Quer aprender como montar um buffet infantil para começar o seu próprio negócio lucrativo aí na sua região?! Então eu tenho uma notícia boa para te dar: Vou te apresentar 10 passos de sucesso para você conseguir isso.
Quando a gente quer montar um negócio precisa de muito mais do que só vontade, não é? Uma das primeiras coisas que a gente precisa buscar é conhecimento aprofundado sobre o assunto e é exatamente isso que estou trazendo para você.
Reuni aqui as melhores e principais informações que você precisa ter para ganhar dinheiro com um buffet infantil e criar um negócio sólido e de sucesso para a sua vida.
Essas 10 dicas para montar um buffet infantil vão te ajudar a ter uma visão geral do negócio, entendendo exatamente quais são os pontos mais importantes que você precisa dar atenção e até quais são os erros que você tem que evitar.
Vem comigo nessa leitura e comece a preparar o terreno para a mudança de vida que está prestes a acontecer na sua vida!
Montar um buffet infantil dá dinheiro!
Esse texto só nasceu por conta da quantidade de pessoas que estão interessadas nesse assunto e porque esse é um negócio que de fato tem muito potencial financeiro e pode te ajudar a ganhar dinheiro de verdade! Não ia explicar como montar um buffet infantil a toa.
Quando se trata dos nossos filhos a gente move o mundo para dar a eles tudo que querem e precisam, não é? Pois então! O buffet infantil é justamente o local onde os pais tem o apoio para proporcionar festas de aniversário incríveis.
Sem falar que é uma comodidade enorme! Ao invés de fazer uma festa em casa e ter que se preocupar com cada detalhe, eles simplesmente fecham um pacote, pagam um valor e na hora é só ir até o local e encontrar tudo pronto.
Se você souber aproveitar bem essas dicas que eu trouxe para você e tiver a disposição de trabalhar duro pelo seu sonho, eu tenho certeza que você terá sucesso.
Montar um buffet infantil dá dinheiro e te dá muitas possibilidades. Talvez seja a porta para você montar uma empresa de buffet para eventos de todos os tipos, quem sabe?
Leia também: Buffet de crepe em domicílio
Como montar um buffet infantil: 10 passos para você começar do zero!
Agora vamos às dicas para você tirar o seu projeto do papel e começar de fato a ganhar dinheiro com ele? Eu fiz esse artigo ensinando como montar um buffet infantil com essas 10 dicas para que ele ficasse de uma forma mais simples e direta.
Não é preciso ter muita complexidade para entender o negócio como um todo e reconhecer todos os pontos importantes que existem nele. É claro que você vai precisar se aprofundar no seu dia a dia, mas essa aqui é uma base e tanto para você.
Preciso te lembrar também que toda e qualquer informação que você encontre aqui precisa ser adaptada para a sua realidade, para os seus objetivos com o negócio, para os costumes da população da sua região e também para as suas condições financeiras atuais.
Isso vai garantir que o seu negócio tenha realmente a ver com o seu público e consiga atender às suas necessidades de forma mais eficaz. É o melhor jeito de ganhar dinheiro e dar aos seus clientes uma experiência única.
Agora com tudo isso em mente vamos adianta para você ver as minhas 10 dicas de como montar um buffet infantil lucrativo:
#1 – Faça seu planejamento!
Não tem jeito! Se você quer mesmo montar um negócio que tenha base, que seja forte e que te dê reais condições de crescimento e desenvolvimento, você precisa gastar tempo se dedicando em fazer um excelente planejamento.
Você já sabe como montar um plano de negócios? Se não souber ainda veja o nosso artigo aqui no blog que explica passo a passo para ter esse plano de forma eficaz e bem profunda.
A questão é que quando a gente se planeja o negócio tem base sólida e a gente consegue ir mais adiante. Dá para ver possíveis tragédias e evitar os erros, assim como também dá para reconhecer oportunidades e lucrar mais com elas.
Você sabe por que as empresas quebram hoje em dia, a maioria delas? Justamente pela falta de planejamento. Eu tenho certeza que você não quer fazer parte dessa estatística, não é?
Então senta um pouco por aí e comece a colocar no papel tudo que você pensa sobre o negócio, todos os seus objetivos e também todas as suas possibilidades financeiras atuais.
#2 – Trabalhe legalizado
Essa é uma dica de como montar um buffet infantil que na teoria eu nem precisaria mencionar, mas é algo tão importante e ainda tem tanta gente que não faz que eu preciso dizer para você e deixar as coisas bem claras!
Não adianta querer dar um jeitinho brasileiro e começar o seu negócio de forma ilegal. Por mais injusto que os impostos que a gente pague pareçam, começar um negócio da forma errada não vai resolver isso, muito pelo contrário!
Para que você tenha a estrutura ideal para suportar um buffet infantil sem causar nenhum tipo de risco para os seus clientes, é fundamental que você siga as exigências da Prefeitura do seu município e também da Vigilância Sanitária.
Cuidar desse tipo de coisa só vai mostrar o quanto você leva o seu trabalho e projeto à sério e o quanto quer ir longe com ele.
Lembre-se que isso tem a ver diretamente com a segurança e o conforto do sue público alvo e isso deve ser uma das prioridades do seu negócio!
#3 – Invista em capacitação
Essa é outra dica que eu sempre dou aqui no blog por causa da importância que tem. Quando a gente se dispõe a entrar no mercado para montar um novo negócio, a gente precisa dar o melhor e trabalhar duro para que ele se torne referência.
Isso não vai acontecer de qualquer forma. Você precisa investir em conteúdo, investir em capacitação profissional nessa área. Aprender com quem entende do mercado e conhece do assunto é fundamental.
Por isso você precisa correr atrás de tudo que houver sobre o tema! Workshops, congressos, feiras… Tudo! Outra coisa que eu acho muito válida é falar com quem já trabalha no ramo – nada melhor do que falar com quem vive do assunto para aprender um pouco mais.
Procure também por cursos que possam ajudar no seu negócio, desde a área de culinária em si, como da área organizacional. Tudo isso vai fazer de você um especialista na área e o seu negócio vai se destacar dos demais.
#4 – Escolha bem a sua localização
A localização de um buffet é uma das coisas mais importantes que você terá que decidir. Talvez seja o ponto de como montar um buffet infantil que vai exigir maior esforço e dedicação da sua parte.
Não ache que o local será escolhido porque você viu uma região e gostou, não é assim que as coisas funcionam! Você precisa estar presente na região onde o seu público alvo está e esse público deve ser definido durante o seu planejamento.
A partir do momento que você está onde o seu cliente precisa, suas chances de faturamento aumentam consideravelmente, sem falar que você acaba mesmo por se tornar uma referência local.
Outra dica sobre a localização de um buffet infantil é escolher uma região de fácil acesso para várias áreas da cidade, sem falar que é preciso estar em uma região com grande fluxo de pessoas – quanto mais gente te ver, melhor.
#5 – Monte uma estrutura incrível para as crianças
A estrutura é outro dos pontos mais importantes em um buffet de festa infantil. A primeira coisa é adequar o seu negócio de acordo com as exigências dos órgãos vigentes (Prefeitura e Vigilância Sanitária).
Depois disso você tem que pensar em um projeto que atenda a todas as necessidades de operação do seu negócio ao mesmo tempo em que seja uma área confortável, aconchegante, segura e cheia de diversões para as crianças.
Entre os setores do seu negócio estão:
- Salão de festa equipado de acordo com o tipo de evento;
- Cozinha equipada para atender o número máximo de pessoas que o espaço comporta;
- Estacionamento com serviço de manobrista;
- Instalações sanitárias arrumadas e decoradas de acordo com o tema;
- Administração;
- Vestiário para profissionais;
- Depósito.
Lembre-se que estamos falando de como montar um buffet infantil! Por isso você precisa investir em brinquedos, parquinhos, vídeo games e estruturas que chamem a atenção das crianças e a dos pais também.
