de ter atenção ao que está em alta no mercado.
Eu espero que alguma coisa tenha te chamado atenção no texto e que você esteja mais animado com suas possibilidades.
Agradeço pela sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo.
Um abraço e até mais!
Deixe um comentário