Quer investir no público infantil? Então vai precisar aprender como fazer papinha para vender, porque é um tipo de produto ótimo para comercializar e lucrar.
Muitas mães preferem as receitas caseiras, já que as vendidas em supermercados às vezes podem conter algum tipo de toxina que o bebê ainda não pode receber no corpo.
No texto de hoje vamos falar exatamente sobre isso! Talvez você esteja procurando algo para trabalhar e se deparou com um texto meu. Caso fique se perguntando porque essa é uma área para investir, ou se vale a pena, não se preocupe, vai poder tirar essas dúvidas aqui no artigo mesmo.
Como estamos falando de vendas, acho justo destacar aqui que como qualquer outro negócio, você precisará ter foco e determinação. Em hipótese alguma comece a trabalhar com algo apenas pelo lucro. A maioria das pessoas que trabalham apenas pelo dinheiro ou não lucram, ou fazem tudo empurrando com a barriga.
Neste trabalho você terá experiências na cozinha, precisará ser criativo e também deverá tomar uma postura para manter uma boa relação com os clientes.
Se você de fato se interessa pelo negócio, então vale a pena investir. Comece esse investimento lendo o texto e ampliando seu conhecimento sobre como fazer papinha para vender.
Por que vender papinha?
Talvez essa seja a pergunta de muitos, já que há supermercados com prateleiras lotadas do produto, certo?
Calma aí, você acha mesmo que todas as mães alimentam seus filhos com aquelas papinhas? Claro que não!
De uns tempos para cá as mães passaram a se preocupar ainda mais com seus filhos, principalmente porque a comunicação hoje permite veicular informações mais aprofundadas sobre os alimentos que elas incluíam na rotina alimentar de seus filhos.
Quando se fala de papinha caseira é fácil unir a ideia de que há um cuidado maior em selecionar os alimentos e prepará-los. É esse o motivo por trás de vender esse produto, você pode encontrar pessoas que buscam alimentos preparados em casa.
Você pode começar o trabalho aprendendo como fazer uma papinha básica, assim começará a entender como fazer a receita e pode ir se aprimorando para as vendas.
O que eu posso te dizer, com certeza, é que fazer comidas para vender, principalmente para crianças, tem um grande potencial e pode te ajudar a ganhar muito dinheiro.
Como fazer papinha para vender: Aprenda uma receita base!
O processo de preparo deste alimento é um pouco prolongado e toda atenção é necessária. Verifique cada passo que você precisa aprender para poder fazer uma papinha de qualidade.
Encontrei a receita a seguir no site da “Pampers”, vamos lá?
- Separe verduras, frutas e carnes que combinem unidas;
- Limpe cada um dos alimentos antes de começar a cozinhar, além de remover as manchas e pontos podres das frutas e legumes;
- Quanto a carne, tire a gordura;
- Cozinhe os legumes a vapor e as carnes cozinhe normalmente, até ficarem bem passadas;
- Una todos os alimentos, incluindo as frutas, no liquidificador;
- Deixe o liquido do cozimento separado, caso precise diluir a mistura da papinha você pode usá-lo;
- Amasse os alimentos até a mistura ter uma textura desejada, não irá precisar colocar sal ou açúcar.
Para render bastante, faça porções equivalentes ao que um adulto consome, evite utilizar alimentos fritos e caso precise congelar, deixe os alimentos cozidos na geladeira por até dois dias.
Caso você queira congelar as papinhas, saiba antes de tudo que ao fazer isso, alguns nutrientes serão perdidos – esse é um dos problemas de fazer comida congelada para vender.
Caso você queira mesmo assim, vale lembrar alguns alimentos, como a banana, podem estar na papinha e não podem ser congelados por alterar no gosto ou textura.
Ao congelar, escolha um recipiente que seja de silicone ou vidro, já que os de plástico contém Bisfenal A e isso pode causar problemas de saúde para seus clientes.
Se você deixar a papinha na geladeira, ela terá apenas 24h de duração, porém no freezer ela pode ficar por até um pouco mais de 30 dias.
Viu? Agora você já sabe como fazer papinha para vender e ainda entendeu o que precisa fazer caso queira congelar.
Compre embalagens adequadas
Como falei um pouco mais acima, as papinhas devem ser conservadas em embalagens de vidro ou silicone, por serem menos prejudiciais à saúde dos consumidores.
Essas embalagens são de fácil acesso, já que muitos estabelecimentos costumam vender de forma individual ou por quantidade. O formato é igual ao das papinhas feitas de forma industrial e podem ser encontradas em diversos tamanhos nessas lojas.
Por mais que seja disponibilizada em um valor acima das de plástico, as embalagens de vidro garantem mais segurança até na forma de fechar, evitando que o conteúdo vaze.
O cuidado maior que deve-se ter é o de evitar qualquer risco de que o produto caia, afinal o material é frágil.
Certifique-se de colocar na embalagem um adesivo com informações importantes como a data de produção, o prazo de validade, os alimentos usados na receita e também o seu contato. Assim você divulga mais o seu serviço.
Vá em busca do seu público alvo!
Não adianta saber como fazer papinha para vender se o seu público nem faz ideia que você existe, hein?
Para vender o seu produto é necessário ir em busca dos clientes em potencial que podem pensar em adquirir as papinhas. Para isso, pesquise em sua cidade quais são os locais mais visitados pelas mães, para poder assim iniciar o contato ou até mesmo colocar publicidade nesses ambientes.
Normalmente, em bairros menores – ou em condomínios -, há mães que costumam passear com seus filhos como forma de recrear. Mesmo que ainda sejam bem pequenos, eles passam a ter mais contato com a natureza em volta.
Tenha uma abordagem espontânea, não se esqueça de sempre levar seu cartão de visitas para assim, divulgar de forma mais completa o seu trabalho.
Aos poucos você irá conquistar o seu público e fechar grandes encomendas.
Faça papinha para vender!
Se você quisesse começar a preparar papinhas a partir deste momento, você poderia a depender dos alimentos que têm em casa. Só que antes de tudo é necessário já ter alguns clientes para começar a comercialização.
Com isso, pegue as dicas do tópico anterior e comece a investir em seu trabalho. Conforme as demandas forem aparecendo, você pode realizar muitas demandas.
Enquanto os clientes não surgem, você pode começar a dominar a prática de preparo para não errar na hora da venda. Agora que você já sabe como fazer papinha para vender, não tem desculpa.
Seja congelada ou feitas na hora, vender papinhas é uma excelente inciativa!
Espero que tenha gostado das dicas nesse texto de hoje. Te espero no próximo, ok?
Boas vendas!
Boa tarde, tenho interesse em entrar neste ramo. Tem algum curso que você indica?