Doces para vender no pote: 5 Receitas para lucrar

Para quem está procurando boas receitas para lucrar, vai encontrar nos doces para vender no pote grandes oportunidades de trabalho e renda extra.

Até algum tempo apenas bolos de pote tinham venda certa, mas a verdade é que o mercado está sempre mudando, não é mesmo? Com isso, muitas outras receitas são incorporadas à confeitaria, transformando a dinâmica da oferta aos clientes.

Então, para você ter sucesso máximo na oferta de um produto que vai realmente vender, aconselho acompanhar as dicas maravilhosas e receitas que separei!

5 receitas incríveis de doces para vender no pote + dicas campeãs

doces para vender no pote

1. Sugestões de receitas de bolo no pote para vender muito

Poderíamos falar das muitas receitas incorporadas nos potinhos de vidro, mas talvez nenhuma faça jus ao tradicional e invicto em vendas, bolo no pote, concorda? Quando a pessoa pensa nesse doce, é o primeiro que vem à cabeça.

Na realidade, o bolo de pote foi um dos primeiros – se não o primeiro – doces a ser feito no pote. Dessa maneira, se consolidou como o pioneiro e as pessoas até hoje aceitam bem receitas tradicionais, bem como inovadoras, veja uma lista de sabores:

  1. Brigadeiro com Ovomaltine.
  2. Nutella com creme de beijinho.
  3. Massa branca + recheio de morango com leite condensado cremoso.
  4. Bolo no pote de doce de leite com ameixa.
  5. Recheio equilibrado de abacaxi com coco.
  6. Receita diferente de bolo de pote de sonho de valsa.

Receita prática e rápida para lucrar

A minha sugestão prática é uma receita deliciosa de recheio de sensação, uma das mais procuradas pelos clientes, anote os ingredientes:

  • 300g de nata;
  • 1 caixa de leite condensado gelado;
  • 50g de leite em pó;
  • 1 envelope de suco de morango;
  • 200g de geleia de morango.

Para essa receita você vai utilizar massa de bolo de chocolate, aquela bem escura. Agora, o recheio é simples, basta misturar os ingredientes numa batedeira, incorporar a geleia de morango reduzida e deixar gelar.

Por fim, é só montar no potinho intercalando com a massa de chocolate esfarelada. Veja o vídeo da receita:

2. Pão de mel no pote é para diferenciar seu negócio

Eu até incluiria o pão de mel na categoria de bolo no pote, mas fiz questão de deixar em separado, pois é uma receita campeã de vendas.

Isso porque se trata de um produto absurdamente procurado, e quando feito no pote, a cremosidade é evidenciada e o cliente não resiste. Então, você pode partir da receita tradicional de pão de mel ou inovar em preparos como:

  • Pão de mel com leite condensado.
  • Pão de mel com chocolate ao leite cremoso.
  • Receita de pão de mel com leite Ninho e cobertura de ganache.
  • Receita de pão de mel no pote com damasco em geleia.
  • Sugestão de pão de mel com gengibre e limão.
  • Sugestão de pão de mel de pote com calda e toque de conhaque.

Portanto, a ideia é “desconstruir” todas essas receitas, de modo que a disposição em seus potinhos fique atrativa e irresistível!

3. Receita de pudim no pote conquista corações

Me conta, quando você vai numa padaria ou entra na doceria preferida, e vê lá um pudim fresquinho e bem-feito, você compra ou simplesmente deixa para lá? Certamente leva ao menos 3 para casa, acertei?

Pois bem, agora imagina esse doce em pote, onde o consumo é ainda mais fácil e rápido? É isso que você precisa oferecer aos clientes, sabor aliado à praticidade.

