Para embalar personalizados para entrega a gente precisa encontrar uma embalagem que proteja bem o produto e ao mesmo tempo crie um impacto positivo quando chegar até as mãos do cliente.
Hoje eu vou te dar exemplos de como você pode fazer isso, de acordo com o que produz e vende por aí.
O que posso te adiantar é que com um pouco de atenção e cuidado a gente consegue deixar tudo bem seguro e bonito, fortalecendo a marca e fidelizando clientes.
Vem comigo.
Como embalar personalizados para entrega de 5 formas diferentes
Existem muitas formas de embalar produtos para cliente e eu vou te apresentar 5 das melhores. Lembrando que cada uma delas tem um efeito que funciona mais para determinada situação, então avalie o que você precisa.
Se a entrega for na sua cidade e feita por você ou alguém de confiança, pode trabalhar com coisas mais frágeis como uma sacola de papel, já no caso de entrega através dos Correios ou transportadoras, é preciso se preocupar em usar algo mais resistente.
Tudo também vai depender do tipo de produto personalizado que vai vender.
Veja abaixo quais são as opções:
1. Sacolas de papel
As sacolas de papel são embalagens para entregar personalizados por perto. Você pode enviar produtos de papelaria, ímãs, laços, alguns produtos eletrônicos, roupas e até outros acessórios.
Eu acho que ela é uma opção barata, mas que é capaz de deixar a entrega com um gostinho de afeto, sabe? Para deixar ainda mais especial, coloque um bilhetinho, um laço ou qualquer outro adereço exclusivo.
2. Envelopes com plástico bolha
Esse é o tipo de embalagem para produtos pequenos e que serão transportados por longas distâncias. Livros, acessórios, eletrônicos, óculos e outras coisas desse tipo estão sendo entregues dessa forma e o resultado é positivo.
Se os seus personalizados são pequenos e você trabalha com a venda de unidades, essa pode ser uma opção interessante.
3. Caixas de papelão
As caixas de papelão são as mais utilizadas para entrega de personalizados. Só que você não deve colocar os produtos soltos nela. O ideal é que todos eles sejam embalados individualmente e depois colocados na caixa.
A melhor coisa a se fazer é trabalhar com uma embalagem que caiba exatamente a quantidade que vai entregar, mesmo que fique apertado.
Agora, se por acaso isso não for possível e sobrar espaço, é preciso preenchê-lo com alguns materiais que vão proteger o seu trabalho, para que tudo chegue em perfeitas condições até o seu cliente.
Entre os materiais que se pode usar para preencher os espaços vazios das caixas estão o isopor, papel de jornal, palha, plástico bolha ou bio pack.
4. Saco de tecido ou juta
Essa é outra opção que sozinha deve ser utilizada para entregas por perto ou então para embalar individualmente alguns produtos que serão transportados dentro de uma caixa de papelão.
Eu acho que é uma opção excelente para artesanato, porque dá mesmo um ar de feito à mão, sabe? De carinho, de cuidado, de exclusividade.
Pode até parecer besteira falando assim, mas a experiência do cliente ao pegar o seu produto nas mãos e ver essa embalagem, é muito positiva.
5. Caixa de madeira e/ou MDF
A caixa de madeira e/ou MDF é mais cara do que a de papelão e acaba sendo muito mais resistente também. Costuma ser usada para produtos maiores e que são frágeis, mas você também pode colocar o que quiser.
Só acho que vale a pena analisar o custo para ver se compensa trabalhar com esse tipo de material.
Use a embalagem para reforçar sua marca
Para mim não tem como embalar personalizados para entrega sem se preocupar com a identificação da sua marca. Que tal montar uma estratégia para que de cara as pessoas saibam que se trata de um produto do seu negócio?
Você pode pensar em uma cor marcante para usar nas embalagens, pode trabalhar com alguns adesivos nelas, colocar algum detalhe… Não sei! Pense em algo que tenha a ver com o que faz e com o que acredita.
Lembre-se que uma embalagem também ajuda na divulgação do negócio, então use isso a seu favor.
Crie um padrão excelente
Sua preocupação não deve ser só com a segurança do produto não. Tudo bem que é importante que ele chegue inteiro, mas isso não significa que deve colocá-lo de qualquer jeito na embalagem e enviar.
Na hora de embalar suas encomendas, pense em um padrão diferente e bonito de apresentá-las para o seu público.
Se for uma camisa, que ela esteja bem dobrada e quem sabe com um perfume. Se for uma caneca, talvez colocar dentro de um saquinho com um laço… e assim por diante.
Pense em sair do comum e dar um toque especial para o seu produto.
Surpreenda seu cliente
Que tal oferecer mais do que o seu produto? Que tal oferecer uma experiência?
Isso pode ser feito utilizando um cheirinho na embalagem ou até mesmo com a entrega de um brinde especial. Coisas simples e baratas já causam um impacto bem legal.
Pense em alguma coisa que tenha a ver com a sua marca e com a lembrança que pretende que as pessoas tenham dela.
Pesquise muito antes de comprar as embalagens
Embalagem é custo também! Por isso, não dá para sair de forma aleatória comprando elas de qualquer lugar, hein? É preciso pesquisar para ver preço, qualidade e custo benefício.
Comece procurando por lojas de embalagens na sua região mesmo e depois veja também na internet se existem opções que entreguem onde você mora. Coloque todos os valores no papel, faça as contas e feche com quem te oferecer as melhores vantagens.
Leia também: Ideias de nomes para loja de personalizados
Trabalhe com a melhor embalagem
Agora que você já sabe como embalar personalizados para entrega, comece a sua pesquisa, faça alguns testes e defina o tipo de material que vai usar!
Eu espero que o texto tenha te inspirado e ajudado de alguma forma por aí.
Obrigada pela sua companhia, um grande abraço e até mais!
Deixe um comentário