Onde vender quadros pintados à mão? Melhores lugares para venda

Publicado por Jéssica Trabuco em 16 de novembro de 2022

Não faz ideia de onde vender quadros pintados à mão? Hoje você está com sorte então! Nesse meu texto eu vou te apresentar 8 lugares que podem te ajudar a divulgar e ganhar dinheiro com a sua arte.

É bom deixar claro que é possível trabalhar com mais de uma dessas opções ao mesmo tempo, mas eu acho que de início vale mais a pena focar em uma ou duas alternativas. Com o tempo, com experiência e com uma cartela de clientes formada, dá para ir expandindo.

Vem comigo, conheça alguns lugares para vender seus quadros e comece a se organizar para trabalhar por aí.

Observe:

1. Pontos turísticos da sua cidade


Onde vender quadros pintados a mão

Eu nasci e cresci em uma cidade turística e aqui em Salvador é muito comum a gente encontrar artistas vendendo quadros pelos lugares, principalmente em áreas que são mais visitadas por pessoas de fora. 

O seu foco será procurar uma região que seja bem visitada e montar uma estrutura simples para deixar os seus quadros à mostra. Pode ser uma bancada, pode ser uma mesa ou até mesmo no chão. Só tome cuidado com a exposição à poeira, sol e a chuva. 

Outra dica é ser simpático com as pessoas e treinar para oferecer sua arte de uma forma amigável e irresistível. Fale do que ela significa para você, conte sua história de vida e faça a precificação de uma forma justa e atraente!

2. Venda quadros pintados à mão em feiras


Outra boa opção de lugar para vender quadros pintados à mão são as feiras. Aqui também é bem comum acontecer feirinhas por toda a cidade. Elas misturam música, comida e arte e é a chance de muitos empreendedores e artistas venderem seus produtos. 

Pesquise se aí onde você mora ou em regiões próximas acontece esse tipo de evento e entre em contato para saber o que é preciso para expor o seu trabalho. 

Eu acho que é uma excelente oportunidade porque nesses eventos costumam passar muitas pessoas por dia e eles duram pelo menos um final de semana inteiro. 

3. Ateliês


Você tanto pode montar o seu próprio ateliê de pintura, como pode expor os seus quadros em de outras pessoas. Esse é um local específico para quem gosta desse tipo de produto, por isso, mesmo que o fluxo de visitantes seja baixo, ele é mais específico e a sua chance de venda acaba aumentando. 

Para montar o seu será preciso investir na locação do espaço, em uma pequena reforma, no projeto de iluminação e ventilação, na contratação de pelo menos mais uma pessoa e na divulgação. 

Esse, normalmente, é um caminho para quem já tem uma reserva voltada para esse investimento. Se não for o seu caso, procure por ateliês de outros profissionais ou de empresas que expõem quadros de vários artistas e organizam eventos para divulgá-los. 

4. Galerias


Onde posso vender meus quadros

Eu nem estou falando de galeria de arte aqui, hein? Estou falando daquelas que são aglomerados de boxes de lojinhas que vendem de tudo. Normalmente esses são ótimos lugares para vender e comprar produtos de arte em geral. 

Dá para fazer uma pesquisa pela cidade e buscar saber o preço de aluguel para montar seu espaço, como também você pode fazer parceria com lojistas que já estão por lá. 

Para fazer negócio nesse sentido existem dois caminhos: 

  • Vender seus quadros baratos para que eles possam revender com uma margem de lucro; 
  • Deixar os produtos em consignação e para cada venda dar uma comissão para o seu parceiro. 

5. Venda em lojas de decoração


Muitas lojas que vendem artigos de decoração fazem parcerias com artistas. Aqui também você pode trabalhar com a consignação dos seus quadros ou vendendo eles com preço de atacado para que os lojistas tenham lucro na hora da venda. 

Faça uma lista com as lojas que existem na sua região e entre em contato para marcar uma reunião e mostrar o seu trabalho e fechar alguma parceria. 

6. Venda seus quadros pelo Instagram


Não tenho como te dizer onde vender quadros pintados à mão sem lembrar da importância e do potencial que existe no Instagram. Ter um perfil por lá é o básico para qualquer pessoa que tenha um negócio. 

Com um perfil claro e postagens constantes sobre o seu trabalho, é possível alcançar muitos clientes e vender para vários lugares do mundo. 

Eu acho que é importante você estudar sobre o marketing que funciona nessa rede social e começar a aplicar as informações que for aprendendo. A internet tem muitos artigos e vídeos que explicam como você pode fazer isso.

7. Site próprio


Independente se você escolher outros caminhos, eu acho que ter o perfil no Instagram e montar o seu próprio site é obrigatório. O seu site vai funcionar como sua loja, um cartão de visita para que as pessoas conheçam o seu trabalho. 

Estudando inbound marketing, vai perceber que existem várias estratégias simples e baratas para que seu portal seja facilmente acessado quando as pessoas procurarem por quadros pintados a mão no Google. 

Crie conteúdo de qualidade em uma espécie de blog, dando dicas e sanando perguntas do seu público alvo. Você pode falar sobre os tamanhos de quadros ideais para os ambientes, sobre cores, sobre a fabricação do quadro em si e muitas outras coisas que tenham a ver com o assunto. 

Para mim essa é uma das melhores maneiras de divulgar e vender quadros na internet. Estude sobre isso também, aplique e vai entender como tem potencial. 

8. Marketplaces


Sites como Enjoei, OLX e Mercado Livre também são ótimos lugares para vender quadros. O segredo para se destacar entre tanta concorrência é postar imagens que sejam de ótima qualidade, escrever uma descrição bem detalhada do seu produto (com tamanhos, produtos utilizados, cores, tudo!) e cobrar um preço justo.

Esses ambientes funcionam de vitrine para milhares de pessoas todos os dias, por isso eu acho que vale a pena apostar neles. 

Escolha onde vender quadros pintados a mão e comece!


Agora que você conhece vários lugares para vender sua arte, escolha por onde vai começar e dê tudo de si. Com trabalho, estudo, organização e consistência os resultados vão surgir. 

Espero que o meu texto tenha te inspirado e ajudado de alguma forma. 

Um grande abraço e até a próxima!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário