Quer saber como fazer cachorro quente na chapa? Pois é isso que eu vou te ensinar a partir de agora! Só que eu não vou te mostrar isso à toa, não. A ideia aqui é que você além de se deliciar, possa ganhar dinheiro!
Isso mesmo! As coisas têm estado tão difíceis nos últimos tempos que a gente precisa dar um jeito de se virar e correr atrás das coisas por conta própria. Não dá mais para contar com um emprego que vai cair do céu, temos que fazer o nosso.
É por isso que entender como fazer cachorro quente na chapa pode ser uma grande oportunidade para você! Ele está no cardápio de lanches na chapa mais comuns e tem uma ótima margem de lucro.
Além de te ensinar uma receita maravilhosa, eu vou te dar algumas dicas de sucesso que vão te ajudar a começar a ganhar dinheiro o quanto antes e, o mais importante, elas vão te ajudar a dar o primeiro passo!
Vem comigo que essa é a sua oportunidade de começar a trabalhar por conta própria, de ter a sua liberdade e começar uma nova história.
Vender cachorro quente dá dinheiro?
Eu morei muito tempo em um bairro aqui de Salvador que é super conhecido por conta dos seus cachorros-quentes: Brotas. Lá existe um carrinho em cada esquina praticamente e todos sempre estão cheios.
Assim como aqui, eu tenho certeza que esse é um lanche bem popular em toda a parte do nosso país. Isso se dá pelo seu sabor (que é maravilhoso), pela praticidade e também pelo baixo custo para quem via comprar.
Se você tiver uma boa receita e uma boa estratégia de onde se instalar e como vender, tem boas chances de dar certo sim. Algumas pessoas faturam mais de R$3 mil por mês só trabalhando com cachorro quente e se elas conseguem, você também pode.
Agora é aquele negócio, não é? Vender cachorro quente dá dinheiro sim, mas isso não significa que você não precisa se esforçar. É só com trabalho duro e muita dedicação que as coisas passam a dar certo.
Por isso, depois de aprender como fazer cachorro quente na chapa, você precisa tomar uma atitude para começar a mudança da sua vida.
Leia também: Como fazer cachorro quente para vender
Como fazer cachorro quente na chapa: Receita deliciosa para você começar a praticar
E aí? Vamos para a receita de cachorro quente na chapa? Ele tem algumas particularidades bem diferentes do tradicional, mas não tem dificuldade não. Com o passo a passo eu tenho certeza que você vai conseguir direitinho.
A única coisa aqui é prestar atenção a cada um dos processos, ter calma e se por acaso alguma coisa não sair tão certa de primeira, não se desespere! O importante é continuar tentando e praticando até conseguir.
Outra coisa que eu preciso te lembrar é que por mais que essa seja uma receita maravilhosa, você não deve se prender só a ela. Um dos segredos para ganhar dinheiro com cachorro quente (e qualquer outro produto) é inovar!
Então, aos poucos, vá colocando outros ingredientes, misturando sabores e fazendo o seu próprio cardápio especial.
Agora vamos para receita:
Ingredientes
- Tomate;
- Salsinha;
- Ketchup;
- Mostarda;
- Sal;
- Orégano;
- Milho;
- Ervilha;
- Queijo;
- Salsicha;
- Batata Palha;
- Maionese.
Modo de preparo
Primeiro pegue os tomates fatiados e coloque na chapa com um fio de óleo e sal. Com a ajuda da espátula vá picando até que se torne uma espécie de molho com os tomates. Acrescente salsinha, orégano, milho e ervilha e misture bem.
Depois coloque duas fatias de queijo, deixe derreter, vire e coloque mais duas fatias de queijo, envolvendo todo o molho. Divida em duas partes.
Coloque a salsicha na chapa até tostar. Coloque a metade do molho em um pão, depois a salsicha e por cima a outra metade do molho. Depois é só acrescentar maionese, ketchup, mostarda e batata palha.
Dicas de sucesso para ganhar dinheiro com o cachorro quente na chapa
Saber como fazer cachorro quente na chapa para vender é um dos passos para começar o seu negócio, mas existem outras questões complementares que você precisa pensar e analisar com calma.
Você quer mesmo ganhar dinheiro com cachorro quente? Quer chamar a atenção das pessoas aí da sua região e conquistar clientes fieis? Então vamos pensar no negócio como um todo!
Eu trouxe algumas dicas que considero simples, mas que tem um poder enorme para influenciar o negócio completamente. Se você quer mesmo se destacar dos demais precisa colocar elas em prática.
Vou explicar cada uma por vez para que você não deixe passar nada despercebido, beleza?
Vamos lá:
1. Use bons ingredientes
Qualquer receita feita com ingredientes de baixa qualidade não vai ficar tão gostosa. Se você quer chamar a atenção dos clientes e se destacar, isso não pode acontecer com você.
Eu sei que os ingredientes estão cada dia mais caros e eu não estou dizendo que você precisa comprar as marcas mais caras do mercado – não tem nada a ver. O que você precisa é encontrar um meio termo entre qualidade e preço.
Uma boa opção é procurar por mercados atacadistas.
2. Compre uma chapa que permita que você tenha agilidade
Você precisa ter uma ideia de quantos cachorros quente mais ou menos vai produzir no dia antes de investir em uma chapa. É importante que ela permita que você trabalhe com agilidade, o que significa que uma pequena demais talvez não sirva.
Pode, inclusive, ficar despreocupado porque a chapa para fazer lanches tem bom preço para trabalhar. Existem variações de valor de acordo com a sua necessidade. Então dê uma pesquisada e vá atrás disso o quanto antes.
3. Escolha um bom lugar para vender
Esse é outro ponto importante! Depois que você sabe como fazer cachorro quente na chapa é hora de procurar uma região para começar o trabalho. O mais importante é que tenha movimento! Quanto mais pessoas, melhor.
Pode ser no centro da sua cidade, perto de escolhas ou faculdades, perto de grandes fábricas e empresas… Analise por aí qual é a melhor situação.
4. Divulgue forte o seu negócio
O que adianta ter o melhor cachorro quente na chapa se ninguém souber disso? Você precisa divulgar o seu negócio forte!
Primeiro use o boca a boca mesmo e saia contando para todo mundo que você está vendendo cachorro quente na chapa – não se esqueça de usar a internet ao seu favor nesse sentido também, viu?
Dê o primeiro passo!
Depois de ver tantas dicas e de saber, finalmente, como fazer cachorro quente na chapa, o que você precisa agora é dar o primeiro passo em prol do seu negócio. Não adianta nenhum conhecimento se você não estiver disposto a praticar.
Comece hoje mesmo a trabalhar com isso e dê o seu melhor.
Desejo boa sorte!
Deixe um comentário