Como ganhar dinheiro com artesanato de bambu: 6 dicas incríveis!

Publicado por Jéssica Trabuco em 14 de agosto de 2017

Nesse texto você vai aprender como ganhar dinheiro com artesanato de bambu! Separei algumas dicas que vão te ajudar a fazer dessa atividade um negócio lucrativo que te ajude a conquistar seus objetivos.

Assim como qualquer outro trabalho o artesanato de bambu precisa ser levado à serio. Não espere que eu te mostre alguma fórmula mágica de ganhar dinheiro porque ela não existe! O único jeito de ter sucesso é por meio de muito empenho e trabalho.

Não é diferente dessa vez. A questão aqui é que dá para ganhar dinheiro com artesanato de bambu e dá sim para viver disso (e viver bem). Você terá em mãos um produto que pode te ajudar a construir qualquer coisa que seja de uso das pessoas.

Com criatividade, força de vontade e objetivos você tem condições de criar um negócio totalmente inovador e lucrativo. Se é esse o seu interesse, eu tenho certeza que a leitura do artigo vai te ajudar.

A partir do que você adquirir aqui já será possível colocar à mão na massa e ter bons resultados.

Você sabe trabalhar com bambu?


Eu preciso te fazer essa pergunta porque saber fazer artesanato de bambu é a base de todo o seu negócio. Não dá para vender peças se você mesmo não souber fazer, ou se você não tem alguém que saiba para se tornar sócio.

Acredito que esse é o primeiro ponto que você precisa se preocupar. Mesmo que você já saiba fazer algumas coisas, a partir do momento que vira profissional, você terá que se aprofundar, estudar muito e praticar.

É preciso se tornar um especialista na área para poder surpreender seus clientes com os formatos e a qualidade dos objetos que você construir. Não dá para entrar nesse mercado fazendo exatamente igual ao seus concorrentes.

Você precisa se destacar de alguma forma e o melhor jeito de conseguir isso é fazendo produtos totalmente inovadores e diferenciados! Quanto mais você estudar e praticar, melhores serão as suas peças.

É por isso que eu vim te mostrar como ganhar dinheiro com artesanato de bambu. Assim você vai conseguir tudo que quiser.

Como ganhar dinheiro com artesanato de bambu: 6 dicas básicas para começar


Como ganhar dinheiro com artesanato de bambu

A partir de agora eu vou te apresentar 6 dicas de como ganhar dinheiro com artesanato de bambu. Separei essas dicas porque elas juntas ajudam a formar um negócio embasado que tem realmente possibilidade de bom faturamento.

Não tem como ganhar dinheiro com artesanato sem se preocupar com o todo. Não é só fazer boas peças e vender, a toa. Você precisa analisar bem o mercado, o que tem saído, o tipo de material.

Para ter algo que realmente vai te render dinheiro leva tempo. Principalmente tempo de pesquisa. Por mais que sua ideia seja incrível e fascinante, sem um projeto, sem um planejamento sério, você tem muito mais chance de fracassar do que ter bons resultados.

Só de você estar aqui buscando informação é um bom sinal. Agora eu espero que você absorva o que eu trouxe para você e, mais importante, coloque em prática no seu dia a dia.

Observe:

1. Defina seu público alvo

Tudo bem que você quer começar a vender artesanato de bambu, mas para quem você vai fazer isso? Não tem como criar um produto que vai atender a todo mundo, que todo mundo vai gostar e que vai comprar bastante.

Definir seu público alvo é essencial para tudo no seu negócio! Com isso é possível entender como fazer seus produtos e até mesmo como divulga-lo e vende-lo.

Com essa definição você consegue trabalhar com mais êxito nos resultados. Você vai entender exatamente as necessidades e vontades de um grupo específico e tendo isso nas mãos é muito mais fácil acerta ao alvo.

2. Escolha os produtos que vai trabalhar

Sabendo quem é seu público alvo é hora de fazer seu “cardápio” de pelas. O bambu permite que você crie uma grande variedade de produtos, só que é preciso focar em apenas alguns. Até porque você não vai dar conta de fazer tudo que existe por aí.

