Que tal aprender como fazer massas frescas para vender? Eu vou te apresentar aqui nesse texto duas receitas diferentes que podem te ajudar a dar aquele pontapé no seu negócio para ganhar dinheiro.
Eu tenho certeza que você já reparou o quanto as pessoas estão atrás de praticidade hoje em dia. Nunca existiu uma rotina tão corrida como temos visto agora e é por isso que nem sempre dá para se alimentar bem.
No meio de tanta movimentação as pessoas têm procurado alternativas práticas, saudáveis, gostosas e baratas para comer! A partir do momento que você sabe como fazer massas frescas para vender, estará oferecendo todas essas coisas.
Meu objetivo aqui com esse texto vai além de te mostrar algumas receitas, é uma maneira de te dizer: Vai e faz! Sabe? Se você está atrás de uma maneira de ganhar dinheiro, essa aqui é uma excelente opção.
Por mais que possa dar aquele friozinho na barriga e aquela insegurança, com dedicação e trabalho você pode sim ter excelentes resultados.
Dá para ganhar dinheiro fazendo massas frescas?
Eu acho que tudo vai depender da forma como você vai trabalhar e também da forma que vai olhar para o seu negócio. Se tiver um pensamento de “gente grande”, mesmo que comece pequeno terá resultados enormes!
Muita gente desistiu de emprego com “estabilidade” para investir na produção de massas frescas para vender e o resultado é surpreendente: É possível faturar mais de R$6.000 trabalhando só com esse tipo de produto.
Vender massas dá dinheiro e é de fato uma boa opção de negócio para se montar, mas assim como em qualquer outra situação, seu projeto só vai funcionar se você tiver um bom planejamento, uma boa organização e não tiver medo de colocar a mão na massa.
Mais do que ter uma ideia do quanto dá para ganhar em uma média, você precisa colocar em mente qual é o seu objetivo e montar a estratégia correta para alcançar ele.
Inclusive, dependendo do modelo de negócio que você deseja, é possível montar uma fábrica de massas frescas em sua cidade, para atender todo o mercado. Mesmo que seja começando com pouco dinheiro, dá para iniciar!
Como fazer massas frescas para vender: Duas receitas para começar!
Como o objetivo aqui é aprender a fazer massas frescas para ganhar dinheiro, eu resolvi trazer duas receitas de coisas básicas que vão te ajudar a começar o seu negócio por aí. Lembrando que isso não significa que você só vai trabalhar com elas, hein?
Se você tiver atenção ao uso dos ingredientes e ao modo do preparo eu tenho certeza que não encontrará dificuldades para ter um bom resultado. Caso isso não aconteça de primeira, também não desanime, está bem?
A gente aprende mesmo na prática! Fique orgulhoso pelo seu esforço, coloca um sorriso no rosto e tenta de novo – quando você menos esperar estará “craque” nisso.
Agora vamos às receitas de massas frescas para vender?
#1 – Massa fresca caseira
Ingredientes
- 400 g de farinha de trigo
- 2 colheres de chá rasa de sal
- 4 ovos
Observação importante: Para 100 g de farinha de trigo você precisa colocar 1 ovo e 1/2 colher de chá de sal (rasa)
Modo de preparo
Adicione o sal e a farinha de trigo em uma vasilha e coloque um buraco no meio para despejar o ovo. Usando um garfo você vai batendo os ovos até que comece a espumar. Depois vá mexendo a farinha de trigo – comece com o garfo e depois use a mão.
Misture bastante a massa até que ela comece a soltar das mãos. Agora sove a massa, amassando e estivando, por uns 10 minutos. Agora é enrolar a massa em um papel filme e deixar descansar por 20 minutos.
Agora é sovar a massa mais um pouquinho e abrir. Para abrir a massa você pode usar o rolo de macarrão ou a máquina… O importante é deixar ela bem fininha, polvilhar farinha, enrolar e cortar as tirinhas. Deixe que elas sequem um pouco.
#2 – Massa fresca sem glúten
Ingredientes
- 1 colher de chá de sal
- 2/3 de xícara de chá de amêndoas
- 2/3 de xícara de chá de farinha de araruta
- 1 xícara de chá de polvilho doce
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de farinha de linhaça
- 4 gemas
- Araruta para polvilhar
Modo de preparo
O primeiro passo é misturar os ovos inteiros com o sal e com as 4 gemas. Depois você vai misturar os ingredientes secos separados. Agora é fazer um buraco no meio da mistura com os ingredientes secos e adiciona a mistura dos ovos. Agora é mexer tudo bem até que se torne uma massa homogênea.
Forre uma superfície lisa com plástico filme, polvilhe com araruta e vá separando pedaços menores da massa, colocando em cima disso e cobrindo com outro plástico filme. Abra a massa usando um rolo e corte do jeito que quiser. Pronto!
Vai vender só a massa ou o prato pronto? Pense nos recheios!
Depois de aprender a fazer essas duas massas prontas, é hora de analisar como será o seu negócio. Você vai focar só na venda das massas para que as pessoas terminem em casa, ou já quer oferecer tudo pronto?
Se você tiver interesse na produção completa do prato, um dos pontos mais importantes de como fazer massas frescas para vender se tornará o recheio! Além de a massa precisar ser gostosa, o recheio precisa deixar os clientes babando.
Faça suas pesquisas, veja o que está sendo mais comercializado aí na sua região, compre ingredientes e comece a criar o seu cardápio!
Ah! Uma coisa que é muito importante para você ganhar dinheiro com esse negócio: Só trabalhe com ingredientes de altíssima qualidade! Isso influencia no sabor e pode te ajudar a atrair seus clientes.
Leia também: Como montar um restaurante de rodízio de massas
Comece a cozinhar!
Depois de entender como fazer massas frescas para vender e perceber que esse é um bom negócio, falta mais o quê para você colocar a mão na massa e começar a sua produção?
Faça um bom planejamento, treine bastante as receitas, veja o negócio como um todo, pense nos seus clientes, divulgue muito (principalmente na internet) e persista atrás os seus objetivos.
Eu tenho certeza que você tem tudo nas mãos para ter um excelente resultado – então aproveite isso!
Ola
Tenho lido muitas dicas de como trab. c massa fresca, mas ninguém ensina como armazenar, deixo secar, e congelo ou ja levo ao congelador assim que cortar? o medo de deixar secar e por conter ovo a massa estragar etc