Ingredientes

  • 1 + ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 medida de leite integral da lata de leite condensado
  • 2 ovos + 1 gema
  • 50 ml de água fria
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 50 ml de água fervente

Modo de preparo

  1. Primeiramente, faça um caramelo com uma xícara de açúcar.
  2. Agora, divida a calda de caramelo igualmente entre os potes (somente no fundo).
  3. Em seguida, no liquidificador você baterá o leite condensado, os ovos, o leite e a gema, passando por uma peneira na sequência.
  4. Depois é só despejar essa mistura nos potes, deixando espaço na parte superior.
  5. Em uma forma com água, coloque os potes de vidro, cubra com papel-alumínio e leve ao forno a 180° em banho-maria por 90 a 120 minutos.
  6. Retire do forno e coloque na geladeira por 3 horas para ganhar consistência.
  7. Para a calda, coloque o restante do açúcar numa panela, o suco de limão e a água fria, levando em fogo baixo até ficar dourado.
  8. Por fim, junte a água fervente, misture bem, deixe esfriar e sirva como a calda do pudim no pote.

4. Cheesecake no pote ajuda você a atender eventos

Geralmente o Cheesecake para vender é comercializado em grandes receitas, onde as pessoas se espantam com o preço. Na verdade, seu custo está atrelado principalmente ao cream cheese, encontrado nos supermercados a preços salgados.

Porém, para que você consiga incorporar essa receita na gama de produtos trabalhados, dei uma enxugada nos ingredientes. Afinal, agora você aprende como fazer uma versão econômica de Cheesecake de pote.

Ingredientes da base (bolacha)

  • 150g de bolacha de maisena
  • 75g de manteiga sem sal derretida

Ingredientes do Cheesecake

  • 80ml de água
  • 12g de gelatina incolor sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 300g de cream cheese
  • 20ml de suco de limão
  • Raspas de um limão

Ingredientes da geleia de morango

  • 300g de morango
  • 100g de açúcar

Podemos dividir essa receita em três partes: triturar os ingredientes para a base, misturar os ingredientes do Cheesecake no liquidificador (hidrate a gelatina primeiro) e preparar a calda ao derreter os morangos com o açúcar.

Depois é só colocar uma camada de bolacha triturada, o creme, a geleia e levar para gelar os potes na geladeira. Para não perder nenhum detalhe acompanhe o vídeo:

DICA EXTRA: esse tipo de doce no pote é comumente vendido em eventos, festas e comemorações. Por isso, sua divulgação deve caminhar no sentido de atrair esse público específico, gerando altos lucros, já que é um produto “nichado”!

5. Brownie de pote é tendência no mercado

Para quem achou que veria receitas de pavê no potinho aqui, sinto em dizer que preferi trazer outra última sugestão de arrasar.

Afinal de contas, o cliente está acostumado com o pavê, mas o brownie no pote pode ser um diferencial apenas seu. Entre as diferentes receitas de brownie recheado para vender, especialmente no pote, gostaria de destacar:

  1. Brownie no pote com recheio de Ninho cremoso.
  2. Brownie de pote com recheio de brigadeiro gourmet.
  3. Receita de blondie no pote com recheio cremoso de sensação.
  4. Receita de brownie misto com Nutella + creme branco.
  5. Creme de paçoca e nozes com morangos + massa de brownie meio amargo.

Portanto, se receita distinta é o que procurava, o brownie é ideal para destacar seu negócio no mercado!

4 grandes vantagens de fazer doces para vender no pote

O negócio de delícias no pote é altamente lucrativo devido a uma série de fatores que o favorecem. Claro, além dos sabores e combinações que encantam e “fisgam” as pessoas, devemos destacar:

  1. Produtos altamente práticos.
  2. Custo baixo de produção.
  3. Boa margem de lucro.
  4. Grande atratividade aos clientes.

Olhando por esse ângulo, você deve entender que essas vantagens são também os direcionamentos que precisa seguir para ter sucesso. Sabendo disso, torna-se fácil trabalhar, vencer a concorrência e garantir seu lugar.

Não deixe de experimentar, testar e tirar suas próprias conclusões, pois sua lucratividade está apenas a uma receita de distância, boas vendas!

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas de doces para vender no pote, não deixe de compartilhar com todo mundo nas suas redes sociais. Até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário