10 docinhos gourmet mais vendidos

Neste artigo trago uma lista com os 10 docinhos gourmet mais vendidos, para você montar um cardápio estratégico e vender muito aí na sua cidade. As ideias vão desde o brigadeiro de Nutella até a palha italiana de biscoito Oreo. 

Abaixo vou falar um pouco de cada proposta e trazer algumas dicas de como chamar a atenção dos clientes e se destacar nesse mercado tão concorrido que é a confeitaria. Confira:

1. Brigadeiro gourmet


docinhos gourmet mais vendidos

O brigadeiro de Nutella está na lista de docinhos gourmet para vender que mais fazem sucesso ao redor do nosso país. Por conta disso, além de adaptar a receita original para esse sabor, você pode fazer combinações diferenciadas usando sabores mais cítricos e mais amargos para conseguir atender a todo tipo de público. 

Dá para fazer um brigadeiro de Ninho com uma gota de Nutella ou uma brigadeiro de Nutella com uma gota de Ninho, a grande sacada é inovar de várias formas para se destacar nesse segmento.

Para decoração, você pode usar granulados coloridos e em formatos diferentes. 

2. Doce de paçoca


O docinho de paçoca traz o gostinho de amendoim e a farofinha pode ser utilizada como granulado. Pelo fato da paçoca ser uma combinação bem doce é ideal utilizar creme de leite junto ao leite condensado para dar uma balanceada no sabor.

Antes de finalizar a receita prove e se certifique que a quantidade de açúcar está suficiente para não impactar negativamente no seu produto. 

3. Docinho de café


Fazer docinhos de café é uma sacada bem inteligente, principalmente para estabelecimentos como delicatessens e cafeterias.

Você pode apostar em várias concentrações de café e ainda dar uma incrementada maior, colocando canela para formar o sabor de capuccino, por exemplo. Caso opte por vender na rua, prefira lugares como centros empresariais ou áreas residenciais com bastante fluxo de gente – o que vai facilitar a venda.  

4. Trufa


Essa é uma ideia de doce gourmet para vender bem prática de fazer e que costuma ser vendida com certa facilidade. 

Os sabores gourmet mais comercializados são:

  • Brigadeiro;
  • Mousse de maracujá;
  • Mousse de limão;
  • Creme de morango;
  • Chocolate meio amargo;
  • Nutella.

Fique ligado ao recipiente de armazenamento e embalagens, já que seu produto precisa estar geladinho para garantir a consistência e formato originais. 

5. Palha Italiana


A receita clássica de palha italiana é originada da combinação de brigadeiro com biscoito Maizena, porém, hoje existem combinações mais sofisticadas que usam ingredientes mais requintados, com intuito de elevar a experiência gastronômica dos consumidores.

Entre as possibilidades de biscoitos que podem ser utilizados temos o Oreo, Passatempo e Sequilhos e nas possibilidades de sabores pode ser utilizado o café, a paçoca, o Ninho, Nutella, chocolate amargo e muito mais. 

6. Mini donuts gourmet


ideia de doce gourmet para vender

São docinhos muito abraçados no exterior que estão cada vez mais adentrando a nossa cultura. 

Os donuts podem ser feitos em tamanhos grandes ou minis e são característicos por serem feitos com uma massa de sonho frita pelo lado de fora e uma cobertura deliciosa com cores bem chamativas.

Como esses docinhos são em formato de rosquinha, fazê-los em formatos menores pode dificultar o processo de rechear e confeitar, portanto, só faça isso se tiver habilidades suficientes para entregar um produto de qualidade, beleza?

7. Bicho de pé


O bicho de pé é um sabor de docinho gourmet que costuma atrair pessoas de todas as idades, não só por ter um gosto diferenciado, mas por ser cor de rosa e se destacar dentro das possibilidades mais comuns do mercado. 

Dá para apostar em fazer esses doces em tamanhos maiores e vender na porta de escolas e parquinhos, para chamar bem a atenção dos clientes mirins – que adoram cores e sabores mais adocicados. 

8. Casadinho gourmet


A ideia do casadinho gourmet é utilizar na mesma proporção o brigadeiro branco e o brigadeiro preto, nesse caso ambos os preparos precisam trazer ingredientes mais bem trabalhados. 

No brigadeiro branco você pode colocar leite Ninho, barra de chocolate branco, cremes gourmetizados e até um suco de limão, enquanto que o preto pode utilizar barras de chocolate, Nutella e pó de café.

A ideia é combinar 50% de cada brigadeiro e garantir que a combinação fique harmônica.

9. Docinho de churros


Essa é uma excelente receita de docinho para festa, já que combina duas sobremesas adoradas pela  criançada: o churros e o docinho. 

A base do preparo utiliza o doce de leite que pode ser misturado com creme de leite para ficar menos enjoativo. A canela em pó pode ser jogada por cima misturada com açúcar refinado para formar o granulado e trazer o saborzinho do churros. 

10. Cupcake gourmet


docinhos gourmet receitas

Os doces gourmet são um sucesso na confeitaria e você pode apostar no cupcake para diversificar o seu cardápio e entregar mais para os seus clientes. 

Por se tratar de um bolo em formato reduzido ele pode ser comercializado com uma sobremesa completa.

A cobertura é o principal atrativo, por conta disso, foque em ter cores vivas, cremosidade e finalizações profissionais. 

Inove para se destacar no mercado!


Como a  confeitaria é um mercado bem competitivo e concorrido, é preciso além das inovações nos sabores, apresentar algum diferencial para os clientes, para se destacar das outras ofertas desse segmento. 

Uma boa sacada é pegar uma caixinha e criar combos variados, isso costuma atrair a atenção da galera e ainda possibilita aumentar o ticket médio dos clientes.

Você pode fazer formatos inusitados dos seus produtos como coração, quadrado e triângulo, por exemplo. Além disso, dá para fazer tamanhos grandes, médios, pequenos e minis. 

Por fim, compre uma boa embalagem, que conserve o seu produto e que atraia novos compradores.

Venda em todos os cantos


Agora que você conheceu várias possibilidades de docinhos gourmet mais vendidos, basta criar uma lista variada de produtos, preparar uma quantidade boa de estoque e sair para comercializar aí pela sua região. 

Você pode se tornar um vendedor ambulante e tentar encontrar licença para trabalhar em praças, parques e locais com alto fluxo de clientes, pode se tornar fornecedor de estabelecimento ou pode criar uma loja física. 

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você consiga montar um cardápio variado.

Abraços!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário