Como montar um kit festa para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 27 de junho de 2021

Para montar um kit festa para vender você pode iniciar a partir de casa, montando assim caixas com comidas e bebidas para uma festinha pequena. Portanto, dá para colocar bolos, salgados, doces, bebidas, petiscos e muito mais no kit.

O investimento fica a partir de R$ 3500 Reais para montar os kits. Mas dependendo do modelo do seu negócio é possível iniciar com menos ainda.

Minha proposta aqui é te mostrar como montar um kit festa para vender do total zero. No que você precisa pensar, no que precisa investir e até como divulgar os seus produtos e serviços de uma forma que dê resultados de verdade.

Espero que você aproveite o máximo do que eu trouxe aqui. Meu objetivo é que você corra atrás da vida que sempre quis e trabalhe duro no seu próprio negócio.

Esclarecendo o que é um kit festa


A primeira coisa que eu tenho para te dizer é o que significa exatamente um kit festa. Não é nada inovador contratar um buffet para festas e eventos, isso acontece o tempo inteiro e existem muitas empresas de buffet por aí.

Fazer kit festa para vender não é a mesma coisa de ter um buffet – é isso que você precisa compreender!

O Kit festa é voltado para pessoas que vão fazer reuniões, eventos e até festas menores e querem algo prático, que não tem tempo para investir na confecção dos produtos e normalmente que não estão dispostos a pagar os preços de um buffet – até porque são coisas menores.

Ao oferecer um kit como esse para as pessoas você vai dar a elas tudo que é importante para uma festa. Desde doces e salgados, com duas ou três opções, até a torta ou bolo. Alguns incrementam os pacotes com refrigerantes e materiais descartáveis.

Conseguiu compreender a diferença que existe? Saber como montar um kit festa para vender inclui entender que esse é um pacote de produtos e serviços para eventos menores, que precisa ser feito com qualidade, agilidade, praticidade e com preço que valha à pena.

Inclusive, nós temos um artigo aqui no site compartilhando uma ideia de tabela de preços de kit festa. Assim você conseguirá calcular exatamente o preço ideal de venda!

Você precisa começar focando em um público só


Como montar um kit festa para vender

Esse é um ponto importante! Não dá para querer começar o seu negócio atendendo a todo tipo de festa que exista. É quase impossível você ter estrutura e conseguir atender a todos com qualidade máxima.

O mais importante é que no início do seu negócio você consiga fazer kit festa para um público segmentado. Assim você consegue atender melhor todas as suas expectativas, construindo uma cartela de clientes fieis, ganhando experiência e podendo expandir.

Por exemplo: Você pode começar com kit festa para crianças, ou kits voltados para eventos empresariais pequenos. Para escolher o público você vai precisar fazer uma breve pesquisa, analisar os costumes da sua região.

A partir do momento que você tem um público definido, você terá condições de entender tudo que ele precisa e resolver todas as suas demandas e necessidades com mais rapidez e maior eficácia.

Não se importe em começar pequeno, em começar trabalhando com um único público. Na verdade, as suas chances são maiores de ter sucesso trabalhando com um nicho só. Então veja isso como uma oportunidade.

Como montar um kit festa para vender: Estrutura para trabalhar


Em casa ou não, você precisa ter uma estrutura básica para começar a montar um kit festa para vender. O negócio é voltado na produção, embalagem e entrega de produtos alimentícios – isso significa que você precisa de espaço, equipamentos e gente trabalhando com você.

Vou te dar algumas dicas voltadas para essas três áreas que você precisa considerar. Alguns investimentos são necessários, mesmo de agora, se você quiser ter sucesso e começar a ganhar dinheiro.

Estrutura

Você precisa de um espaço considerável de produção. Mesmo na sua cozinha, é preciso de espaço! Espaço para produção de salgados fritos e assados, espaço para confecção do bolo ou torta, espaço para produção de doces e espaço para embalá-los da forma correta.

É preciso que você tenha área suficiente para que você e as outras pessoas trabalhem com tranquilidade, sem se esbarrarem em equipamentos ou sem derramarem os produtos que estão fazendo.

Se você for montar o seu negócio fora é mais fácil encontrar um local assim, mas se for dentro de casa você precisa se organizar bem para deixar o local favorável para isso.

Equipamentos

No geral você vai poder utilizar os utensílios que já tem na sua cozinha, mas é preciso investir em algumas ferramentas e equipamentos que são fundamentais. Esse é um dos pontos mais importantes sobre como montar um kit de festa para vender.

A quantidade das coisas que vou te mostrar depende da capacidade de produção que você quer ter.

Observe:

  • Freezer horizontal.
  • Freezer vertical;
  • Forno;
  • Fogão;
  • Formas para doces e salgados;
  • Assadeiras;
  • Utensílios de confeitaria;
  • Batedeira;
  • Liquidificador potente;
  • Prateleiras e/ou estantes para matéria prima.

Profissionais para contratar

Não precisa contratar um monte de gente logo de cara, mas você precisa de pelo menos mais alguém para te ajudar na produção dos salgados e doces. É muito trabalho e se você não tiver com quem contar isso pode prejudicar muito o seu negócio.

A ideia é começar até com alguém próximo, uma mãe, irmã, amiga, amigo, colega, vizinho. Não importa! Só precisa ser alguém que queira trabalhar, que dê o melhor e esteja disposto mesmo a isso.

Outra coisa que você precisa pensar é na entrega dos produtos. Se você tiver um veículo fica bem mais fácil, você mesmo faz no início, mas se você não tiver, vai precisar entrar em contato com alguém que faça esses serviços para você.

Algumas pessoas oferecem desconto para que o cliente vá pegar o kit, mas eu acho que isso não agrega muito valor ao seu negócio. É outra coisa sobre como montar um kit festa para vender que você precisa pensar.

Divulgação do seu negócio


montar um kit festa para vender

A primeira forma de divulgação que você tem que trabalhar é o velho boca a boca. Fale com todo mundo que você conhece sobre a novidade. Mostre que agora está oferecendo kit festa, espalhe!

Outra coisa bacana é chamar essas pessoas que você conhece para uma demonstração do kit festa. Marque um dia em que essas pessoas possam estar presente e faça uma demonstração dos produtos. Capriche e surpreenda-as.

Outra maneira de divulgar (sendo que essa é a forma mais eficaz) é por meio das redes sociais. Crie a sua identidade e monte perfil no Instagram pelo menos. Tire fotos bem bonitas dos seus Kits, crie conteúdo de qualidade, chame a atenção das pessoas.

Hoje o meio que mais rende encomendas para quem trabalha nesse ramo é a rede social. Então invista tempo em ler algumas técnicas para utilizar e dê o seu melhor nisso.

Quanto é preciso investir?


Um dos pontos que mais interessam as pessoas que buscam saber como montar um kit festa para vender é o investimento necessário para o negócio sair do papel. Isso é muito relativo, vai muito dos seus objetivos e da estrutura que quer montar.

O que eu posso te dizer é que com um investimento de uns R$3.500 você já consegue uma estrutura básica para fazer kit festa para vender e ganhar dinheiro.

Tenha coragem e comece a trabalhar


Agora eu tenho certeza que você já sabe como montar um kit festa para vender. Você já sabe quais os pontos principais e até mesmo qual o próximo passo que você tem que dar para começar a trabalhar, não é mesmo?

Eu sei que dá medo começar algo novo, do zero. Dá medo construir algo com as próprias mãos, mas isso é normal. Só não deixe que esse medo te impeça de aproveitar essa oportunidade maravilhosa.

Você será dono do seu próprio destino, trabalhando nos seus horários e dias para construir a sua vida do jeito que você sempre sonhou.

Espero que aproveite o que leu aqui para tomar uma decisão na sua vida. Eu sei que você pode!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

15 comentários

  • FLAVIANI lopes de miranda

    Me chamou flaviani e preciso trabalhar tou passando por necessidade 😔

  • Mim chamo Rosiane e Preciso trabalhar em casa obgdo!

  • valeria morias da silva

    meu nome e valeria tenho 17 anos e n consigo arrumar emprego e to vendo sugestoes pra comer a investir em algo pra fazae mais to sem ideias n sei como fazer

  • Clenilda dos Reis Santos

    Boa tarde eu mim chamo nilda, gostaria de trabalhar em casa com montagem de qualquer coisa tô precisando muito obrigado.

  • Claudete Garofalo Moraes

    se eu não tiver espaço suficiente, nem dom para confeitaria, posso oferecer o serviço tendo parceiros para a produção?

  • Era tudo que eu precisa lê. Gostei muito das dicas e se Deus permitir eu vou tentar e vai da tudo certo.. Eu creio

  • denize franca

    Parabéns. Gostei das suas dicas.

  • Keuzia Francisca do Nascimento

    Boa tarde essas informações é fundamental pra quem vai começar nessa área gratidão por tudo.

  • Sonia Maria Mendes da Silva \ Sandra Aparecida Mendes

    OI boa Noite!! A sua orientação era tudo que eu e a minha irmã precisavamos ter.Excelente muito esclarecedor.
    definindo muito bem cada etapa do processo.Obrigada.Sonia e Sandra.

  • Juliana Silva

    Amei a dica
    Maravilhosa

  • kelly cristina

    gostei da orientação!

    • Maria madalena

      Trabalho com vendas de doces e salgados a muito tempo mais não estava conseguindo ter lucros agora estou com a minha mente aberta graças a Deus e você obgda

  • Amei suas dicas obgd

  • SUELI CRISTINA DE SOUZA

    Muito bacana as dicas gostei ….. agora mão na massa.

  • Adorei seu site, parabéns pelo conteúdo!

    Você tem algum Vídeo Blog:?

Deixe o seu comentário