A franquia Bean Go! é uma das novidades no mercado, por atuar em um segmento totalmente diferente dos demais, que é focado na venda de comidas à base de feijão, principalmente a feijoada!
E aí, quer saber tudo sobre essa franquia e entender quanto custa se tornar um franqueado dessa empresa? Continue comigo que eu vou explicar em detalhes…
Como funciona a franquia Bean Go!?
A Bean Go! funciona através do modelo TO GO, onde o cliente faz o pedido e leva o produto para viagem. Tudo funciona de forma rápida e muito prática, justamente por isso as unidades da franquia Bean Go! são bem compactas. Afinal o cliente não vai consumir nada no local.
A empresa que nasceu em Curitiba/PR se comporta como um fast food de comidas à base de feijão. Pois ela conta com diversos pratos e acompanhamentos em seu cardápio, porém todos eles tem o feijão como item principal.
As refeições são servidas em copos ideais para viagem. O cliente, por sua vez, tem a opção de montar do seu jeito ou optar por um copo já montado no cardápio.
Além da tradicional feijoada, a Bean Go! trabalha também com outros alimentos bem tradicionais, como dobradinha, massas com feijão, ovos mexidos e até mesmo torresmos.
Qual o valor para abrir uma franquia Bean Go!?
Segundo dados da própria empresa, o valor da franquia Bean Go! fica entre R$ 135 e R$ 200 mil Reais. Só lembrando que a área mínima para instalação deve ser de 6 m², não precisa ter uma cozinha instalada e precisa de apenas 1 ou 2 funcionários.
No site oficial da empresa não são disponibilizados outros dados para o franqueado, mas é possível ter uma noção através de uma matéria publicada pelo site Bem Paraná.
Segundo a matéria, a estimativa da Bean Go! é o que o franqueado consiga o retorno do investimento entre 18 e 24 meses. Já a margem de lucro estimada é de 20%, no entanto ela não estima um faturamento médio por unidade.
Um detalhe interessante dessa franquia é que ela não cobra royalties dos franqueados.
Como abrir a franquia?
O primeiro passo para quem se interessa por esse tipo de franquia é acessar o site oficial (www.beangobrasil.com.br) e depois clicar no menu “Seja um franqueado”.
Lá existe um formulário de interesse que você pode preencher com seus dados, com o capital disponível, o estado e cidade, além de outras informações.
Veja os próximos passos após esse preenchimento:
- A empresa fará uma análise dos seus dados;
- Fará uma entrevista e entregará as fichas de pré-qualificação;
- A Bean Go! receberá a ficha a fará uma análise;
- Entrega da circular de oferta da franquia;
- Realizará uma segunda entrevista com o candidato a franqueado;
- Assinatura do contrato inicial;
- Auxílio na negociação do ponto comercial;
- Assinatura oficial do contrato;
- Implementação da loja.
Segundo a empresa, o prazo vai de 45 a 90 dias após o início desse processo para ter a franquia em funcionamento.
Vale a pena abrir uma franquia do tipo?
Apesar de ser uma franquia diferente de todas as outras que existem no mercado, ela trás um conceito interessante e trabalha com um produto tradicional entre os brasileiros. Então eu acredito que vale a pena e que compensa pelo menos analisar a possibilidade de ser um franqueado da rede.
O sistema implementado pela Bean Go! é semelhante ao de algumas cafeterias TO GO, como é o caso da franquia Mais1 Café e da franquia Go Coffee, que nós já mostramos aqui no site.
O objetivo é ter uma estrutura bem enxuta, mas que seja bastante funcional. Porque dessa forma o franqueado consegue economizar na abertura do negócio, tem um custo de operação baixo e requer pouca mão de obra. Sendo ideal também para o cliente que apenas faz o pedido, recebe rapidamente e leva o produto para casa.
Um detalhe interessante da franquia é que ela não precisa de uma cozinha, pois todos os produtos da rede são pré-cozidos. Assim, na loja só precisa ter as máquinas apropriadas para aquecer o produto. Inclusive, as máquinas são importadas e elas são responsáveis por ativar o sabor, aroma e textura nos alimentos.
Enfim, espero que tenha gostado de conhecer um pouquinho sobre a franquia Bean Go! e entendido o funcionamento desse negócio inovador no segmento de alimentação no Brasil.