Como fazer gelatina para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 15 de fevereiro de 2017

Se você quer saber como fazer gelatina para vender, aqui eu vou lhe mostrar tudo e ainda o exemplo de um casal que tem se dado muito bem com o negócio.

Talvez você nem acredite que seja possível ganhar dinheiro vendendo gelatina, mas é totalmente possível sim. Por mais que seja um produto simples, dá para ter lucro!

Qual será o segredo então para conseguir ganhar dinheiro com gelatina? O que é preciso para conseguir dar certo? Além de te ensinar como fazer gelatina para vender, vamos te dar algumas dicas que podem te ajudar a ser bem sucedido durante o processo.

Você está querendo um negócio para mudar de vida? Um negócio para você começar e ter bons resultados trabalhando com muita vontade e dedicação? Pois a gente vai te dar dicas de sucesso para isso.

Como fazer gelatina para vender


Como fazer gelatina para vender

Nós procuramos uma receita de gelatina interessante para que você possa começar a trabalhar e vende-las. Muita gente gosta de gelatina, mas para comprá-las precisam se sentir atraídos. Você vai ter que chamar a atenção das pessoas.

O primeiro passo é aprender essa receita direitinho e se sentir totalmente confiante com ela. Com o tempo você pode ir adicionando outros ingredientes, novas cores, de acordo com o que você imaginar.

Não é difícil fazer gelatina e por isso é preciso ser muito inovador para trazer aspectos diferentes e dar ainda mais sabor ou cor ao produto. Minha dica é que você passe um tempo pesquisando sobre doces até ter uma ideia bacana para agregar.

Bom! Agora vamos te apresentar a receita que achamos interessante. Como te falei, o sucesso do seu negócio depende muito do seu pensamento e de como você quer trabalhar, por isso capriche, ok?

Ingredientes:

  • Água fria;
  • Água fervida;
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 5 ou 6 gelatinas de sabores de sua preferência.

Modo de preparo

A primeira coisa que você vai fazer é pegar uma gelatina que você quiser e dissolver em 150 ml de água fervente. Mexa bastante para que fique homogêneo. Depois coloque 150 ml de água gelada e mexa de novo.

Coloque metade da gelatina dissolvida em um recipiente e coloque no freezer por 10 minutos. Na outra metade que sobrou você terá que adicionar 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de sopa de leite de coco.

Mexa até que fique uma mistura homogênea. Depois de 10 minutos, retire a gelatina que está no freezer e adicione o creme que acabou de fazer. Leve para o freezer de novo e deixe por 15 minutos. Pronto! Você só irá repetir com os outros sabores e a sua gelatina está pronta.

Potes para colocar gelatina


A escolha dos potes corretos é muito importante para a venda de gelatinas. Tem algumas pessoas que optam por potes de vidro, mas esse é um erro que você não deve cometer. Primeiro porque a gelatina é um produto muito barato e sai mais caro fazer assim.

Segundo que com pote de vidro a gelatina fica mais pesada e perde o sentido de lanche rápido que pode ser consumido em qualquer lugar e depois jogado fora. O ideal é optar por potes de plástico que possam ser cobertos com uma camada antitérmica – tipo aquelas de copinho de água que vende na rua.

O interessante é que você compre tamanhos diferentes para oferecer aos seus clientes. Tanto para porção única, como porção maior para a família toda. Isso te dá mais alcance e mais possibilidades também.

Exemplo de sucesso de venda de gelatinas


Um casal em uma cidade chamada Morro da Fumaça, interior de Santa Catarina, teve a ideia de começar a fazer gelatinas para vender. De acordo com eles o início foi por causa dos filhos que pediam gelatina. Perceberam então a oportunidade.

O casal começou a sua fábrica de gelatinas e de 60 supermercados que ofereceram o produto, 15 aceitaram e vendem nas suas unidades. Em pouco tempo começaram a ganhar dinheiro e cresceram o negócio.

Não foi fácil para eles, mas com persistência e foco conseguiram continuar a produção, o trabalho e as coisas foram dando certo. Hoje eles tem a fábrica e começaram a distribuir para mais locais.

Exemplos como o deles nos faz perceber que a oportunidade está em nossas mãos, só é preciso acreditar no produto, planejar e trabalhar muito em prol disso. Se eles conseguiram, você também pode conseguir. Agora que você já sabe como fazer gelatina para vender, está mesmo em suas mãos.

Leia também: Bolo no pote de vidro para vender

Vender gelatina

Como vender gelatina


Esse tipo de produto não é vendido normalmente de forma direta para os consumidores, mas você pode até tentar. O que eu acho, no entanto, é que é muito mais vantajoso você fazer como esse casal, produzindo as gelatinas e procurando locais para revenda.

Isso vai te dar uma possibilidade muito maior de ganho. Com certeza você vai ter mais retornos. No início pode ser difícil conseguir fechar uma parceria, mas é importante que você não desista e mantenha o trabalho.

Para conseguir vender dessa forma você precisa fazer um levantamento dos empreendimentos na sua região e conseguir o contato de quem realmente tem poder de decisão por lá. Assim que conseguir isso vá até o local e venda seu peixe.

Leve amostras da sua gelatina, faça com que experimentem. Além disso, fale sobre a produção, trabalhe com preço justo e mostre como será vantajoso para eles fechar essa parceria. Com o tempo você vai conseguindo se firmar.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

3 comentários

  • Suzana Machado

    E por qual valor devo vender minhas gelatinas?

  • Selda Maria da Cunha Santos

    Estou me aperfeiçoando e fazendo amostras do meu produto.
    Desejo saber prazo de validade das gelatinas e também como calcular o preço de venda de unidade e quantidades de 10, 30, 50 e 100 unidades? obrigada, é muito importante .
    MUITO OBRIGADA..

  • Olá!
    Gostaria de saber, fabricando gelatina pronta, como posso calcular a validade ?

Deixe o seu comentário