Agora com um público alvo definido você compreende o que vai agradar e assim fica mais fácil definir os produtos.

A partir do momento que você define isso você precisa ter os melhores produtos da sua região. Se esforce por isso! Tenha qualidade e logo se tornará referência.

3. Procure ser inovador

ganhar dinheiro com artesanato de bambu

Trazer inovação ao produto é outro papel fundamental que faz parte da lista de como ganhar dinheiro com artesanato de bambu. Não adianta chegar ao mercado fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito que todo mundo já está acostumado a ver.

Pesquise bastante, veja o que seus concorrentes estão fazendo, procure por outras culturas que utilizam muito o bambu. De tudo isso tente extrair informações e ideias que possam te ajudar a fazer algo diferenciado.

Inovação é a base para quem quer entrar deixando a marca em algum lugar e atrair o máximo de clientes possíveis.

4. Seja atento aos detalhes

O artesanato em si é uma atividade que exige muita dedicação e cuidado do profissional. Só que além desse cuidado comum, você precisa ter uma atenção máxima a todos os detalhes, procuram chegar sempre à excelência dos seus produtos.

O acabamento no artesanato de bambu faz toda a diferença. É engraçado que nem todo mundo tem esse cuidado, esse tato. Só que quando você repara os detalhes e deixa o acabamento impecável, passa a ter credibilidade com o cliente.

Quem cuida dessas coisas mostra que realmente se importa com o negócio e que quer ganhar dinheiro vendendo algo com qualidade e não qualquer coisa.

Esse também é item fundamental da lista de como ganhar dinheiro com artesanato de bambu e você não pode passar por cima de forma alguma! Se você quer mesmo ter sucesso financeiro nessa área, precisa levar isso em consideração.

5. Divulgue seu artesanato de bambu na internet

Não adianta ter o melhor produto se as pessoas não fazem ideia disso! A divulgação do que você faz é o que vai te ajudar a ter maior alcance e conseguir encomendas e vendas.

Nos dias de hoje a melhor forma de fazer isso é por meio da internet. Nunca antes houve tanto alcance de pessoas em tão pouco tempo como existe por meio da internet. É claro que você precisa aproveitar isso para o seu negócio.

Você tanto pode montar uma loja virtual de artesanato que vende os seus produtos, como pode começar a sua divulgação somente por meio das redes sociais. Ter uma conta no Facebook e no Instagram é o básico para começar.

É preciso estudar sobre a divulgação nessas mídias para poder criar conteúdo de qualidade que realmente faça com que as pessoas levem em consideração o seu trabalho.

Utilizar a internet de forma errada pode te causar mais prejuízo do que qualquer outra coisa, então tome o máximo de cuidado possível e se der contrate profissionais para cuidar dessa parte.

6. Faça parceria com lojas

Fazer parcerias é outra boa forma de divulgação. Dependendo do artigo que você produzir, existirão várias lojas que terão o interesse na comercialização. É aí que entra a parceria de você com as lojas.

Existem duas formas de fazer isso: ou você vende seus produtos mais baratos para essas lojas para que comprem em quantidade para revender, ou você deixa os produtos expostos na loja e a cada venda dá uma comissão para a empresa.

Não importa qual das duas formas você escolha, só que entenda que a credibilidade da loja vai influenciar nos resultados.

Por isso faça um levantamento de todos os empreendimentos que existem por perto e que possam ter interesse no seu negócio e entre em contato. Apresente seu produto de forma convincente e boa sorte.

Leia também: Vender artesanato na rua

Trabalhe com amor e persistência


O que achou dessas dicas de como ganhar dinheiro com artesanato de bambu? Se você seguir essas recomendações você tem maior chance de ter um bom resultado e construir um negócio lucrativo.

Só que de nada vai adiantar se você não tiver duas ferramentas: o amor e a persistência. Por causa dessas duas coisas é que o negócio vai se sustentar.

Somente quando você ama o que você faz é possível persistir, mesmo se um dia não for muito bom, ou se as coisas derem errado para você. Eu espero que você tenha isso em mente na hora de começar a fazer seu artesanato para vender.

Te desejo muita sorte!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário