Montar um Negócio

Ideias de Negócios para Montar

  • Sobre
  • Contato
  • Politica de privacidade

Escondidinho na marmitinha para vender: Receita e dicas!

Publicado por Jéssica Trabuco em 22 de abril de 2019

Pode ir se preparando porque no texto de hoje eu vou te ensinar a fazer um delicioso escondidinho na marmitinha para vender e te dar várias dicas para você ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Quem é que não quer isso, hein? Cada dia que passa a situação do nosso país piora e não dá mais para esperar por um emprego, a gente precisa se virar do jeito que dá!

O que talvez você não saiba é que esse caminho pode ser muito melhor do que ter um emprego de carteira assinada. Dá para ganhar muito dinheiro fazendo escondidinho na marmitinha para vender e você ainda terá liberdade.

O que acha dessa proposta?! Fica aqui comigo, conheça uma receita para ser a base e coloque todas as dicas que eu trouxe em prática – assim, em pouco tempo você vai viver uma nova realidade!

Receita de escondidinho na marmitinha para vender: Pirão de aipim e carne de sol


Essa receita é apenas uma das várias que você pode fazer. Escolhi a de pirão de aipim com carne do sol porque acredito que é a mais comum – pelo menos aqui em Salvador é assim.

Aprendendo uma receita fica muito mais fácil você começar e aos poucos ir experimentando outros sabores, conhecendo o seu público e montando um cardápio com mais opções, fazendo o seu próprio nome.

A receita não é difícil, acredito que o mais complicado é o ponto do pirão, mas se você prestar atenção no passo a passo e praticar, vai ter um excelente resultado. Comida é assim mesmo, quanto mais a gente fizer, melhor vai ficar.

Agora vamos à receita? Olha aí como é que se faz escondidinho na marmitinha para vender:

Leia também: Cardápio para marmitex

Ingredientes para o purê de aipim (mandioca ou macaxeira)

  • 1 kg 1/2 de aipim
  • 1 lata de creme de leite
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina de boa qualidade)

Ingredientes para o recheio

  • 1 kg de carne do sol cortada em pedaços bem pequenos
  • 3 colheres de azeite ou óleo
  • Cebola cortada em pedaços pequenos (a quantidade que você achar melhor)
  • 1 dente de alho
  • Queijo ralado para a parte de cima

Modo de preparo

Primeiro você precisa colocar o aipim para cozinhar. Coloque em uma panela com muita água e sal. Algumas pessoas fazem esse processo na panela de pressão, que é mais rápido, mas é preciso prestar atenção para não queimar.

Quando o aipim estiver bem mole você retira do fogo e amassa bastante. Depois é só acrescentar todos os outros ingredientes do purê e mexer bastante.

O recheio é bem simples. Dependendo da carne que você comprar é preciso escaldar com água para retirar o sal… Depois é só acrescentar o alho, a cebola e o azeite em uma panela, deixar dourar um pouquinho e depois colocar a carne para fritar.

Montagem

Você pode montar direto nas marmitinhas. Coloque um pouco do purê, por cima a carne e depois mais purê. Para finalizar você pode colocar o queijo ralado que combina bem. Pronto!

Agora você já sabe como fazer escondidinho na marmitinha para vender – viu que não é difícil?

Trabalhe com ingredientes de qualidade!


escondidinho na marmitinha para vender

Não adianta só você entender como fazer uma receita para vender, é preciso compreender também o quanto a qualidade e o sabor são fundamentais para chamar a atenção do cliente e começar a ganhar dinheiro.

Seu negócio depende disso e é fundamental que você invista em ingredientes que sejam bons e não em qualquer coisa. Infelizmente alguns querem economizar demais e não se importam com isso, só com preço e não é bem assim que funciona.

É claro que eu não quero que você também compre o que tiver de mais caro no mercado, porque eu sei bem como as coisas estão, mas é preciso ter bom senso e encontrar um meio termo entre algo que caiba no seu bolso e que seja bom para o seu cliente.

Ingredientes ruins vão transformar o seu escondidinho em algo ruim também e não dá para ganhar dinheiro desse jeito.

Busque fornecedores para fechar parceria!


Fazer parceria com bons fornecedores é uma das melhores maneiras de você conseguir materiais com um preço muito abaixo do normal. Uma das coisas que é necessário, com toda a certeza, é firmar uma parceria para as embalagens – senão fica muito caro.

Eu acho que se você encontrar também fornecedores diretos ou distribuidores tanto da carne quanto da mandioca, seria um bom negócio! Além de incentivar o comércio da sua região, terá um desconto muito maior e é bem capaz que a qualidade seja muito melhor – o que fará seu escondidinho na marmitinha ser irresistível.

Lembrando que na hora de procurar um fornecedor você não pode sair fechando com qualquer pessoa! Avalie se o produto é realmente bom, veja se a empresa é de confiança no mercado e se o preço no final vai compensar para você.

Uma observação importante: Na hora de analisar o preço, veja o valor do produto único, o valor em grande quantidade (com desconto), o tipo de facilidade que o fornecedor te dará e até a questão de frete.

Só feche negócio com quem te dará as melhores vantagens porque isso significa que na hora de ganhar dinheiro com escondidinho na marmitinha, seu lucro será muito maior.

Invista em vários sabores!


Eu falei disso mais acima, lembra? O escondidinho de aipim com carne do sol é o mais tradicional, mas isso não significa que você precisa ficar só nisso! Se o intuito é criar um negócio de sucesso, precisa construir um cardápio saboroso e variado.

Acredito que para conseguir fazer isso e ter êxito, o primeiro passo é analisar o que as pessoas da sua região estão acostumadas a comer. A partir disso é possível brincar com alguns ingredientes e sabores.

Aqui onde eu moro é muito comum o de aipim com fumeiro e até com camarão. Só que você também pode fazer escondidinhos de banana da terra, batata e até de abóbora!

O legal mesmo é ir pegando esses ingredientes que as pessoas daí já estão acostumadas e ir testando. Aos poucos você consegue montar um cardápio autoral e isso já é um grande diferencial para o seu negócio!

Venda em tamanhos diferentes!


Fazer escondidinho na marmitinha para vender tem muito potencial, mas a gente precisa usar algumas estratégias para conseguir atrair cada vez amis pessoas para o nosso produto. Uma que é bem simples é a flexibilidade de tamanho das porções.

Por exemplo: Você pode fazer uma porção para uma pessoa só, com uns 300 gramas, enquanto que pode fazer um maior de 600 gramas e dar até um desconto para quem comprar o maior.

Uma simples atitude como essa é capaz de influenciar o seu negócio positivamente. Faça o teste e você vai perceber como pode ajudar!

Já sabe como você vai trabalhar?


receita de escondidinho na marmitinha

Tem muita gente por aí que sabe cozinhar como ninguém, mas na hora de ganhar dinheiro tem dificuldade porque não sabe como vender seu produto. Querendo ou não, é preciso pensar com muito cuidado nisso, porque define completamente se você terá sucesso.

Para te ajudar a tomar essa decisão, eu trouxe algumas opções que encontrei para vender escondidinho na marmitinha. Veja qual delas tem mais a ver com o que você precisa nesse momento e também que te dará maior tranquilidade ou conforto para trabalhar:

#1 – Vendendo pronta para almoço

Eu tenho certeza que você sabe que vender marmitex dá dinheiro, não é? Pois então! Você pode fazer um marmitex só de escondidinho. Para isso você precisa de um panfleto e ir divulgar seu produto em áreas de bastante movimento.

Pode ser para funcionários de shoppings, para funcionários de lojas e escritórios em uma região mais comercial da sua cidade e até para a sua vizinhança.

#2 – Vendendo congelada

Aqui você também pode vender para o público que mencionei em cima, que trabalha o dia todo, mas também pode vender por meio de encomendas para pessoas de toda a sua região.

O que acontece é que investir em produtos congelados para vender é o negócio do momento. Cada dia que passa as pessoas tem menos tempo para cozinhar e precisam de algo saboroso, prático e saudável – é aí que você entra.

#3 – Vendendo em lugares movimentados

Outra boa maneira de começar a fazer escondidinho na marmitinha para vender é montando uma estrutura como uma barraquinha ou carrinho e indo para lugares com bastante movimento de pessoas.

Em frente a faculdades é algo bem comum! Você também pode procurar por escolas, cursos, próximo a centros comerciais e até shoppings (já que para quem trabalha em shopping comer todo dia nele não sai nada barato).

O importante é que você tenha uma estrutura que permita que o produto saia quentinho e gostoso – o que normalmente significa ter uma panela grande e uma chapa para a carne.

Também é importante ter cuidado com a parte de higiene, viu? Use touca, luva e o ideal é que tenha alguém só para mexer com o dinheiro.

Você precisa divulgar os seus produtos!


Independente da forma que você escolha para vender, é fundamental divulgar pesado o seu negócio! O primeiro passo é falar para todo mundo que você conhece da novidade, família, vizinhos, amigos, colegas…

Depois disso você tem que usar a internet ao seu favor! Crie um perfil no Instagram, anuncie em grupos do Facebook e até mesmo em sites de compra e venda como OLX e Mercado Livre – dá super certo!

Leia também: Bolo na marmita para vender

O próximo passo é começar!


Você já conheceu uma boa receita de escondidinho na marmitinha para vender e viu várias dicas que podem ajudar o seu negócio a começar da maneira certa e ter resultados. Me diga: O que falta para começar a agir e correr atrás disso?

Espero que comece o quanto antes!

Muito sucesso e sorte.

Artigos interessantes

  • Produtos em consignação: Veja como começar revender sem precisar comprar nada Produtos em consignação: Veja como começar revender sem precisar comprar nada
  • Confira 9 coisas simples para vender e ganhar dinheiro. Você não vai acreditar como é fácil lucrar! Confira 9 coisas simples para vender e ganhar dinheiro. Você não vai acreditar como é fácil lucrar!
  • Descubra como ter acesso a Lista Vip de Fornecedores, com os melhores e mais baratos do mercado! Descubra como ter acesso a Lista Vip de Fornecedores, com os melhores e mais baratos do mercado!
  • Conheça 10 negócios com baixo investimento que dá para iniciar com apenas 500 Reais Conheça 10 negócios com baixo investimento que dá para iniciar com apenas 500 Reais
  • Veja 13 Máquinas lucrativas que estão ajudando muitas pessoas a sair da crise! Veja 13 Máquinas lucrativas que estão ajudando muitas pessoas a sair da crise!
  • Trabalho em casa com montagem de objetos! Entenda como isso funciona na prática. Trabalho em casa com montagem de objetos! Entenda como isso funciona na prática.

Arquivado em: Receitas para Vender

Sobre Jéssica Trabuco

Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Comentários

  1. Taiana Brito diz

    23 de fevereiro de 2021 em 15:18

    Amei suas dicas espero que tenha mais .bjs

    Responder
  2. Sheila Ribeiro diz

    5 de setembro de 2019 em 12:17

    Olá, bom dia !

    Agradeço pelas dicas.Realmente eu já tenho uma noção,mas suas dicas acrescentaram muito. Gostei muito
    Uma dúvida que eu tenho; é por quanto tempo posso vender o produto congelado,qual seria a validade? E sim a ideia é fazer marmitex,porém a ideia é tanto para a pessoa levar; quanto comer na hora.
    Outro dia comi em um local ,que levou 20 minutos,acredito que no forno.A pessoa me disse assamos na hora .
    Estava bem gostoso leve e gratinado.
    Sempre gostei e faço em casa para a família. Estou desempregada há mais de um ano e já pensei em varias coisas,mas agora penso que encontrei a solução,quero dizer um caminho para buscar independência financeira.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

  • 10 Negócios em alta para montar e ganhar dinheiro
  • Atacado de roupas de inverno em Santa Catarina: 6 Fornecedores
  • Fábrica de camisas masculinas para revenda: Onde comprar?
  • 12 Comidas quentes para vender no inverno
  • 13 profissões para morar na praia
  • Como fazer chocolate quente para vender
  • Fábrica de calçados em Goiânia para revenda: 7 Fornecedores no atacado
  • O que vender no inverno: 10 ideias para ganhar dinheiro
  • Como fazer caldos para vender
  • Como fazer caldo de mocotó para vender
  • Sobre
  • Contato
  • Politica de privacidade

Categorias

  • Agronegócio
  • Como Vender
  • Cursos
  • Dúvidas de Negócios
  • Equipamentos e Acessórios
  • Faça e Venda
  • Fornecedores de Produtos
  • Franquias
  • Ideias de Negócios
  • Negócios Online
  • Nomes para Empresas
  • Notícias
  • Profissões
  • Receitas para Venda
  • Receitas para Vender

O Portal Montar um Negócio foi criado em 2012 com o objetivo de ajudar quem deseja abrir o primeiro negócio. Aqui compartilhamos ideias de negócios e muitas dicas úteis, sempre prezando pela qualidade.

Fechar Modal
🤑 Trabalho pela Internet Preenchendo Formulários
🤑 Trabalho pela Internet Preenchendo Formulários
👉 Entenda a verdade sobre as vagas para trabalhar preenchendo formulários