Para montar um kit lingerie para vender é importante ter variedade de peças e qualidade! Além disso, você precisa acompanhar a tendência, conhecer a sua clientela, ter uma estrutura mínima para trabalhar, ser organizado, divulgar fotos em corpos reais e trabalhar com preço justo.
Abaixo eu vou te explicar cada um desses itens e te ajudar a começar nesse negócio com o pé direito.
Vem comigo!
Tenha uma variedade de tamanho nas peças
Para ter sucesso nesse segmento você precisa se desapegar do padrão estabelecido pela sociedade. As mulheres possuem modelagens de corpo variadas e você precisa ter produtos de todos os tamanhos para que atenda a todas da mesma forma.
Quando você for comprar ou fabricar uma coleção, busque pelos tamanhos menores e maiores que os seus fornecedores disponibilizam. Para que consiga atender a fatia de pessoas da sociedade que não encontram produtos de moda que se adequem ao seu tipo de corpo.
Começar com numerações limitadas pode passar a imagem de que você pretende atender um público segmentado, então tenha esse cuidado na hora da montagem do kit lingerie.
Acompanhe as tendências
Saber como se comporta o mercado de lingerie no Brasil e no mundo inteiro faz com que você sempre esteja por dentro de todas as tendências do momento.
De tempos em tempos é possível verificar alguns modelos de roupa, calçados, lingerie virando febre e garantindo um pico de vendas para diversos estabelecimentos.
Uma das coisas que pode te favorecer em relação a essas tendências é estar ligada nas redes sociais, pois as blogueiras e digital influencers muitas vezes são responsáveis por ditar a moda do momento.
Lembre que o seu objetivo é ser sempre uma das primeiras a lançar novos produtos para suas clientes em primeira mão.
Defina os tipos de lingerie para compor o seu kit
As lingeries podem ser compradas pelo conforto ou para melhorar a experiência de um momento mais íntimo.
Independente da finalidade é importante saber criar boas combinações de sutiã e calcinha atendendo a todos os gostos. Para isso é preciso conhecer os diferentes tipos de lingerie existentes no mercado.
Trouxe algumas delas para você:
Tipos de sutiã
O sutiã certo pode elevar muito a proposta de uma roupa e valorizar o corpo, por isso, costuma ser bem pesquisado pelas mulheres. Abaixo trago cinco opções de sutiã para montagem do seu kit:
Nadador
Esse sutiã tem um acabamento em formato de “Y” com as alças cruzadas na região das costas, além de possuir um fechamento frontal. Costuma ser muito usado com regatas.
Para as pessoas que possuem seios maiores é importante que você venda um produto com reforço nas alças, na pala e nas laterais. Lembre-se que a proposta do kit lingerie é valorizar o corpo das suas clientes, proporcionando conforto.
Tomara que caia
Esse é um modelo que se sustenta sem as alças, pois possui os aros e as laterais bem reforçados. Não costuma ser muito indicado para as pessoas que tem os seios maiores, pois a sustentação não é tão eficaz. Indicado para roupas que não comportam uso de alças ou que tenham decotes.
Meia taça
Essa é a lingerie mais queridinha da mulherada, conhecida por ter as alças laterais reguláveis, a presença de bojo e suporte anatômico. Sua proposta é destacar os seios, elevando e projetando-os para frente, por isso costuma roubar a cena da moda íntima.
Frente única
Esse estilo tem as alças presas ao pescoço deixando as costas completamente nua. Pode ter bojo ou não. Super indicado para usar com roupas que sigam o mesmo formato.
Triângulo
Na maioria das vezes é uma lingerie feita de renda que possui detalhes bem trabalhados, uma alça delicada e uma certa transparência. Com seu formato de triângulo permite conforto pela presença de uma base estendida e consegue desenhar bastante os seios.
Ele pode ter bojo e ser feito com outros materiais, mas a renda é mais vendida e pode ser uma excelente aposta para momentos mais íntimos.
Tipos de calcinha
Não tem como montar uma grade de vendas de kit de lingerie sem boas calcinhas Para te ajudar com isso, abaixo trago cinco opções delas para montagem do seu kit:
Caleçon
Também conhecida como shortinho ou boxer é uma das mais confortáveis, usada por muitas mulheres na hora de dormir.
Ela é mais larga nas laterais e pode servir de sustentação para barriga, mas não pense que por ter essa proposta ela é mais conservadora, porque dependendo da forma que está sendo utilizada pode ser bastante sensual.
Fio dental
Essa calcinha possui muitas divergências no mercado, mas não tenha dúvidas que tem um público que só compra esse modelo.
Tem a vantagem de não marcar roupas mais justas (como roupas de academia, por exemplo), além disso costuma valorizar bastante o bumbum, podendo dar uma apimentada na relação.
Tanga
Esse é o modelo mais comum de calcinha, aquele famoso sexy sem ser vulgar, além de trazer bastante conforto para quem está usando, traz sensualidade na medida certa.
Possui laterais em diversos tamanhos, porém mais elevadas do que a parte da frente, garantindo assim um aspecto cavadinho.
String
Apesar de parecer, essa não é a fio dental. Possui pouco tecido na parte frontal e traseira e alças laterais finas e ajustáveis, sendo pouco usadas pelas pessoas de quadril largo.
Calcinha cós alto
As de alta compressão são mais utilizadas pois conseguem sustentar a barriga de forma mais eficaz. Bastante usada por quem tem um volume a mais na região abdominal, pois ajuda na modelação do corpo.
Esses são os principais modelos, mas existem outros no mercado. Avalie o tipo de tecido, cores e estampas e monte os seus kits.
Conheça sua clientela
Para começar a revenda de lingerie da forma correta é muito importante conhecer o tipo de cliente que pretende atender, você pode começar de uma forma geral, mas definir o seu público alvo fará com que monte um estoque de kit de lingerie direcionado, o que além de ser uma economia, pode te ajudar a se destacar mais rápido na região
Faça uma pesquisa para saber quais peças são mais vendidas e quais clientes procuram por esses serviços na sua região. Não precisa se limitar a isso, mas ter um padrão definido faz com que não fique perdida e perca dinheiro e foco.
Tenha uma estrutura mínima para vender lingerie
Ainda que realize toda a sua venda de casa é preciso focar na estrutura que irá disponibilizar para o seu cliente.
Se for fazer atendimento de porta em porta é importante que tenha uma mala grande para transportar os seus materiais. Se for atender em casa tenha uma parte destinada ao recebimento das clientes e outra voltada para o seu estoque.
Agora, se o seu objetivo for montar sua estrutura pela internet tenha um computador e uma área focada para montar um estoque.
Foque em organização
Trabalhar com organização passa seriedade ao seu negócio, facilita o seu processo de procura de mercadorias e de certa forma confere um grau de higiene ao ambiente.
Tente dividir os seus produtos por cor, tamanho, preço… Tente definir critérios de organização que fiquem visualmente bonitos para o cliente e que deixe o seu atendimento mais agilizado.
Isso também é importante em relação a entrega (caso trabalhe dessa forma) e sua parte financeira.
Use manequins e fotos
Experimentar esse tipo de produto antes de comprar é uma situação complicada para o cliente e para você, por isso não recomendo. O ideal é dar ao público uma visão mais próxima possível de como a peça vai ficar no corpo, por isso tente disponibilizar fotos de modelos com vários tipos de corpo usando as coleções de lingerie do momento.
Invista em qualidade
Na hora de montar um kit lingerie para vender, a qualidade das peças precisa ser prioridade! Se a sua ideia for a revenda, procure bons fornecedores; agora se o objetivo for produzir, opte por matéria prima de qualidade e técnicas que tragam conforto ao seu cliente.
Trabalhe com um preço diferenciado
Estude o mercado e tente encontrar um preço final justo que te disponibilize um lucro bom e um diferencial em relação ao seu concorrente.
Para chegar ao valor correto é preciso primeiro entender os seus custos e depois avaliar os preços disponíveis no mercado.
Monte o seu kit lingerie e comece a vender!
Agora que já sabe como montar um kit lingerie para vender, comece a pesquisar o mercado na sua região, entenda o seu público alvo e crie as suas combinações, sempre se atentando a tendência do momento.
Espero que consiga inovar no mercado e que ganhe destaque rapidamente!
Estou na torcida por você.
Um abraço e até a próxima!
Deixe um comentário