Se você quer ter sucesso com alguma coisa na vida você precisa ser inovador. Apostar nas coisas que tem potencial, mesmo que algumas pessoas não vejam dessa forma. É por isso que hoje nós falaremos sobre como plantar grama esmeralda.
Você já parou para pensar que vender e plantar grama pode dar um bom dinheiro? Pois dá! A grama esmeralda tanto pode ser utilizada para jardinagem residencial, quando pode ser utilizada para indústrias e comércios.
No artigo de hoje você vai entender como plantar grama esmeralda, todo o passo a passo. Posteriormente fazer disso um negócio bem sucedido vai depender somente de você. Com foco e muito trabalho você consegue chegar onde quiser.
Tenho certeza que o nosso texto vai te ajudar, por isso preste atenção a todas as informações que serão ditas aqui. O primeiro passo para conseguir se dar bem em algum segmento é justamente esse que você está fazendo: buscar conhecimento.
Conheça a grama esmeralda
Talvez você esteja se perguntando qual a diferença de uma grama para outra, já que estamos especificando a Esmeralda. Essa é uma grama que costuma ser de um verde bem vivo, além de ser um pouco mais longa e resistente que as outras.
É claro que a grama pode nascer naturalmente na casa do cliente, mas provavelmente ela não terá a mesma consistência e qualidade de uma grama esmeralda plantada da forma correta e é justamente por causa disso que você tem a oportunidade do negócio.
Essa é uma grama de origem japonesa que tem necessidade de luz e calor para se desenvolver corretamente. Esse é um ponto interessante porque deixa claro que o Brasil é um ótimo lugar para se plantar grama esmeralda. Além da cor e da altura, a grama esmeralda tem uma textura mais densa, tem folhas compridas e é mais rústica.
Existe algo que é preciso saber sobre essa grama: ela não suporta ser pisoteada. Por mais que ela seja uma grama belíssima e que chama atenção de longe, ela não é recomendada para locais onde existirá prática esportiva.
Como plantar grama esmeralda: Dicas para te ajudar
A partir de agora você vai conhecer algumas dicas que são fundamentais e irão te explicar como plantar grama esmeralda. Cada item tem a sua importância e pode te ajudar a ter bons resultados com a plantação da grama.
Não existem dificuldades no plantio e também não é preciso investir muito dinheiro para isso. Essa talvez seja a grande sacada de aprender como plantar grama esmeralda. Seu investimento não é alto e você tem uma boa possibilidade de retorno financeiro.
É realmente uma excelente oportunidade de negócio para quem quer ser empreendedor começar. Mesmo que você comece pequeno você pode ir aumentando o sue alcance em pouco tempo e conseguindo grandes clientes.
Seu sucesso só depende de você. Dê o seu melhor e vá atrás de bons resultados. Comece isso lendo as nossas dicas de como plantar grama esmeralda:
Localização
Uma má escolha de localização pode colocar seu projeto todo a perder. O local precisa ser bom para o plantio, essa é a regra base. Sem isso você não conseguirá ter bons resultados. A primeira coisa que você vai analisar é o clima da região.
A temperatura tem que ser amena, nem frio nem calor, além de que é preciso que seja uma região onde ocorrem chuvas com frequência. A grama se desenvolve ainda melhor com calor e umidade ao mesmo tempo!
Outra coisa importante é que o local seja bem posicionado com relação ao sol, quanto mais luminosidade melhor! Você também precisa analisar o solo. Ele precisa ser rico em nutrientes, plano e bem drenável.
Cuidados com o solo
Se você encontrou um local perfeito, mas o solo não é tão bom quanto deveria, não tem problema. Existem algumas técnicas que podem ser utilizadas para melhorar a qualidade do solo. Trata-se de uma preparação prévia do solo para o plantio.
O início desse processo começa com a retirada de todas as impurezas e resíduos de outras plantações que possam ter no local – retire tudo! Após isso invista em arar o solo e ele já estará pronto para receber a grama.
Muda X semente
Uma das coisas sobre como plantar grama esmeralda que você precisa saber é que isso pode acontecer tanto por meio de semente, quanto através da muda. As duas maneiras costumam ser fáceis de plantar, mas o que acontece é que a muda tem menos chances de dar bons resultados.
Para que você não tenha nenhum tipo de desperdício ou perda de tempo, o ideal é que você vá atrás da semente da grama esmeralda. Não e difícil de encontrar, você só vai precisar ir até um viveiro de plantar.
Semeando
As gramas precisam ser plantadas entre canteiros que terão 1 m de largura por 50 cm de cumprimento. De um canteiro para o outro é preciso ter um espaçamento de 30 cm. Entre os canteiros você pode colocar madeiras para que induza o crescimento da grama em um tamanho determinado.
Antes de colocar as sementes será necessário umedecer um pouco o solo, e remexer na terra. Coloque a semente e por cima dela uma camada de terra, depois molhe novamente o solo.
Cuidados na hora da irrigação
Enquanto a semente estiver sendo germinada, o que acontece em um período de uns 15 dias, você precisará fazer a irrigação todos os dias, por pelo menos duas vezes. Depois de a grama nascer essa irrigação deve ser feita somente uma vez ao dia, pela manhã.
Essa é uma planta que precisa de umidade, por isso você precisa ficar atento a isso. Não significa, porém que você deve encharcar ela.
Cuidado com as outras plantas
Depois que nasce e é bem cultivada é comum que outras plantas queiram se aproveitar dos nutrientes do solo. Isso é um grande problema, até porque no meio dessas plantas estão as ervas daninhas que podem prejudicar diretamente o desenvolvimento e a qualidade da grama.
Essa é uma parte importantíssima sobre como plantar grama esmeralda, você precisa tratar a grama regularmente! Isso significa retirar de forma manual todas as plantas que estão interferindo no local. Não utilize pesticidas!
Colhendo
Na hora de colher a grama é preciso prestar atenção a como isso vai acontecer. É preciso que as placas de grama sejam recortadas com pelo menos 20 cm de terra, só assim ela poderá ser plantada de forma efetiva em outro local. A colheita da grama esmeralda só deve acontecer quando apresentar tamanho de 15 cm de altura.
Por que plantar grama esmeralda é um bom negócio?
Agora que você já sabe como plantar grama esmeralda precisamos entender porque essa é uma atividade que pode te trazer bons resultados financeiros. As pessoas realmente compram grama?
O motivo principal é que o mercado de consumo de grama tem crescido nos últimos anos e está em expansão. A grama esmeralda tem sido muito bem valorizada e é utilizada com frequência no paisagismo. Isso significa que o seu valor de mercado está bom, te dando possibilidades altas de lucro.
Além disso, como você deve ter percebido nas nossas dicas, você não terá um grande investimento para começar a plantar e manter a plantação da grama esmeralda. Para melhorar a situação ela se adapta bem ao clima do nosso país.
O que você vai precisar é de uma equipe capacitada para plantar a grama no local designado, mas até com isso não haverá dificuldade. Aprender como plantar grama esmeralda é o primeiro passo para montar um negócio que pode ser altamente lucrativo.