Que tal aprender como fazer temaki para vender e aproveitar essa paixão dos brasileiros por esse tipo de comida? Tem muito potencial e pode lhe render um bom dinheiro!
O melhor de tudo é que o temaki é super fácil de preparar e requer pouca prática na cozinha – então nem se preocupe em não ser um mestre cuca. Essa questão torna tudo ainda mais atraente para quem pensa em montar um novo negócio.
É justamente por isso que eu montei o artigo de hoje! Nele eu vou te apresentar uma receita incrível de temaki, além de lhe dar dicas importantes para o seu negócio decolar. Isso vale tanto para quem quer abrir um sushi bar, como para quem quer trabalhar em casa, viu?
Acompanhe a seguir e aprenda a como fazer temaki para vender! Esse é o primeiro passo para conquistar cada vez mais cliente e ter sucesso neste mercado!
Quem sabe você até investe em uma produção maior de comida japonesa, hein?
Confira!
Como fazer temaki para vender: Receita passo a passo
Lembra que te falei que preparar um temaki é super fácil e rápido?! Pois é, outra coisa é que para começar a trabalhar com isso não é preciso fazer grandes investimentos. Isso significa que você pode lucrar muito, gastando pouco!
Legal, não é? Só que o básico para começar é saber uma receita que tenha sabor e qualidade! Por isso eu te peço para seguir o passo a passo que eu trouxe para você e praticar o quanto antes.
Lembre-se também que existem vários sabores de temaki, esse é apenas um. Por isso não pense que vai trabalhar só com ele – esse aqui vai ser o primeiro para te dar prática para os outros.
Se animou? Agora vamos aprender como fazer temaki para vender na prática:
Leia também: Como fazer yakisoba na chapa
Ingredientes
- 80 gramas de salmão;
- 90 gramas de arroz japonês;
- 20 gramas de cream cheese;
- 10 gramas de cebolinha verde picada;
- Metade de uma alga, conhecida como “nori”,
Modo de preparo
- Primeiramente, pique o salmão em cubinhos e misture com o cream cheese. Acrescente cebolinha e reserve.
- Cozinhe o arroz japonês até atingir uma consistência um pouquinho “pastosa”, ou seja, o arroz precisa ficar um pouco empapado. Mas não exagere, ok? Use os temakis que você já consumiu por aí como uma referência.
- Com a mão bem seca, pegue a alga e coloque-a sobre a palma da mão, no sentido do comprimento. Mantenha o lado crespo para cima.
- Em seguida, umedeça a outra mão e acrescente arroz cozido até a metade da alga.
- Coloque o recheio em cima do arroz, na direção diagonal.
- Segure firmemente a ponta inferior da alga, no lado esquerdo, e comece a formar a levála na direção oposta, no canto superior até o meio da alga.
- Siga enrolando e fechando o seu temaki. Procure segurar todos os ingredientes com as mãos, com uma leve pressão, para que tudo fique no seu devido lugar.
Dica: Você pode trocar o salmão por qualquer outro peixe cru que queira servir. Além disso, pode oferecer opções sem cream cheese, que são mais leves.
Dicas importantes para ter o melhor produto e ganhar dinheiro
Não adianta saber só uma receita gostosa e achar que o dinheiro vai cair direto no seu bolso, é preciso pensar no negócio como um todo! Eu trouxe algumas dicas aqui que podem impulsonar o seu negócio e eu espero que aproveite cada uma.
É interessante que algumas são simples, mas se forem colocadas em prática (ainda mais em conjunto) têm um potencial enorme.
Se você quer mesmo ganhar dinheiro com temaki, considere colocar elas no dia a dia do seu negócio e verá o resultado aparecer.
Vamos lá?
Trabalhe com ingredientes de qualidade
Essa é a dica base para qualquer tipo de comida que você queira fazer. Não adianta ter uma receita maravilhosa, ainda mais nesse caso que estamos falando de fruto do mar, se você usar ingrediente de baixa qualidade.
Sabe o que isso vai significar? Um produto nada saboroso. Como é que você vai conquistar clientes e ganhar dinheiro se o seu produto não for bom e deixar as pessoas babando?
Eu sei muito bem que cada dia que passa as coisas ficam mais caras, mas é preciso encontrar um caminho para isso.
No seu caso, muitos dos produtos podem ser comprados direto do fornecedor. Isso vai abaixar bastante o preço de custo e aumentar, consideravelmente, sua qualidade.
É preciso mais do que saber como fazer temaki para vender, entende?
Pensando em montar uma equipe?
A sua pretensão é de atender uma grande demanda de pedidos? Ou pretende vender temakis na sua rua apenas, por exemplo?
É preciso que você estude a viabilidade do negócio em sua região, com o objetivo de decidir se haverá uma equipe lhe auxiliando, ou não.
Então veja como é a procura por este tipo de alimento na localização que você deseja vender os seus temakis. Além disso, procure pesquisar quais são os seus concorrentes e tente criar os seus diferenciais quanto a isso.
A partir destes pontos será possível estipular a necessidade de uma equipe de colaboradores. E lembre-se: você pode optar por contratar uma ou duas pessoas, apenas. Não precisa ser uma equipe grande, está bem?
Na verdade, começar devagar pode ser uma boa ideia. Principalmente se você tem dúvidas sobre a possibilidade de darem certo as suas vendas.
Divulgue o seu negócio nas mídias sociais
Tudo pronto para vender temakis deliciosos? Então está na hora de investir na divulgação do mesmo!
Uma boa alternativa e que promove grandes resultados é a divulgação nas mídias sociais. Lá você poderá publicar em momentos estratégicos, como em horários próximos as jantas ou almoços. Assim você aguçará o desejo dos seus seguidores.
Além disso, poderá criar sorteios e promoções que impulsionem a visibilidade do seu produto. O que consequentemente gerará cada vez mais vendas e lucros para você.
Higienização e armazenamento
Saber como fazer temaki para vender não é muito difícil, não é mesmo? Porém, lembre-se de sempre prezar pelo bom armazenamento e higienização dos alimentos.
Como você está oferecendo um alimento cru, é muito importante que o cuidado seja redobrado. Um descuido e você poderá estar pondo a saúde dos seus clientes em risco!
Além disso, o ambiente precisa sempre estar limpo, assim como as embalagens em que você envia os seus temakis. Lembre-se de criar uma boa imagem para o seu negócio, uma vez que nós, seres humanos, não comemos apenas com a boca… Mas sim, adoramos comer com os olhos! Então capriche na aparência dos seus temakis!
Leia também: Como montar um restaurante de comida chinesa
Busque diferenciais e mãos à obra!
Se você chegou até aqui, é porque sabe o potencial que a venda de alimentos deste tipo apresentam, não é? Então está na hora de você buscar diferenciais para o seu novo negócio e assim investir neste mercado expansivo!
Comece criando uma marca para a sua microempresa e trabalhe toda a identidade visual do seu novo empreendimento. Além disso, invista em ingredientes de qualidade, que elevem o valor do seu produto.
Com essas dicas e todos estes cuidados você certamente atingirá o tão sonhado sucesso. Pode acreditar!