Montar um Negócio

Ideias de Negócios para Montar

  • Sobre
  • Contato
  • Politica de privacidade

10 doces na marmita para vender

Publicado por Jéssica Trabuco

Hoje eu trouxe para você 10 ideias de doces na marmita para vender que dá para começar a fazer em casa, com os utensílios que já tem, comprando ingredientes que são fáceis de encontrar e, que na maioria dos casos, são baratos. 

Fica comigo até o final e se inspire com essas opções:

1. Bolo na marmita


doces na marmita para vender
Foto: Band | Reprodução

Acho que fazer bolo na marmita para vender é sempre uma das primeiras opções de quem quer trabalhar com esse produto. O preparo é o mesmo que de qualquer outro tipo de bolo e eu acho que o bacana aqui é criar um cardápio com sabores que chamem atenção. 

Também acho importante que ele seja bem molhadinho e com uma cobertura caprichada. Assim, a cada mordida o cliente vai gostar mais e mais. 

Entre os sabores mais comuns estão o de coco gelado, o de brigadeiro e o de cenoura com calda de chocolate, mas você está livre para trabalhar e criar combinações que achar melhor. 

2. Pudim


O pudim é um doce queridinho aqui no Brasil e a maioria das pessoas ama! Por ser fácil de fazer, barato e ter boa margem de lucro, é uma excelente opção de doce para vender na marmita. 

A boa notícia é que não existe nenhuma diferença no preparo nesse tipo de embalagem, então não tem o que se preocupar. 

Uma coisa que você pode tentar é brincar com alguns sabores e tentar sair do meio comum. Talvez fazer um pudim de chocolate, um pudim de laranja, sabe? Quem sabe você não consegue fazer algo bem legal? Teste!

3. Brownie


O brownie é uma espécie de “bolo solado” que é muito comum nos Estados Unidos e quando chegou aqui no Brasil agradou muita gente. Eu, particularmente, amo! 

O modo de preparo também é igual ao que se faz em uma assadeira comum e você também pode variar nos sabores que vai produzir. Também tenha o cuidado de deixar a massa molhadinha e, se quiser, pode até pensar em alguns recheios ou coberturas. 

4. Brigadeiro e docinhos


Não poderia faltar nessa lista o docinho mais característico do nosso país, hein? Aqui nesse caso a marmitinha vai servir mesmo só como embalagem, você não precisa de uma receita diferente. 

O negócio é fazer seu docinho, colocar na forminha e depois arrumar dentro da marmitinha. Fica bem bonito e é uma ótima opção de presente! 

Além do brigadeiro, você pode fazer beijinho, cajuzinho, moranguinho e até outros docinhos, como a trufa. 

5. Fatia de torta


A fatia de torta na marmita tem sido uma das campeãs de venda. O tamanho costuma ser bem generoso e os sabores são deliciosos. Pode ser uma fatia de bolo também, hein? 

Essa é uma opção que funciona bem para a venda direta ao consumidor, mas que tem se popularizado muito em festas e aniversários. 

6. Bombom


Quem não gosta de um bombom, hein? Aqui você vai seguir a mesma linha do bombom da travessa, só que direto na marmitinha. 

Acredito que o grande segredo é trabalhar com mistura de sabores que as pessoas costumam gostar mais e entregar o produto sempre geladinho! 

7. Cuca


faça e venda na marmita
Foto: Receita de Vovó | Reprodução

A cuca é uma espécie de pão que tem uma cobertura de farofa feita de manteiga e açúcar e goiabada. Aqui onde eu moro a gente chama de pão farofa mesmo e é um produto que não pode faltar na padaria. 

Fazer a cuca na marmitinha não difere da preparação em assadeiras comuns e eu acho que deixa o produto até mais bonito e organizado. 

É possível ter um lucro de mais de 50% na venda desse produto e eu acho que é uma boa opção de o que vender na marmita.

8. Cuscuz de tapioca


O cuscuz de tapioca é feito também com coco e normalmente é coberto com leite condensado. É uma delícia, muito comum no Norte e Nordeste do país e é uma boa opção de faça e venda na marmita que é fácil e tem um custo baixo.

9. Palha italiana


A palha italiana é uma mistura de leite condensado, chocolate em pó e biscoito. É um brigadeiro diferente, digamos assim, e também é um doce muito querido por quem experimenta. 

Aqui a ideia é fazer uma versão do tamanho da marmita mesmo, quase como um doce na travessa. Acho inclusive que seria uma boa ideia vender ela geladinha. 

Não se esqueça de que existem muitas opções de sabores que você pode aproveitar, tanto da massa em si, quanto até do biscoito. Então capriche e faça alguns testes para criar um cardápio exclusivo que deixe todo mundo com água na boca. 

10. Pavê


Essa é uma das receitas na marmitinha para vender mais simples, mais baratas e mais fáceis de vender. 

O pavê é uma sobremesa muito comum, principalmente em reuniões de família e naquele almoço de domingo, por isso você tanto pode trabalhar com um tamanho individual, como pode investir em porções bem maiores. 

Procure um bom fornecedor de marmitas


Não dá para comprar suas marmitinhas em qualquer lugar. Como todo o seu negócio é baseado nesta embalagem, você precisa encontrar lojas específicas que vendam com preço de atacado. 

Além da questão do valor, se preocupe também com os tamanhos que pretende usar e com a qualidade das marmitas, hein?

Visite algumas lojas de embalagens e faça as contas. Lembre-se que isso vai entrar no seu valor de custo e vai influenciar diretamente o seu lucro. 

Trabalhe com ingredientes de qualidade


Não adianta ter as melhores de doces na marmita para vender se você não se preocupar em trabalhar com ingredientes que tenham uma boa origem e que sejam de excelente qualidade. 

Isso não significa comprar as marcas mais caras, não é isso. A sua preocupação tem de ser em encontrar um bom custo benefício e isso só vai acontecer com bastante pesquisa. 

Mercados atacadistas e lojas para quem faz doce são boas opções e nesses locais é fácil encontrar marcas que não são nem tão conhecidas, mas que tem são ótimas e com um preço bem vantajoso. 

Comece a trabalhar!


Agora é colocar tudo em prática! Eu sei que a gente fica com receio de começar algo, achando que nunca é o momento certo, mas acredite em mim: Hoje é o momento! Não precisa ter tudo para começar, vá com o que tem e aos poucos as coisas vão se organizando. 

Eu espero que o artigo tenha te ajudado e te inspirado, estou na torcida. 

Um abraço e até mais!

Artigos interessantes

  • Produtos em consignação: Veja como começar revender sem precisar comprar nada Produtos em consignação: Veja como começar revender sem precisar comprar nada
  • Confira 9 coisas simples para vender e ganhar dinheiro. Você não vai acreditar como é fácil lucrar! Confira 9 coisas simples para vender e ganhar dinheiro. Você não vai acreditar como é fácil lucrar!
  • Descubra como ganhar até R$ 240 REAIS POR DIA fazendo entregas para o Mercado Livre Descubra como ganhar até R$ 240 REAIS POR DIA fazendo entregas para o Mercado Livre
  • Conheça 10 negócios com baixo investimento que dá para iniciar com apenas 500 Reais Conheça 10 negócios com baixo investimento que dá para iniciar com apenas 500 Reais
  • Veja 13 Máquinas lucrativas que estão ajudando muitas pessoas a sair da crise! Veja 13 Máquinas lucrativas que estão ajudando muitas pessoas a sair da crise!
  • Trabalho em casa com montagem de objetos! Entenda como isso funciona na prática. Trabalho em casa com montagem de objetos! Entenda como isso funciona na prática.

Arquivado em: Receitas para Venda

Sobre Jéssica Trabuco

Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Ver todos os posts escritos por Jéssica Trabuco

Artigos Recentes

  • Loja pode proibir de experimentar roupa?
  • CPF na NOTA: Saiba PORQUE as lojas pedem e se existe algum RISCO para você
  • Salgados assados para vender: Como fazer? Quais os melhores?
  • Lavanderia em container: Veja como montar
  • 13 erros comuns ao abrir uma loja de roupas
  • Preço de manequim para loja de roupas: Qual o melhor?
  • Hot dog gourmet para vender: Como fazer? Qual a diferença?
  • Escondidinho para vender: Aprenda fazer na marmitinha
  • Lasanha congelada para vender: Dá dinheiro? Como congelar?
  • 10 Sabores de sorvete e picolé mais vendidos
  • Sobre
  • Contato
  • Politica de privacidade

Categorias

  • Agronegócio
  • Como Vender
  • Cursos
  • Dúvidas de Negócios
  • Equipamentos e Acessórios
  • Faça e Venda
  • Fornecedores de Produtos
  • Franquias
  • Ideias de Negócios
  • Negócios Online
  • Nomes para Empresas
  • Notícias
  • Profissões
  • Receitas para Venda
  • Receitas para Vender

O site Montar um Negócio foi criado em 2012 com o objetivo de ajudar quem deseja abrir o primeiro negócio. Aqui compartilhamos ideias de negócios, explicamos como funciona cada tipo de empresa, o que precisa para iniciar e muitas dicas úteis para quem deseja abrir o próprio negócio, sempre prezando pela qualidade. Todo o nosso conteúdo é gratuito e criado exclusivamente para ajudar nossos leitores.

Todo o conteúdo que publicamos no site tem caráter informativo. Não temos nenhum tipo de vínculo, relação ou parceria com qualquer empresa ou programa que foi citado em nossos conteúdos. Além disso, não pedimos e nem coletamos dados pessoais dos nossos leitores.

O site Montar um Negócio pertence a empresa Nt4 Digital (CNPJ: 20.684.702/0001-49) e se mantém através da exibição de anúncios publicitários. Caso precise entrar em contato com nosso site, basta enviar uma mensagem para o e-mail "nt4digital@gmail.com"

Fechar Modal
Empresas que dão Serviços para Fazer em Casa
Empresas que dão Serviços para Fazer em Casa
👉 Veja tudo sobre as empresas que oferecem serviços para fazer em casa.