Fornecedores de peças automotivas para revenda

Se você está procurando fornecedores de peças automotivas para revenda, aqui vou lhe mostrar algumas distribuidoras que vendem no atacado!

Se você possui ou pretende montar uma auto peças, uma oficina mecânica ou um centro automotivo, certamente vai precisar de um fornecedor de peças. Na verdade, você vai precisar de vários fornecedores para suprir seu estoque com os mais variados produtos.

Porque geralmente você não vai encontrar todos os tipos de peças em uma única distribuidora. Até porque cada uma trabalha com determinados produtos e marcas diferentes.

Para facilitar um pouco e comentar mais sobre esse ramo, eu resolvi destacar aqui alguns fornecedores de peças automotivas no atacado. Talvez essas informações possam lhe ajudar!

Qual é o seu público alvo?


fornecedores de peças automotivas para revenda

Se você já tem um negócio pronto fica mais fácil identificar o seu público, mas caso ainda não tenha começado, é hora de analisar e definir para quem você vai oferecer os seus produtos e serviços.

Por exemplo: O foco é trabalhar com carros populares ou com carros luxuosos? Você quer ter todo tipo de peças automotivas ou quer focar em um segmento só? A partir dessas definições fica muito mais fácil encontrar o melhor fornecedor de peças automotivas.

Sem essa informação vai ser como procurar uma agulha no palheiro. Você poderá até achar uma empresa boa, que tenha qualidade, mas talvez não seja a melhor para o seu nicho, seu segmento, compreende?

Então se você não sabe ainda qual é o seu público alvo, é hora de pensar nisso. Coloque no papel, analise o mercado na sua região e também o que você entende mais ou gosta de fazer. Isso vai te ajudar.

Leia também: Pneus no atacado para revenda

Lista de fornecedores de peças automotivas para revenda


Para facilitar um pouco a sua vida, eu vou destacar aqui alguns fornecedores de peças que podem lhe atender. Mas saiba que são apenas alguns exemplos, porque existem diversas outras distribuidoras espalhadas pelo Brasil.

Hoje a maioria delas estão em São Paulo (capital). Porém você também encontra fornecedores na região de Campinas, no Rio de Janeiro, em cidades do nordeste, em Goiânia e vários outros lugares.

Confira 8 fornecedores de peças automotivas para revenda:

1. DPK Distribuidora de auto peças

Esse é um dos fornecedores de peças automotivas para revenda que possui sede em Campinas/SP. Essa empresa está no mercado desde 1987 e já conta com 17 filias espalhadas por várias cidades do Brasil, atendendo assim várias regiões.

Ela fornece peças para linha de veículo leve, pesada, fornece acessórios e também peças para moto no atacado.

Telefone: (19) 3728 – 8445

Site: www.dpk.com.br

2. Dinpar – Fornecedor de peças automotivas para revenda

Com sede em São Paulo e há mais de 33 anos no mercado, essa empresa é uma importante fornecedora de peças para carros. Ela trabalha com vários itens, como a linha de produtos químicos para veículos, produtos de fixação, freios, parte de suspensão e muito mais.

Telefone: (11) 2984 – 6840

Site: www.dinpar.com.br

3. Mercantil Distribuidora de Peças

Essa é outra distribuidora bastante tradicional no mercado que está atuando desde 1989 na cidade de Belo Horizonte/MG. Ela trabalha tanto com vendas no atacado quanto no varejo.

Sua especialidade são peças para motores e cabeçotes. Nela você encontra peças para carros de passeio, vans, caminhonetes, caminhões e vários outros veículos.

Telefone: (31) 3304 – 8222

Site: www.mercantilpecas.com.br

4. Sama Autopeças

Mais uma grande referência na distribuição de peças automotivas em todo o Brasil, tanto que ela conta com 24 filiais em vários estados brasileiros.

Iniciou como distribuidora de peças em 1965 e depois foi integrada ao Grupo Comolatti, que são várias empresas de São Paulo especializadas na distribuição de peças.

Site: www.distribuidora.com.br/sama

5. Nacional Atacado – Distribuidora de Peças Automotivas

Essa empresa fica na cidade de Serra/ES e está no mercado desde 1972 atuando com a distribuição de peças para lojistas, auto center e revenda de peças em geral.

Nela você encontra mais de 280 tipos de produtos, que vão desde peças para motores até a parte elétrica e de câmbio.

Telefone: (27) 2121 – 1300

Site: www.nacionalatacado.com.br

6. SK Mobility

Na nossa lista de fornecedores de peças automotivas, essa é uma empresa que se destaca bastante, por ser considerada uma das maiores distribuidoras do país. Tanto que ela possui 49 filiais espalhadas pelo Brasil para conseguir atender as 5 regiões.

São mais de 40 mil tipos de peças distribuídas por essa empresa no mercado.

