Doces de padaria mais vendidos: Veja o que mais vende

Publicado por Lidia Massari em 5 de janeiro de 2023

Você está querendo ampliar o mix de produtos do seu negócio, mas não sabe quais doces de padaria mais vendidos?

Especialistas apontam que a margem de lucro desse negócio gira em torno de 20%, e os doces ocupam boa parte. Por isso, é crucial escolher com cautela e, sobretudo, com muito planejamento, a fim de acertar em cheio o público-alvo.

Se você concorda com isso, saiba que esse conteúdo mostrará tudo que você precisa para prosperar em seu comércio. Veja dicas e acompanhe receitas práticas!

7 doces de padaria mais vendidos para você arrebentar na lucratividade

doces de padaria mais vendidos

O universo dos doces é algo fantástico e não me canso de ressaltar isso. Por exemplo, nem todos os doces de padaria surgiram na padaria, mas foram adaptados, como o bolo de pote.

Da mesma forma que alguns quitutes de padaria fazem o maior sucesso como doces para vender na rua. E aqui eu destaco os cupcakes, originalmente um doce refinado de padaria, mas que invadiu as ruas nos últimos anos.

Na prática, o comércio muda e se transforma, mas as tendências de uma padaria tradicional acompanham esse ritmo frenético. Contudo, ainda estamos falando das guloseimas mais vendidas, então, prepare-se para revisitar o passado!

1. Brigadeirão de padaria é um doce obrigatório

Me recordo vividamente de quando entrava na padaria aqui da cidade, e a primeira coisa que via era o brigadeirão. Para mim era uma das ideias inovadoras para padaria que mais faziam sucesso.

Nesse contexto, como não se desesperar de vontade de mordiscar aquele doce majestoso, brilhante e ultra apetitoso, concorda?

E você acredita que até hoje é um dos doces mais procurados por todos? Pois é, mas agora que você está do outro lado do balcão, vai se surpreender com o preparo. Eu sempre achei que fosse feito com chocolate puro, mas não.

Na verdade, o doce é composto em sua base por uma massa de bolo de chocolate. Em seguida, adiciona-se leite condensado e manteiga. Como resultado, uma mistura cremosa onde você enrola e passa no confeito, inacreditável, né?

2. Não há quem resista à famosa tortinha de limão cremosa

Não importa a padaria, o preparo, o tamanho ou o preço, pois tortinha de limão é meu ponto fraco. É por isso que está ocupando nosso segundo lugar, ou seja, é aquele doce indispensável na vitrine. Sem mais delongas, veja os ingredientes:

Ingredientes da massa

  • 1 + ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 gemas
  • Raspas de limão a gosto

Ingredientes do recheio e cobertura

  • 1/3 xícara (chá) de suco de limão
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Raspas de limão
  • 2 claras
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

O preparo não poderia ser mais simples, basta misturar os ingredientes da massa até ficar homogênea. Em seguida, forre forminhas de empadinha e leve para assar a 200° por 14 a 15 minutos.

O creme a cobertura então, são as preparações mais rápidas. Não se preocupe porque deixarei um vídeo de apoio que vai ajudar demais:

3. O pudim é um doce atemporal que vende praticamente o ano todo

Uma padaria sem pudim, é a mesma coisa que um posto de combustível sem gasolina, ou seja, não faz sentido. Brincadeiras à parte, o pudim tem muita história e certamente deve ocupar boa parte da sua vitrine.

Um dos pontos altos de comercializar esse doce, é que seu custo-benefício estimula boa margem de lucratividade. Além do mais, dá para ser vendido em diferentes tamanhos, desde o mini pudim até o “pudinzão” tamanho família.

E para provar todas as suas vantagens, encontrei uma receita com apenas 5 ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas da lata de leite em pó
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água quente

A receita se resume a fazer uma calda caramelada com açúcar e água quente, despejando na forma em seguida. Enquanto descansa, bata o restante dos ingredientes no liquidificador, despeje na forma e asse por 90 minutos em banho maria.

Muito simples, barato e com uma procura fantástica, o pudim é venda certa. Dentre os doces para vender com baixo custo, certamente o pudim se destaca!

4. Não sei aí, mas aqui o quindim tem ótima saída e é fácil de fazer

E por falar em doce barato com grande potencial para rentabilizar seu comércio, temos o quindim. Aprender como fazer quindim para vender é o que todo empreendedor precisa para ter um produto campeão de vendas.

E aqui eu falo pessoalmente, tem uma padaria na cidade que vende um dos melhores quindins que eu já comi. Resultado? Estou sempre comprando e minha dieta sai toda vez do prumo, mas não abro mão dessa iguaria, é simplesmente irresistível.

O melhor de tudo é que uma boa receita leva apenas gemas, coco ralado, leite integral e açúcar refinado. É ou não é um produto que tem tudo para se destacar aí em seu negócio? Escolha a melhor versão para você e boas vendas!

5. A bomba recheada é literalmente uma bomba nas vendas e todos amam

Como falar nos produtos de padaria mais vendidos e deixar a bomba recheada de fora, não tem como, né? Na França, esse doce recebe um nome muito chique, que é “Éclair”. A tradução disso está na sensação de explodir na boca na primeira mordida.

Tradicionalmente, a bomba é feita com um creme de confeiteiro, super cremoso e delicioso. Porém, o diferencial está em inovar nos recheios, e olha que opção é o que não falta:

  1. Bomba de chocolate com creme de avelã.
  2. Bomba recheada com creme de confeiteiro e pedacinhos de cereja.
  3. Recheio de creme brulee (feito com açúcar tostado).
  4. Recheio de maracujá cremoso feito com polpa.
  5. Tradicional recheio de doce de leite.
  6. Tradicional recheio de ganache com creme.

Se você não tem ideia de como fazer uma bomba recheada de qualidade, não se desespere. Afinal, no vídeo a seguir você aprenderá certinho como fazer desde a massa até o recheio e o acabamento:

6. Sonho de padaria é um doce que toda vitrine deve ter

Quantas e quantas brincadeiras já fizemos com o sonho de padaria, não é mesmo? Desde que eu me entendo por gente, o sonho existe nas padarias. Porém, o doce tem ganhado ainda mais destaque nos últimos anos.

Não à toa, ele entrou na categoria de comidas gourmet para vender e lucrar muito dinheiro, sabia dessa? Então, não se espante se encontrar sonho com recheio de frutas vermelhas, tudo bem?

O legal desse produto, é que você consegue produzir em diferentes tamanhos, o que reflete em preços distintos. Por conseguinte, você atende mais públicos e atinge um bom lucro através de uma simples estratégia comercial!

DICA EXCLUSIVA: aposte em recheios únicos, como o de frutas vermelhas com creme de confeiteiro. Dessa forma, você cria um diferencial competitivo que destaca seu estabelecimento na região de atuação!

7. Tortinha de morango é um doce de segurança que segura bem as vendas

Assim como já reforcei ao longo do conteúdo, o mercado de doces tende a acompanhar certas tendências. Muito porque a preferência das pessoas vai se alternando conforme a doceria em geral evolui, concorda?

No entanto, um doce inabalável é a tortinha de morango, todos amam, o que faz dele um produto indispensável. Você até pode pensar: “nossa, mas será que ainda tem espaço para vender tortinha, não está batida no mercado?”.

Posso garantir a você que será um doce divisor de águas em seu negócio. Mas é aquela coisa, não adianta você pegar um produto que seja a cópia barata do doce da concorrência. Afinal, é imprescindível ter autenticidade e originalidade.

DICA EXCLUSIVA: por falar em morangos, gostaria de sugerir um doce que ganhou muito destaque recentemente. Estou falando da “coxinha de morango”, já provou? É simplesmente um morango ultrafresco, envolto numa camada generosa de brigadeiro caseiro. Cada mordida consegue nos levar ao paraíso de tão delicioso!

Para te ajudar a encontrar a inspiração necessária para se sobressair nesse preparo, encontrei o vídeo certo:

Como aumentar a venda dos doces para padaria crescer no mercado?

Costumo dizer que a vitrine ou o expositor de um comércio que vende doce, é o fator primordial para o sucesso. De nada adianta investir no preparo dos melhores doces, se você não conseguir expô-los aos consumidores, a venda fica prejudicada.

Agora, você não estiver pensando em montar uma vitrine, pois a intenção é vender de outra forma, crie estratégias digitais. Nesse caso, será preciso um pequeno investimento na parte gráfica e visual, especificamente na elaboração de fotos fiéis.

Afinal, o cliente come primeiro com os olhos, e uma boa publicação nas redes sociais “faz milagres”.

Combine os doces de padaria mais vendidos com ações comerciais de impacto

Esse é o caminho mais assertivo para se inserir no atual universo dos doces de padaria mais vendidos. No fim das contas, você conheceu quais iguarias trabalhar e entendeu um pouquinho mais sobre o melhor posicionamento, correto?

Eu acredito que o principal passo você já deu, ou seja, correr atrás de se atualizar. Somente com isso você passa a concorrência, pois geralmente as pessoas acreditam que os doces se vendem sozinhos. Porém, é necessária dedicação e empenho.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas. Se você acha que elas podem ajudar outras pessoas, compartilhe o conteúdo. Muita gente se enrola toda na hora de escolher quais produtos vender, né? Até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

1 comentário

  • Vânia Cléa da Silva oliva

    Gostei muito da publicação, vai me ajudar muito, já estou na área, mas essas dicas foram a cereja do bolo.

Deixe o seu comentário