Quer lucrar e não sabe como fazer cachecol para vender? Pois saiba que estou cheia de dicas para te ajudar a começar a fazer e se dar super bem com as dicas? Vou compartilhar com você informações que irão te ajudar demais!
Os cachecóis são bem comuns em locais frios no Brasil. Este elemento de vestimenta é feito através do artesanato e nem sempre é necessário a presença de uma agulha para fazer.
Se você busca vender cachecol para lucrar, gostaria de dizer que esse tipo de venda vale a pena se você morar em um local que seja muito frio no inverno ou se vai abrir um e-commerce, para entregar nestes lugares.
Vender cachecóis em estados quentes não vale a pena, já que mesmo em estações mais frias, costumam continuar com a temperatura alta. Foque em realizar a venda apenas se você tem ao redor clientes em potencial.
Por que fazer cachecol para vender?
O investimento é baixo, baseado na produção e quantos cachecóis podem ser feitos com cada material investido. Com a venda você poderá ganhar de 50% a mais de 100%, mas tudo isso depende do seu foco e determinação em alcançar os clientes.
O que posso dizer é que esse é um dos produtos artesanais para vender que pode te ajudar a começar uma mudança de vida. É claro que tudo isso acontece quando você tem foco, objetivos e não foge do trabalho.
Dependendo da região onde você mora, ele é um acessório obrigatório e é bem provável que as pessoas tenham mais de um, sabe o que isso significa? A demanda é alta!
Sem falar que não é difícil e você vai perceber isso com o meu passo a passo de como fazer cachecol para vender.
Leia também: Como fazer turbante para vender
Como fazer cachecol para vender: Técnica só com os dedos
Já pensou em fazer um cachecol sem envolver agulhas? Sim, isso é possível! Resolvi começar com essa opção que vi no canal de Sabrina Volante, no Youtube.
Essa forma de fazer a costura é ótima para iniciantes que ficam confusos ao manusear a agulha de crochê. Quer saber melhor? Então é só acompanhar as instruções a seguir.
Com uma linha de lã grossa você vai colocar uma volta no dedo indicador, entrelaçando entre os outros três dedos, chegando ao mindinho. É como se você estivesse fazendo uma trança e os quatro dedos são “a linha do meio”.
Com o espaço da linha que sobrar você vai movê-la ao outro lado e em cada dedo vai passar por baixo do “nó” que existia em cada um.
A linha de lã é muito grande, então você irá repetir essa ação em algumas vezes até que o cachecol chegue no tamanho que você deseja.
Este processo é bem rápido, você precisa de paciência e determinação para não errar em nenhum ponto.
Aparentemente o cachecol fica parecendo algo feio, você precisará dar uma leve esticada com ele para ter o formato ideal.
Antes de finalizar, certifique-se de que há um pouco de linha sobrando. Ao fim, você fará o movimento contrário, do mindinho até o indicador. Ao fim, você pegará a linha que sobrou e passará pelo buraco de lã, fazendo assim o nó para não desfazer.
A quantidade de cachecóis por novelo podem variar. Neste caso, Sabrina decidiu fazer um cachecol longo e usou um novelo por produção.
Tem um tear? Faça um cachecol com ele!
Agora vamos abordar uma técnica mais avançada: como fazer cachecol para vender com o tear! Essa dica eu vi no canal de Fabianno Oliveira. No vídeo ele ensina como fazer um cachecol do tamanho da máquina de tear, refazendo os passos umas 40 vezes.
Escolha a lã de sua preferência (pode ser de 100 gramas ou 200 gramas. E separe seu instrumento de trabalho para começar.
Nesta dica Fabianno fez um cachecol de franjas, para isso ele pegou um fio de lã e amarrou em cada prego, sem encostar o nó nele. Essa fase foi feita nos dois lados.
Com uma agulha as pontas das franjas foram colocadas na parte de dentro do tear. Para começar a costura, uma nova linha (mais longa) foi amarrada na primeira franja do lado direito e assim foi feito um zig zag, pulando um prego até o final.
Chegando na ponta, é preciso retornar com a mesma linha (em zig zag), passando pelos pregos que não tiveram contato na primeira passagem.
Ao fim é necessário prender a lã no prego auxiliar, sem esticar demais a linha.
Com o auxílio de uma agulha de crochê, é necessário puxar levemente a “argolha” por cima do prego. Faça isso com todos os pregos. Ao fim tire a lã do prego auxiliar e baixe a costura até a base do tear. Puxe a franja para deixar os pontos alinhados.
Assim como a dica anterior, você precisará repetir a ação até obter o tamanho do cachecol desejado.
Finalizando o cachecol
Para encerrar a produção deste cachecol, você precisará retirar os últimos dois pontos (dos dois pregos paralelos), deixando a agulha no meio formando a argola, passe os fios da franja por dentro da argola e finalize dando um nó sem apertar cada fio.
No último ponto, passe o fio que sobrou nos últimos dois fios da franja. Finalize acertando com uma tesoura a franja do cachecol.
Nesta forma de costurar, você pode usar linhas de tons próximos, formando um degradê ou produzindo uma coloração uniforme. Ou, caso queira, utilize tons diversos, fazendo um cachecol colorido.
Dicas de sucesso para você fazer bons cachecóis!
Existem formas de fazer cachecóis de qualidade, e escolher o melhor modelo de costura é um deles. Primeiro, veja qual técnica é a mais próxima de sua adaptação e invista nela.
É importante ter esse cuidado por que o cachecol está na lista de o que fazer para vender em casa, pode te render dinheiro, mas as pessoas dão atenção aos detalhes e gostam de capricho.
Saber como fazer cachecol para vender vai além da técnica em si, mas da sua atenção e amor para oferecer ao cliente o seu melhor – sim, isso faz toda a diferença!
Observe abaixo algumas dicas para ganhar dinheiro com cachecol:
1. Diversifique nos tamanhos
Existem pessoas que usam apenas uma volta com o cachecol, mas há outras que preferem inovar e fazer nós que combinam com os looks. Em alguns casos há pessoas que compram os mais finos para amarrar em bolsas, por exemplo.
Por isso, é importante investir em tamanhos diferentes, mas não os faça pequenos demais, porque podem sufocar ou ficar desconfortáveis nos pescoços.
2. Invista em cores
Existem dois públicos que você encontrará quando se trata de cor: os que gostam de tons chamativos e os que preferem as tonalidades mais neutras. E para isso, você precisa pensar em seus clientes como um todo.
Avalie as cores que estão em alta no momento. No inverno, por exemplo, os tons mais frios ficam em alta e normalmente o militar ressurge nos guarda-roupas. Avalie o que os seus clientes procuram e faça o melhor para eles.
3. E, tenha paciência!
Costurar um cachecol não é tão difícil, se você dedicar sua atenção nisso. Tenha calma, reserve um tempo especial para trabalhar com isso e faça com calma. Se você for trabalhar em casa, afaste as distrações de perto e até coloque uma música para te concentrar enquanto produz.
A calma e a atenção são importantes neste processo, não as deixe de fora, ok?
Leia também: Trabalhos manuais para ganhar dinheiro
Comece a trabalhar
Agora que já percebeu como fazer cachecol para vender é fácil e pode te render um dinheiro, não espere mais por nada. Comece a praticar o que aprendeu aqui!
Boa sorte e boas vendas!