Fondue na petisqueira para vender: Como fazer? Qual o preço?

Publicado por Jéssica Trabuco em 31 de janeiro de 2022

Para fazer fondue na petisqueira para vender você vai precisar basicamente de chocolate, leite condensado, creme de leite, margarina, frutas e outros complementos que vão ser de acordo com o seu gosto. 

Eu vou te ensinar um modelo para tentar reproduzir em casa e te dar algumas dicas para ter um produto de qualidade, saboroso e conquistar o coração dos seus clientes. Confira:

Modelo de fondue na petisqueira para vender


Fondue na petisqueira para vender

Essa opção é com um ganache de chocolate ao leite e um brigadeiro branco, mas você pode colocar os sabores que quiser, ok? 

Ingredientes

  • 150 g de chocolate ao leite;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1/2 caixa de leite condensado;
  • 1/2 caixinha de creme de leite;
  • 1 colher de sobremesa de margarina;
  • Brownie; 
  • Marshmallow;
  • Uva;
  • Morango;
  • M&Ms.

Modo de preparo

  • Primeiro derreta o chocolate ao leite em banho maria e adicione o creme de leite misturando bem até formar um ganache e reserve;
  • Agora adicione a meia caixa de leite condensado, a meia caixa de creme de leite e a colher de margarina em uma panela e misture bem; 
  • Leve ao fogo e quando começar a ferver você já pode desligar (não precisa ficar no ponto de brigadeiro);
  • Agora é montar e isso você faz do jeito que achar mais interessante; 
  • Pegue a petisqueira e despeje no meio a ganache, em outro lado o brigadeiro branco e vá colocando os outros itens nas outras partes de modo que fique organizado e bonito; 
  • As frutas precisam ser bem lavadas e secas, ok?;
  • Depois é só tampar, acrescentar uma etiqueta com a sua marca e seu fondue na petisqueira estará pronto!

Eu vou deixar aqui embaixo o vídeo da Lyn Kiyoko com um exemplo legal para quem quer começar:

Média de preço do fondue para vender


O valor de um fondue na petisqueira vai variar de acordo com a quantidade e tipo de produtos que vai colocar, mas fiz uma pesquisa e percebi que o preço costuma ficar entre R$15 a R$28. 

A melhor maneira de identificar isso é sabendo todos os custos envolvidos na sua produção. Depois disso, ainda vale a pena conferir como a sua concorrência está trabalhando. 

Essas duas coisas vão te ajudar a chegar a um meio termo de preço que seja interessante para o consumidor, ao mesmo tempo em que te oferece a possibilidade de lucro. 

Teste e inove nas combinações


Esse é um tipo de produto que tem mil e uma possibilidades. Você pode, por exemplo, fazer um fondue na petisqueira com frutas, um mesclado com frutas e outros doces, outro só de doces e balas… 

Tudo vai variar, principalmente, de acordo com o público alvo que quer atingir. O que eu acho que é que você precisa testar! Nessa quem sabe você não encontra algo que vire sua marca registrada? 

Algumas pessoas, inclusive, estão começando a fazer o fondue na petisqueira salgado, com molhos, queijos, e outros produtos como salame e azeitona. O negócio é testar! Faça várias experiências, prove e chame pessoas da sua confiança também para experimentarem e opinarem. 

Só trabalhe com ingredientes de qualidade


Uma coisa é certa, independente do tipo de fondue que você vai preparar, ele precisa ser construído com ingredientes que sejam de excelente qualidade. O tipo de material utilizado vai influenciar o sabor dele, então use o melhor. 

Isso não significa, no entanto, que você vai sair comprando tudo que tem de mais caro no mercado. A ideia é buscar um equilíbrio entre um produto bom e barato. 

Sabe qual é a dica aqui? Fazer suas compras em mercados atacadistas e em lojas específicas para quem trabalha com doces. Nesses dois lugares dá para encontrar variedade, maior quantidade e preço baixo. 

Procure um bom fornecedor de embalagens


Outra coisa que você vai precisar é a embalagem da petisqueira. Existem modelos diferentes, de tamanhos distintos e feitos de todo tipo de material. Você precisa pesquisar e encontrar um que seja perfeito para o projeto que quer fazer. 

O  melhor lugar para encontrar é em uma loja de embalagens. Na sua região deve ter pelo menos uma. Vá até lá, veja como são as que estão disponíveis e faça alguns testes. 

Além de se preocupar com a organização dos produtos na embalagem, pense que ela também precisa ser resistente o suficiente para não causar bagunças na hora do transporte. 

como fazer fondue na petisqueira para vender

Crie uma etiqueta simples e bonita


Se vai vender de forma direta, sob encomenda, para revendedores, não importa! O seu produto precisa ter sua identificação. Existem gráficas atualmente que são especialistas na produção de etiquetas e eu acho que pode ajudar. 

Além de colocar a sua marca, coloque também todos os meios de contato, a data de fabricação, a validade e o nome de todos os ingredientes utilizados. 

Além de ser um informativo para seu cliente (o que gera credibilidade), essa etiqueta também ajuda na divulgação da sua marca, então capriche!

Divulgue muito!


De nada adianta ter o melhor produto do mundo se ninguém souber disso. É por isso que investir na divulgação do seu negócio é fundamental para ter resultados. 

Comece com o boca a boca. Fale para todo mundo que conhece sobre o seu fondue. Amigos, familiares, vizinhos, conhecidos… Todo mundo! Você pode até criar um encontro de degustação para que conheçam e possam comprar. 

Outra coisa que precisa fazer é criar seu perfil nas redes sociais, pelo menos no Instagram. Com um planejamento, poste diariamente conteúdos relevantes que chamem a atenção das pessoas. 

Crie também uma conta comercial no WhatsApp, faça anúncios em grupos de venda do Facebook, em sites como OLX e Mercado Livre, e ainda veja a possibilidade de fazer parceria com algum app de entrega (como o iFood).

Comece a trabalhar!


Agora é começar a fazer fondue na petisqueira para vender por aí e começar a ganhar dinheiro. Com organização, cuidado e muita prática eu tenho certeza que você terá ótimos resultados. 

Muito obrigada pela sua companhia até aqui. 

Um grande abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário