Doces fitness para vender: 5 Receitas lucrativas para fazer

Publicado por Lidia Massari em 1 de maio de 2023

Trabalhar com produtos para o público focado na alimentação saudável é lucrativo, mas quais os melhores doces fitness para vender? Quer aumentar as vendas?

O consumo de produtos saudáveis cresce a cada ano no Brasil, e os doces representam uma larga fatia desse mercado. Então, o que você precisa é saber dosar bem as receitas e criar opções irresistíveis, ninguém vai aguentar as tentações.

Contudo, o ponto de equilíbrio para lucrar é conhecer receitas assertivas. Afinal, esse produto tem maior valor agregado na produção, não se preocupe, confira!

Lucre muito bem com 5 doces fitness para vender

doces fitness para vender

Se eu tivesse que classificar os doces saudáveis, os colocaria entre as melhores ideias de negócios na área fitness. Pensa comigo, comida saudável tem em todo lugar e as pessoas estão acostumadas com esse tipo de alimento na dieta.

Por outro lado, esse é um público que carece de opções doces, concorda? Afinal, ninguém gasta com alimentos saudáveis e paga academia, só para jogar pelo ralo com aquela fatia gourmet suculenta, né?

Diante disso, você tem uma excelente oportunidade em mãos, pois doce é algo universal, até mesmo para quem malha. Veja o caminho mais acertado e os doces mais promissores para lucrar de maneira incontestável!

1. Inove na receita de Brownie de batata-doce

A primeira sugestão do conteúdo vem de uma experiência pessoal minha. Certa vez eu me reuni com alguns amigos que tinham acabado de sair da malhação diária. Como de costume, fomos para casa jogar conversa fora e passar um tempo bacana.

Lá pelas tantas da conversa, lembrei que tinha feito brownie de manhã e peguei na geladeira. Foi então que eu pude ver os olhos deles se contorcendo com a gostosura a cada mordida minha. Resumo? Todos passaram vontade, mas não comeram.

Em vista disso, eu recomendo muito que você faça pelo menos uma versão de brownie saudável. Pode apostar que clientela você terá, e outra, é um doce barato e que rende muito, veja uma receita completa:

Ideias de doces fitness para venda

Ingredientes

  • 1 ovo
  • ½ xícara (chá) de aveia em flocos (60g)
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó (40g)
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco (39ml)
  • 200g de purê de batata-doce
  • ½ xícara (chá) de açúcar mascavo (85g)
  • 90g de chocolate meio amargo picado
  • ½ xícara (chá) de nozes picadas (50g)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio (2g)

Essa receita rende cerca de 9 pedaços bem generosos, daí basta você calcular tudo e multiplicar por 3. Assim você encontra uma margem bacana para lucrar de verdade.

Não quer fazer de batata-doce? Sem problemas, dá para substituir por abóbora cabotiá, banana verde e até grão-de-bico, olha que incrível? Assumindo que o preparo nem sempre é tão simples, deixarei um vídeo a seguir:

2. Brigadeiro fit é um doce que vende demais e todos compram

Eu que já me aventurei a fazer brigadeiro para vender, garanto a você que o brigadeiro fit é maravilhoso. Mas eu não falo isso apenas pelo seu sabor, mas sim pelo potencial de venda dessa receita tão simples.

Conforme eu ganhei uma boa clientela com esse doce, percebi que até mesmo o público “não-fit” adorava o produto. Teve alguns meses onde o brigadeiro tradicional vendia menos do que o saudável, eu ficava de boca aberta com aquilo.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de cacau 100%
  • 1 colher (sopa) de xilitol
  • 4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 colher (chá) de óleo de coco
  • 100ml de leite desnatado sem lactose (ou bebida vegetal)
  • Chocolate 70% a gosto (opcional)
  • Granulado ou raspas de chocolate 70% (opcional)

Modo de preparo

  1. Assim como no preparo convencional, você só precisa levar tudo à panela.
  2. Em fogo médio, comece a mexer até ganhar consistência e engrossar.
  3. Quando notar uma massa homogênea e escura, adicione o chocolate 70%, pode ser aquele “tipo moeda”.
  4. Em seguida, reserve e deixe a mistura esfriar.
  5. Por fim, unte as mãos e enrole brigadeiros do tamanho que preferir.
  6. O peso ideal fica entre 15g e 25g, mas fica a critério do público-alvo e da margem de precificação.
  7. Finalize com o granulado, embale lindamente e boas vendas.

Caso identifique a oportunidade de diversificar o produto, você sempre pode fazer brigadeiro fit de copinho para vender. O único cuidado é deixar a mistura levemente mais maleável!

DICA EXCLUSIVA: gosta de incrementar seus doces fitness para vender? Então, experimente fazer uma receita de brigadeiro de banana com cacau. Inclusive, outro sabor que tem bastante saída aqui é o brigadeiro de castanha-do-Pará!

3. O cheesecake fitness de geleia de morango vai conquistar seus clientes

vender doces fitness

Tudo bem que no mercado de doces o Cheesecake não é a versão mais tradicional de doce. Porém, dias atrás eu estava testando uma receita em casa, porque queria um docinho sem engordar tanto, sabe como é?

Desse modo, talvez o destino tenha contribuído ou foi apenas sorte, mas achei um preparo simplesmente excepcional. Logo pensei em você e como isso poderia destacar seu negócio de doces, quer saber o resultado?

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de farinha de amêndoas (ou da sua preferência)
  • 45g de manteiga sem sal gelada
  • Adoçante a gosto
  • 300g de cream cheese
  • 1 ovo
  • Suco de 2 limões siciliano
  • 400g de frutas vermelhas (morango, framboesa, ameixa e mirtilo)
  • 1 colher (sopa) de xilitol

O resultado dessa receita rende um maravilhoso Cheesecake pequeno, que pode ser vendido em fatias ou a unidade inteira. Quando a gente pega os ingredientes, dá para notar que a receita oferece uma boa margem de lucratividade.

Eu recomendo a você usar uma embalagem bem bonita e chamativa, mas sem exagerar. Afinal, a beleza é justamente apresentar as camadas do paraíso que fica esse doce. A seguir, você fica com o vídeo completo e dicas pontuais:

4. Aproveitar o verão é estratégico na hora de fazer doces fitness para vender

Não é necessário avaliar o mercado para saber que os doces para vender no calor são verdadeiras “minas de ouro”, concorda? A pessoa acaba de fazer um cardio e logo pode se deliciar com uma sobremesa gelada baixa em calorias.

Falando assim fica meio vago, né? Mas o que você me diz de agregar um doce gelado de abacaxi no cardápio da sua doceria fitness? Talvez seja a minha predisposição pelo sabor do abacaxi, mas essa receitinha pode ajudar você a lucrar bem demais:

Ingredientes

  • 2 abacaxis grandes cortados em cubos
  • 4 bananas maduras congeladas em pedaços
  • 2 copos de iogurte grego natural
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo

  1. Usando um liquidificador, bata o abacaxi e a banana até chegar em consistência de purê bem homogêneo.
  2. Em seguida, junte o mel e o iogurte e volte a bater.
  3. É importante que a mistura esteja bem encorpada.
  4. Depois disso, despeje na respectiva embalagem e leve ao congelador.
  5. O tempo aproximado é de 2 horas, mas deixe entre 4 e 6 para firmar melhor.

Receita simples, que não dá trabalho algum, mas que rende um doce incrivelmente refrescante e apetitoso. Por ser simples, você pode incrementar com uma espuma de hortelã fresca ou combinar outras frutas.

Além do que, dá para comercializar em diferentes tamanhos, como a porção família. Olha, a delícia de abacaxi para vender que não se cuide, porque esse preparo aqui tem tudo para desbancar!

5. Cupcake fitness de chocolate faz qualquer um “sair da dieta”

Próximo de casa tem uma padaria que eu evito passar, sabe por que? Simplesmente porque os abençoados têm uma receita de cupcake que eu vou te falar, é magnífica. No entanto, não é um doce tão saudável assim, vamos combinar né?

Certo dia eu estava lá “batendo uma prosa” e deixei escapar que eu não comprava porque prejudica a dieta. Eis que para a minha surpresa, alguns dias depois eles começaram a vender o cupcake fitness, quase não acreditei naquilo. Resultado?

Eles estavam arrebentando de vender o produto. Foi aí que eu salvei a dica justamente para você, faça uma boa versão de cupcake saudável e venda muito. Para ajudar você com esse preparo, achei um vídeo superbacana, dá uma olhada:

Os doces fitness para vender vão transformar sua lucratividade

O segmento dos doces é um dos poucos que não é afetado, seja pela economia ou escassez de público. Dessa maneira, é uma fonte de renda ininterrupta.

Todavia, o público fitness cresce diariamente e impulsiona uma vertente que poucos realmente aproveitam. Mas não você, já que agora você conhece as melhores receitas de doces fitness para vender, não é verdade?

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, te ajudaram a enxergar um pouco mais longe? Então, meu dever está cumprido, peço que compartilhe o conteúdo e até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

1 comentário

  • achei otima as dicas, mas gostaria de mais dicas de como posso realmente começar meu negocio…o abc mesmo sabe? será que podem me ajudar?

Deixe o seu comentário