O que vender no Dia das Crianças? 6 ideias para ganhar dinheiro

Publicado por Lidia Massari em 8 de dezembro de 2023

As épocas sazonais são ótimas oportunidades para garantir uma renda complementar. Se você não sabe o que vender no Dia das Crianças, dá para lucrar com kit de atividades, brinquedos artesanais e muitos outros produtos com apelo estratégico.

É comum as pessoas deixarem para pensar na data poucos dias antes, mas o planejamento de sucesso deve começar com meses de antecedência. Confira a leitura e descubra o que mais se vende no Dia das Crianças, está imperdível!

O que vender no Dia das Crianças? Veja 6 ideias para ganhar dinheiro

o que vender no Dia das Crianças

A gente costuma inventar moda, quando na verdade, o Dia das Crianças se baseia nos brinquedos mais vendidos. Toda criança fica ansiosa para ganhar um novo carrinho, aquela boneca há muito desejada e até acessórios de tecnologia, atualmente.

Contudo, aqui já vai uma dica para você se preparar: comece a avaliar serviços complementares, como a locação de equipamentos. Afinal, muitas lojas e comércios festejam a data com festas e brinquedos.

1. Kits de atividades interativas

Antigamente, os pais tinham menos preocupações com o desenvolvimento da criança, pois não havia tantas distrações. Então, tudo se relacionava à diversão e à descontração daquele momento, mas isso mudou.

Hoje os pais precisam bater constantemente na tecla do envolvimento dos filhos com ações que promovam evolução intelectual. Nesse contexto, os kits de atividades interativas são perfeitos e vendem bem, tais como:

  • Kits de pintura
  • Kits de modelagem em argila
  • Coleção de itens para jardinagem
  • Coleção de equipamentos musicais

Além de proporcionar diversão e afastar as crianças um pouco do consumo de tecnologia, os produtos viabilizam entretenimento. Sem contar o ganho de criatividade e novos estímulos.

2. Locação de brinquedos para festas temáticas

Por acaso você já se perguntou como trabalhar com aluguel de brinquedos? Não? Pois bem, saiba que o Dia das Crianças é a oportunidade perfeita para você pisar pela primeira vez em um segmento lucrativo.

Aqui você pode atender desde festas particulares, festas contratadas por comércios e lojas, além de eventos públicos, como prefeituras. Inclusive, seu fornecimento pode ser ainda mais coerente com a proposta da locação, veja:

  • Venda ou locação de decoração.
  • Fornecimento de lembrancinhas.
  • Produção de jogos específicos para festas infantis.

A ideia principal é oferecer pacotes completos e personalizá-los conforme valor, tema e quantidade de participantes.

3. Roupas infantis personalizadas e customizadas

O Dia das Crianças é especial para muitas pessoas, que veem a data como uma oportunidade para presentear os filhos. Muito porque a mídia pega pesado na propaganda e divulgação comercial da data.

Como você bem sabe, a criançada já compreende perfeitamente tudo que os cercam, inclusive, sobre o que querem ganhar. Nesse momento, a dica para ganhar dinheiro é apostar na produção de roupas infantis para diferentes faixas etárias.

O destaque fica por conta da personalização com personagens ou temas populares, fica a critério do seu planejamento.

Em vista disso, a customização é um apelo especial que chama atenção dos pais e das crianças. Aliás, um diferencial é fazer desde pijamas temáticos até camisetas e meias.

4. Brinquedos artesanais estão sempre em alta

Olha para você ver que coincidência, dias atrás me perguntaram como fazer boneca de pano para vender. Caso você não saiba, as bonecas são produtos com alta demanda e baixa oferta, pois a ideia de vendê-las, caiu em “desuso”.

Minha sugestão é você focar em um nicho e produzir as bonecas de pano dentro de uma temática. Outra técnica que permite muita criatividade são os produtos em crochê. Aí sim dá para ampliar o leque de produtos comercializados.

5. Livros interativos com apelo de venda aos pais

Você já reparou como hoje em dia as pessoas associam a tecnologia apenas a pontos negativos na interação das crianças? De fato, os smartphones, tablets e computadores são perigosos sem um controle próximo dos pais.

Olhando pelo lado positivo desta interação, a tecnologia também aproximou as crianças do hábito da leitura. É aí que você entra, ao oferecer livros que colocam a criança no centro da narrativa.

Outra estratégia para ganhar a atenção é combinar leitura, participação e pintura. Desse modo, a criança ganha protagonismo nas decisões do rumo da história, e desenvolve o lado criativo. Capriche nas capas, ilustrações e interatividade.

6. Kits prontos de culinária

Se você ainda não encontrou exatamente o que vender no Dia das Crianças, espere até ver essa última sugestão. Você concorda comigo que os pais tentam a todo momento incentivar os filhos a aprenderem algo novo?

Os kits de culinária consistem em preparações prontas com ingredientes para alguma receita específica. Por exemplo, você pode separar todos os ingredientes de um cookie, ou quem sabe de um bolo simples.

Em seguida, a criança sob supervisão encontra facilidade para finalizar a receita, genial né? Eu separei sugestões para você montar os kits mais completos:

  1. Kit sobremesa saudável de mousse.
  2. Kit para sopas nutritivas e coloridas.
  3. Conjunto para receitas de bolo de baunilha ou chocolate.
  4. Conjunto de ingredientes para massa fácil de cookies.
  5. Kit pronto para geleia de framboesa ou morango.

O mais interessante é que dá para cobrar um preço relativamente barato e estimular as vendas.

Eu acho fantástico falar sobre o que vender no Dia das Crianças porque coloca nossa imaginação à prova. Na lista de hoje, eu ainda poderia incluir os trabalhos com EVA para criar lindas peças decorativas e até interativas.

Antes de encerrar, deixo a sugestão para planejar essa data tão especial com antecedência. Como resultado, você conseguirá pensar em cada detalhe que pode fazer a diferença no seu bolso.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe e até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário