Como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser

Publicado por José Neto em 18 de junho de 2019

Que tal aprender a como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser e assim começar um novo negócio super lucrativo e prazeroso de desenvolver? Então fica comigo que o artigo é sobre isso!

Já vá sabendo que o mercado para quem quer trabalhar com máquina de corte a laser está de portas abertas! Sabe por quê? Porque este tipo de produto consegue atender aos mais diversos nichos disponíveis no comércio.

Embora muita gente ache que a máquina a laser foi feita apenas para fazer recortes em MDF, a verdade é que ela apresenta mil e uma utilidades – que tornam o trabalho ainda mais lucrativo.

É possível cortar tecido, plástico, acrílico, madeira, gesso, entre outras possibilidades, mas claro que desde que você compre um equipamento com a potência ideal para cada uma dessa opções de materiais, ok?

A partir disso, é só elaborar as melhores estratégias de venda, com o intuito de conquistar novos clientes, todos os dias. É exatamente isso que vou te ajudar a fazer: estou aqui para te apresentar dicas infalíveis de como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser.

Vamos juntos criar um novo negócio super lucrativo? Então siga até o final deste texto!

É mesmo um bom negócio?


Comprar uma máquina de corte a laser te dá um milhão de possibilidades! Dá para produzir desde artesanato personalizado, quanto produtos de uma fábrica…

O que eu posso te dizer é que essa máquina te dará praticidade e agilidade na produção do que for necessário para o seu negócio. Por mais que haja um investimento considerável (dependendo do tipo de máquina) o retorno pode vir muito rápido.

Sei que muita gente tem ideias e o difícil mesmo é colocar em prática e foi por isso que criamos essa lista com tantas dicas sobre como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser.

Se você tiver o interesse e a disposição de estudar o mercado da sua região, reconhecer oportunidades (lembrando que essa área de presentes criativos e personalizados está em alto) e trabalhar duro, eu tenho certeza que não se arrependerá.

Como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser: O que você precisa saber


ganhar dinheiro com máquina de corte a laser

O interessante de trabalhar com máquina de corte a laser é que este tipo de equipamento costuma ser bastante democrático, como eu mencionei no início do artigo. Isso é ótimo porque o céu é o limite, mas você precisa ter cuidado para escolher o que funciona para o seu mercado.

Como eu sei que isso tudo pode confundir a cabeça, essas dicas vão te ajudar:

Escolha o nicho que você deseja trabalhar

O primeiro passo sempre será escolher o nicho que você deseja atuar no mercado de máquina a laser. Como estamos falando de um equipamento super completo, você poderá se deparar com a dúvida de não saber em qual ramo investir. E tudo bem quanto a isso!

O importante é que assim que você escolher o nicho, você também faça a pesquisa de mercado em sua região. Assim saberá se aquele tipo de produto já está “saturado”, ou se é possível inovar a partir dele.

Para tanto, é necessário que você considere as seguintes possibilidades disponíveis:

  • Brinquedos e presentes: Você pode criar diversos brinquedos e presentes com uma máquina de corte a laser. Casinhas de bonecas, carrinhos de madeira e presentes como quadrinhos, por exemplo, são ótimas opções para investir;
  • Materiais para artesanato: Investir em artesanato para vender é um bom negócio! As caixas são bastante procuradas. A ideia é vender de diversos formatos, tamanhos e acabamentos, diretamente para artesãs da sua cidade;
  • Móveis: Móveis que precisam de acabamentos mais sinuosos e bonitos, como aparadores e penteadeiras, também são bem procurados e podem render um bocado para você;
  • Itens decorativos: Itens decorativos, de modo geral, como porta retrato, chaveiros, porta trecos, entre outros, também são interessantes.

Dica: Você pode, inclusive, unir um ou mais nichos em sua loja, desde que você note espaço para este tipo de investimento em sua região.

Dica 2: Trabalhe a divulgação de modo estratégico. Por exemplo, você pode criar um catálogo de produtos para escritório e levar até as grandes empresas, com soluções incríveis. Como também pode participar de feiras de artesanato para oferecer as peças cruas para as artesãs.

Monte uma loja física ou virtual

Se você quer mesmo saber como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser, lembre-se de considerar as duas modalidades de loja: física e virtual.

Assim você pode expandir o seu novo negócio de um modo que impacte ainda mais pessoas e potenciais clientes, todos os dias.

Além disso, é possível ainda focar apenas na possibilidade de e-commerce, que pode gerar economias para você. Afinal, uma loja física requer certos investimentos para funcionar corretamente, não é mesmo?

Trabalhe sob encomenda

Além de oferecer diversos produtos prontos, lembre-se de cogitar a possibilidade de se trabalhar sob encomenda. Sabe por quê? Muitas vezes os clientes podem estar procurando por um conjunto de peças específicas, a fim de criar uma identidade visual para algum evento, por exemplo.

Você, enquanto empreendedor e visionário, pode apresentar soluções para estes prospectos, com o intuito de gerar produtos exclusivos e personalizados.

Assim você aumenta o seu leque de clientes e pode ganhar mais dinheiro com este tipo de mercado.

Invista em marketing digital

Como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser

Mesmo que você não crie uma loja virtual para a sua empresa, é muito importante que você invista no marketing digital.

A partir dele você pode alcançar o seu público alvo de uma maneira muito mais assertiva, resultando em mais vendas e consequentemente mais lucro para você.

As mídias sociais, por exemplo, são uma ótima opção de divulgação para as suas produções.

Invista em materiais de qualidade

A matéria prima utilizada para criar as suas peças precisa ser de qualidade, e não tente economizar quanto a isso! É imprescindível que o produto seja resistente, durável e realmente útil para o seu público.

Desse modo, não tente “diminuir os gastos” fazendo peças em MDF com uma placa mais fina, por exemplo, pois a mesma pode entortar com facilidade e desagradar os seus consumidores.

Entregue soluções que façam com que os seus clientes comecem a divulgar e a indicar os seus serviços de corte a laser, naturalmente.

Crie peças exclusivas e diferentes

Uma coisa é certa: a exclusividade pode ser o segredo de muitos mercados que crescem todos os dias no Brasil. O foco em criar soluções únicas e diferenciadas para os nossos clientes é imprescindível para elevar os nossos ganhos e tornar o nosso negócio mais lucrativo.

No caso das máquinas de corte a laser, é essencial que você procure desenhar e criar peças que sejam únicas, diferentes do que já encontramos no comércio atual.

Pois o que vemos costumeiramente são muitos empreendedores que apenas replicam peças, pesquisam por opções na internet e as copiam, achando que os clientes irão pagar o preço cobrado. Doce engano!

É preciso estar à frente do que o mercado já propõe, com o intuito de gerar valor para o seu produto.

Portanto, comece a estudar as necessidades dos seus consumidores, e trabalhe de um modo que possa sanar exatamente isso.

Um exemplo: ao invés de simplesmente criar um porta lápis, que tal criar um porta lápis que possa ser acoplado ao lado da mesa, com o intuito de poupar espaço? Pois é!

Quanto mais soluções criativas você entregar para os seus clientes, maiores serão os seus resultados.

Dê o primeiro passo!


Crie, especialize-se, estude! Encontre novas possibilidades e invista nelas. Apresente-as ao seu público alvo, a partir do marketing digital e acerte nos resultados.

Comece hoje mesmo a pôr em prática as minhas dicas de como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser e desfrute de um mercado altamente lucrativo.

Boa sorte!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

1 comentário

Deixe o seu comentário