Investir em brinquedos é fundamental!
#6 – Invista no cardápio
Quando um pai fecha com um buffet infantil ele não só quer o espaço como também quer excelentes opções de comida para a festa. Por isso você não pode deixar de focar nisso também!
É preciso ter junto a você profissionais capacitados que te ajudem a montar um cardápio variado que dê a possibilidade do cliente montar a sua festa do jeito que quiser, com liberdade e flexibilidade.
Você precisa ter opções diferentes de bolos, de doces, salgados e até outros tipos de alimentos caso seja necessário, como pratos com entrada e sobremesa.
Investir em um cardápio variado, que seja feito com ingredientes de qualidade, com cuidados técnicos, carinho e muito sabor, pode ser a grande sacada capaz de fazer você ganhar dinheiro com buffet infantil.
#7 – Investimento para montar o negócio
De acordo com informações do Sebrae, o investimento para montar um buffet infantil é de aproximadamente R$95.000. Apesar desse dado, eu preciso te informar que o valor varia muito de acordo com o projeto de cada um, seus objetivos e até localização.
Por isso que é tão importante fazer um bom planejamento! Com ele você terá essa noção de valor com muita antecedência e poderá se preparar bem para isso.
Lembre-se que o investimento que você tem que fazer supera o financeiro. Você tem consciência que precisa ser presente no seu negócio e estar conectado com ele o tempo todo atrás de inovação, estratégia e novas formas de ganhar dinheiro?
De nada vai adiantar ter todo o dinheiro do mundo se você não estiver disposto a lutar pelo seu negócio de verdade.
#8 – Pense em optar por uma franquia
Não é porque o tema do meu artigo é como montar um buffet infantil que eu não posso te dar essa ideia. Na verdade ela é muito boa e deve ser colocada no seu planejamento para pelo menos contar os custos e ver se vale a pena.
Existe uma grande opção de franquia de buffet que tem nome no mercado e que podem ser um bom negócio para você. Entre as franquias mais conhecidas está a Casa X, que é de um grande ícone da infância: Xuxa.
Fazer parceria com uma empresa dessa pode ser muito vantajoso! Você terá um modelo de negócio pronto, representará uma marca que já é conhecida no mercado e provavelmente investirá menos por isso.
Pense nessa possibilidade com antecedência também porque se tiver uma empresa parceira profissional, pode até ganhar mais dinheiro.
#9 – Divulgue o seu negócio
Seja franquia ou não você precisará investir na divulgação do seu negócio! Hoje em dia as coisas são mais fáceis graças à internet! O alcance que se consegue com ferramentas online é enorme e você precisa aproveitar isso.
Contratar uma agência ou um profissional para cuidar só dessa parte de comunicação na internet é um investimento que te retornará em multiplicação de faturamento.
Então quando você fizer seu planejamento, já separe esse valor.
#10 – Dê o seu melhor
Esse aqui não é um artigo que explica como montar um buffet infantil e ficar rico da noite para o dia. Não tenho nenhuma fórmula mágica para te dar, mas o que eu posso te garantir é que se você realmente quiser ter sucesso nessa área você pode!
Só depende do quanto você está pronto para se tornar a pessoa que precisa para ganhar dinheiro com buffet infantil. Estude o negócio, pesquise inovações, pense fora da caixinha, seja organizado e trabalhe duro.
Com essa receita o resultado com certeza é o sucesso!
me explica como é que vc quer montar um negocio sem dinheiro algum? o nome disso não é negocio… é magica!
Quando ele diz começar do ZERO, é começar do nada, sem ter experiencia ou ja ter trabalhado no ramo!
Boa noite ! como que vcs falam de abrir um negocio do zero e dizem que o investimento é de 250 mil pra mais , se eu tivesse esse valor não pediria auxilio …abria o negocio
Boa noite! Ele esta explicando como abrir um negócio do zero sem quebrar depois, não adianta ter dinheiro mas não saber como administrar.