10 ideias para loja de maquiagem online fazer sucesso

Hoje eu trouxe para você 10 ideias para loja de maquiagem online fazer sucesso. Algumas são bem comuns, outras um pouco diferentes, mas todas têm muito potencial para fazer o seu negócio crescer e se estabelecer. 

Dá para tentar todas elas ao mesmo tempo, mas eu acho que o caminho é ir fazendo as coisas aos poucos e depois expandir. Assim você não mete os pés pelas mãos, entende?

Fique comigo até o final do texto, adapte as informações para a sua realidade e coloque tudo em prática o quanto antes. 

Confira as melhores ideias para loja de maquiagem online se destacar:

1. Esteja presente nas principais redes sociais


Ideias para loja de maquiagem online

Essa é uma ideia das básicas e tradicionais que não podem faltar no seu projeto, mas que fazem uma diferença positiva enorme. Você tem que estar presente nas redes sociais que os seus clientes utilizam. 

Me arrisco a dizer que o Instagram é a mais importante delas nessa situação, mas talvez você também precise ir para o Tik Tok.

Crie um perfil simples, mas que deixe claro o que você faz. Coloque todas as informações que são importantes, como o nome da sua marca e os seus meios de contato, descreva de forma prática o que você faz e se organize para postar conteúdo de qualidade com consistência. 

Poste fotos e vídeos apresentando os produtos, faça tutoriais, dê dicas, mostre algumas curiosidades, crie promoções, participe de algumas trends que estão em alta… enfim! Seja criativo e utilize ao máximo o potencial que essas ferramentas possuem. 

Fazendo isso é possível criar uma relação muito próxima com o seu público, fortalecendo a sua imagem no mercado e, consequentemente, aumentando as suas vendas.  

2. Invista em anúncio pago


Investir em anúncios que aparecem no Instagram, no Youtube e em páginas da internet pode aumentar demais o alcance do seu negócio, por isso eu acho que é algo que vale a pena. 

Existe muito conteúdo gratuito na internet dando dicas de como começar a fazer isso, então comece a estudar para que sua estratégia de divulgação alcance exatamente quem tem interesse no que você vende. 

3. Anuncie o seu produto com uma descrição detalhada e variada


Quando você fizer o anúncio de um produto no seu site, através do anúncio pago, no Instagram ou até mesmo em sites como OLX e Mercado Livre, é bem importante que a descrição dele seja a mais detalhada possível. 

Fale tudo que puder! Desde do que ele é feito, sua validade, o tamanho da embalagem, os cuidados, o modo de uso, seus benefícios… Fale tudo! Quanto mais detalhes conseguir oferecer, melhor. 

Isso acaba dando uma certa segurança para o cliente e pode ser o incentivo que ele precisava para comprar na sua mão. 

4. Faça parceria com influenciadores


Quem são os influenciadores que falam com o seu público alvo? Essa é uma ideia de sucesso para loja de maquiagem online que você precisa dar atenção. Investir na parceria com essas pessoas pode te dar um resultado incrível. 

Não pode pagar os influenciadores com milhões de seguidores? Feche com os menores, mas que produzem conteúdo de qualidade – tem um monte por aí! Se tiver cuidado e fizer uma boa pesquisa, dá para encontrar as pessoas perfeitas para esse trabalho.

5. Faça lives para apresentar e vender o produto


Fazer live para apresentar o produto e mostrar não só a parte externa, mas a sua qualidade e modo de uso, tem sido estratégia de muitas marcas. Sabe por que elas fazem isso? Porque tem dado resultado e as pessoas conseguem comprar durante e live mesmo. 

Então, se organize para que uma vez ao mês, de quinze em quinze ou semanalmente você faça uma dessas lives, apresente a maquiagem de forma criativa e detalhada, ofereça uma vantagem aos seus seguidores (como um cupom de desconto) e abra o carrinho de compras. 

Uma coisa legal de se fazer é convidar pessoas que tenham a ver com o seu segmento para participar da live ou até abrir a oportunidade para que alguns seguidores façam isso.

6. Crie tutoriais de auto maquiagem


Ideias para loja de maquiagem online fazer sucesso

Para vender produtos hoje em dia é preciso sair daquele roteiro de falar o nome do produto e dar o preço. O foco hoje é agregar valor real para a vida dos seus clientes. É isso que eles buscam e valorizam. 

É por isso que uma das melhores ideias para loja de maquiagem online fazer sucesso atualmente, na minha opinião, é a criação de tutoriais de auto maquiagem. 

Faça vários vídeos mostrando o passo a passo, com várias possibilidades de cores, para ocasiões diferentes e principalmente para pessoas com tom de pele diferente. 

Lembre-se de durante a gravação falar de igual para igual com o seu público, viu? Nada de formalidades. A ideia é criar uma relação respeitosa, mas como de amigos. Faça o teste!

7. Incentive o feedback dos consumidores


Quando você quer comprar uma coisa na internet não fica procurando pela avaliação de quem comprou antes? Porque eu fico! Não só eu, como a maioria das pessoas. Isso acaba passando credibilidade e é por isso que a maioria das empresas usam esse recurso. 

Como estamos falando de uma lojinha de maquiagem online, eu também acho que vale a pena investir nisso aqui. 

Quando as pessoas comprarem com você, incentive que elas deixem um depoimento. Peça que tirem fotos e falem de uma forma detalhada da experiência. Isso vai acabar servindo de base para que outras pessoas também comprem na sua mão. 

Uma boa forma de conseguir essa colaboração dos seus clientes é oferecendo descontos. 

8. Crie um clube de assinatura


Quem gosta de maquiagem está sempre comprando maquiagem, isso é um fato. Que tal então oferecer a oportunidade de todo mês ou a cada 3 ou 6 meses, seus clientes receberem um kit especial e exclusivo com alguns produtos?

O clube de assinatura funciona em diversos segmentos e já existem muitas empresas do ramo de beleza seguindo esse mesmo caminho. 

Se você conseguir criar um combo que seja realmente interessante, cobrando um preço atrativo, essa estratégia talvez te ajude a aumentar o seu faturamento. Sem falar que isso acaba fortalecendo ainda mais a sua marca e ainda serve de divulgação. 

9. Escolha um bom nome


Pode parecer besteira, mas investir em nomes criativos para lojas online de maquiagem podem fazer uma diferença absurda no negócio, sabia disso? A gente tem até um artigo aqui no blog com 45 ideias de nomes que você pode dar uma olhada pra se inspirar. 

O foco aqui deve ser o de criar algo que chame a atenção, que tenha a ver com o seu perfil, que seja fácil de lembrar e que soe bem aos ouvidos, tudo isso ao mesmo tempo. 

10. Foque em ter o que está em alta no mercado


A melhor lista de produtos para loja de maquiagem é composta de itens que estão em destaque no mercado. O que os maiores influenciadores do seu nicho estão utilizando? O que está aparecendo mais em tutoriais? 

Se você seguir a moda e estiver sempre antenado, tenha certeza que suas chances de sucesso aumentarão consideravelmente. Por isso, fique atento, ok? Essa é uma das partes mais importantes do seu trabalho. 

Comece!


Agora que você conheceu 10 ideias para loja de maquiagem online lucrar muito, vai ficar esperando mais o quê? Se mexa! 

Tenho certeza que se trabalhar duro e seguir minhas dicas, seus resultados chegarão logo. 

Obrigada pela companhia até aqui. 

Um abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário