Tem como saber se o perfume é original analisando o seu número de série e batch code, prestando atenção ao preço, verificando se a loja que está vendendo é de confiança, prestando atenção aos detalhes da embalagem e analisando sua cor, textura e cheiro.
No texto de hoje eu vou te mostrar como analisar cada um desses pontos para que você não compre gato por lebre.
É muito importante saber essas diferenças porque utilizar um perfume falsificado pode causar alergias e outras reações que podem fazer muito mal à nossa saúde.
Vem comigo, leia o texto até o final e aprenda a identificar um produto original do falsificado.
1. Verifique o número de série ou o batch Code
O perfume original é controlado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso significa que são testados e recebem selo de segurança do órgão.
Por isso, os perfumes nacionais vão ter um número de série na embalagem junto com as informações da empresa (como o CNPJ). Também é comum que tenha algum número de contato com o fabricante. Se não tiver isso, você já deve ficar desconfiado.
No caso dos perfumes importados, você vai conferir um código na embalagem que é chamado de “batch code”. Ele contém a data de fabricação, o lote, a validade do produto e outras informações do perfume.
Existem vários sites que você pode consultar esse código para ver o que ele tem. Se por acaso não houver esse código ou ele não tiver informações, você já sabe também que o produto é falso.
Como eu sei que muita gente não sabe onde fica o batch code do perfume, vou te falar que não tem erro. Normalmente ele fica na lateral do código de barras e costuma ser um código com 3 a 4 dígitos, entre letras e números.
2. Preço do perfume
Sabe aquele negócio que dizem que quando a esmola é demais o santo desconfia? Pois então! Essa é uma das maneiras mais simples e fáceis de se saber se o perfume é original. A real é que esse não é um produto barato, ainda mais se for de certas marcas.
Uma coisa é uma promoção bacana ou então uma oferta especial, como em épocas de Black Friday. Outra coisa é o preço estar muito abaixo do que é comum. Ao invés de ficar feliz achando que se deu bem, desconfie porque provavelmente ele é falso.
3. Loja desconhecida
Outra coisa que precisa ser levada em consideração é a loja que está vendendo o produto. Ela é conhecida? Tem muitos seguidores nas redes sociais? Tem CNPJ? Existe algum tipo de notificação negativa em sites como o Reclame Aqui?
Você não pode sair comprando assim aleatoriamente, mesmo que esteja vendo o produto na mão, mesmo que esteja dentro da loja, sabe? Infelizmente quem vê cara não vê coração.
Então, se você desconfiar do preço e a loja não for conhecida, eu se fosse você não comprava nada por lá.
4. Olhe bem a embalagem
Também tem como saber se o perfume é original prestando atenção à sua embalagem. A verdade é que os falsificadores acabam não dando tanta atenção assim a ela e acabam deixando passar alguns detalhes que deixam claro o problema. A questão é que nem todo mundo tem paciência para prestar atenção nisso, mas minha dica é que você observe.
A tonalidade das cores pode ser diferente, pode ter alguns borrões, as coisas escritas podem estar cortadas, pode faltar algum tipo de informação, o material da embalagem pode ser estranho, ela pode não ter lacre… São vários detalhes que dão para perceber a falsificação. Fique atento!
5. Cor e textura
Se a gente não observar, algumas coisas passam batido, sabe? Só que basta um olhar a mais que a gente percebe as diferenças na nossa cara. A cor do perfume pode ficar estranha e seu aspecto um tanto viscoso ou grosso, sabe?
Dê uma olhada nele, dê uma sacudida e veja como se parece. Mesmo que o perfume esteja lacrado, peça ao vendedor para verificar, se for original ele não vai ter problema nenhum com isso. Às vezes a diferença é singela, mas dá para notar ainda assim.
6. Sinta o cheiro
O cheiro do perfume falsificado é bem diferente do original. Ele costuma ter um toque muito mais de álcool, sabe? Sem falar que a fixação é muito ruim, dura pouquíssimo. A manha para verificar isso é pedir uma amostra em um lugar que vende original e sentir o cheiro do que você quer comprar.
Leia também: Onde comprar perfumes importados para revender
Fique ligado!
Agora que você viu que tem como saber se o perfume é original, eu acho que vai ser muito mais difícil ser enganado, né não?
Fique sempre atento que eu tenho certeza que vai dar tudo certo e você não vai cair em nenhum golpe.
Obrigada pela companhia até aqui!
Deixe um comentário