Telefone: (11) 3616 – 0622

Site: www.skautomotive.com.br

7. Rolemar Distribuidora de peças

Essa é uma das melhores distribuidoras de peças automotivas para revenda da região sul do Brasil. Sua sede fica em Londrina/PR, mas ela possui várias outras filias espalhadas pelo Brasil.

Ela está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Telefone: (43) 3378 – 6000

Site: www.rolemar.com

8. Rio JC

Esse é um dos fornecedores de peças automotivas para revenda no Rio de Janeiro. A empresa está no mercado desde 1994 com foco no mercado atacadista de peças.

Nela você vai encontrar uma diversidade muito grande de peças e acessórios para comprar. Principalmente a linha de produtos para auto elétrica, acessórios, injeção e mecânica.

Telefone: (21) 2564 – 5822

Site: www.riojc.com.br

lista de fornecedores de peças automotivas para revenda

Qual o melhor fornecedor de peças automotivas?


O melhor fornecedor de peças automotivas é aquele que consegue atender sua região com uma grande variedade de produtos para suprir seu estoque. Portanto, você precisa pesquisar e ter o contato de várias distribuidoras.

Porém hoje os melhores fornecedores estão em São Paulo. Geralmente por ser a principal cidade do país e ter um comércio muito forte, várias distribuidoras acabam preferindo se instalar em SP para facilitar a distribuição das peças.

Dicas para escolher os melhores fornecedores de peças automotivas para revenda


Agora que você já viu a lista e tem bastante trabalho a fazer, gostaria que desse atenção para as dicas que eu trouxe para você. Elas vão te ajudar a fazer a melhor escolha de parceiro para o seu negócio.

Ter um bom distribuidor de peças automotivas tem a ver com a segurança do usuário também. É por isso que não dá para escolher qualquer um, não pode ser de qualquer jeito.

Para você ter sucesso com o seu empreendimento, os clientes precisam confiar no seu produto, saber que você está lidando com o que há de melhor!

As dicas que eu trouxe para você vão te ajudar a conseguir isso.

Observe abaixo quais são:

Prefira fornecedores próximos de você

Quando a gente pode ir até o fornecedor, ver suas instalações, ver as peças e até o seu funcionamento, as coisas ficam muito mais fáceis. Você consegue atestar sua qualidade e profissionalismo, sem falar que fica sem custo de frete.

Então o melhor é que você procure por fornecedores que estejam próximos da sua região. As margens de erro com entrega nesse caso, por exemplo, são muito menores se você for comprar em outro estado.

Analise a qualidade

A qualidade do produto é o que tem de mais importante na hora de escolher entre os fornecedores de autopeças no atacado. A melhor maneira de ver isso é sabendo de onde elas veem.

Procure saber qual é o fabricante que trabalha com aquele fornecedor, analise o que outras pessoas falam sobre as peças da empresa e garanta que vai ter um parceiro que cuida dessa parte.

Pergunte sobre prazos

Ter um fornecedor que não cumpre prazos pode causar um grande transtorno para o seu negócio e até te fazer perder clientes. Por isso certifique-se que ele trabalha dentro dos prazos!

Opte por fornecedores com garantia

A melhor coisa é ter parceria com fornecedores de autopeças que possuem garantia nos seus produtos. Isso não só prova que eles trabalham com profissionalismo, como te dá mais tranquilidade com o seu negócio. Mostra que há qualidade!

Leia também: Fornecedores de peças de bicicleta

Encontre os melhores fornecedores para o seu negócio!


Agora é com você! Depois dessa lista de fornecedores de peças automotivas para revenda e dessas dicas que eu trouxe, você tem tudo nas mãos!

Espero que você utilize isso ao seu favor!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

34 comentários

  • Celio Augusto

    Estamos montando uma loja e queremos pesquisar os melhores preços para a revenda

  • Dicionei Mendes da Silva

    Boa noite quero comprar peças pra revender e tenho e tenho mecânica

  • Diego Almeida de oliveira

    Eu estou na buscar de fonecedores com bom precos.

  • Andre luiz valerio pintor

    Ola, tudo bem… Gostaria de saber quanto fica pra eu ter as peças mais vendidas pra uma loja virtual… quanto preciso pra ter esse estoque… se a necessidade ou nao de estocar, como funciona o pagamento das peças, se precisa de cnpj e tudo mais…
    Fico no aguardo…

  • Magda Milany

    ESTOU PLANEJANDO MONTAR UMA CASA DE PEÇA COMO ENCONTRO OS MELHORES FORNECEDORES COM MELHORES PREÇO?
    ESTOU MONTANDO UMA CASA DE PEÇA COMO ENCONTRO OS MELHORES FORNECEDORES COM MELHORES PREÇO?
    TMB GOSTARIA DE SABER DE QUAL CAPITAL INICIAL.

  • boa tarde.sou mecanico e gostaria de imformaçaõ para montar uma auto peças e serviços para carros populares,como vendas de pneus,alinhamento e balanciamentos ,suspensao ,troca de oleo e embreagem,e injeçao eletronica.
    atraveis de seus conhecimentos qual valor inicial,para este comrcio de auto peças ja tenho o local montado.

  • Cristiane de Albuquerque Pimentel

    Meu marido é dono de Oficina mecânica e agora pegamos um lava jato.Quero vender alguns produtos como paletas,óleo,aromatizantes,adesivos e outros produtos que saia rápido..Como faço

    • Estou querendo abrir uma loja de auto peças e estou procurando fornecedores de segurança…

    • VANDERLEI SILVA DO MONTE

      Boa Noite Cristiane!

      Como sou do mercado automotivo, posso afirmar que esses distribuidores mencionados nesse artigo, em sua grande maioria, trabalham com esses itens e diversas marcas. Você conseguira comprar direto deles todos esses itens que você precisa. É só ligar para o Distribuidor de peças que atende a sua região e fazer o cadastro para compra.

  • Feliciano Rosa Marques

    Bom dia.

    Já tenho CNPJ para Representação Comercial e Compra e Venda de Peças Automotivas. Estou procurando bons Distribuidores de Peças que tenham bons preços.
    Agradeço pelas indicações.

  • ohanna ferreira

    Quero comeca uma loja de auto peça

  • Estou querendo instalar uma loja de autopeças em uma cidade do interior que atenderá aproximadamente uma região com 200 mil pessoas

    Como posso conseguir um estoque diversificado.

    • Jânio Santos

      Boa noite Tudo bem?

      Quero iniciar meu negócio uma pequena loja de autopeças gostaria de um orçamento completo de tudo para um loja

  • Ricardo oliveira tavares

    eu estou quereno vender peças automotiva

  • Bom dia tenho uma auto mecânica bem localizada em indaiatuba sp com uma mini auto peças esistema muita procura mas não tenho peças para atender os clientes no que vocês podem me ajudar

  • Bom dia: Queiro montar minha loja de auto peças , nao tenho nada ainda ,queiro umas dicas de alguns fornecedores moro em itaguara mg aguardo a resposta obrc….

  • boa noite ,gostaria de saber até quantos por cento da pra ganhar com venda de pecas automotivas.

  • gostaria de saber quanto irei gastar para montar uma auto peças com troca pois a oficina já temos tenho espaço para montar esse serviço

  • VOU MONTAR AUTOCENTER QUAIS DICAS CARRO POPULAR ´SO MECANICA LEVE E VENDA PNEUS.

  • Ola! to querendo abrir uma auto peças ,e preciso de uma parceria que fornessa as peças evou vendendo e pagando.

  • boa tarde estou querendo abrir um auto peças mas necessito de uma parceria de algum distribuidor de peças,
    que me forneça as peças e eu vou pagando assim que vou vendendo.

  • EDENILSON AIRES SACRAMENTO

    Bom dia! ótima dicas, estou pensando em abrir uma auto peça, física e virtual , através de seus conhecimentos qual o valor do capital inicial para este tipo de investimento?

  • gerson fernandes da silva silho

    otimas dicas.
    trabalhei no ramos a 15 anos atras.
    resolvi voltar começar do zero e tentar acertar.
    vou montar uma auto peças.
    obrigado pela esperiencia de negocio.

  • HORISMAR RIBEIRO DE FARIAS

    oi estou pensando em colocar uma auto peças para carros populares e preciso de informações sobre fornecedores

  • BOM DIA!
    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES,TENHO UMA AUTO PEÇAS ONLINE TENHO MUITAS DIFICULDADE EM FORNECEDORES E DISTRIBUIDORES.GOSTARIA DE AJUTAS

  • NATKAR SERVIÇOS RAPIDOS

    ESTOU MONTANDO UMA CASA DE PEÇA COMO ENCONTRO OS MELHORES FORNECEDORES COM MELHORES PREÇO

  • Preciso atender um cliente que necessita comprar um indústria de usinagem, forjaria ou estamparia de peças setor automobilístico no Estado de São Paulo. Há indústrias à venda?

  • JOSE MOREIRA BARROS

    MUITO INTERESSANTE AS OPORTUNIDADES
    NÃO CONSEGUI VER SE EU (CONSUMIDOR)POSSO ADQUIRIR SEM INTERMEDIÁRIO.
    BOM DIA

  • gostei das dicas pois tenho interesse em montar um negocio e não sei nada sobre mesmo

  • Manoel Aureliano Correia

    Muito obrigado pelas dicas realmente era isso que eu esttava procurando , valeu vou analisar bem e seguir bem as dicas que aqui foi citada.

  • Ótimas informações. Meu pensamento é montar uma loja virtual aqui onde moro para venda on line, aqui o mercado é ótimo para esse tipo de negócio. Obrigado.
    Se vc tiver algo a acrescentar que possa me ajudar nessa caminhada te agradeço.

  • Wellington Neri

    Achei interessante vou verificar as informações dos fornecedores. As dicas são ótimas.

Deixe o seu comentário