Como embalar pão de mel para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 3 de agosto de 2017

Quer saber como embalar pão de mel para vender? Hoje eu vou te apresentar pelo menos cinco formas diferentes que podem te ajudar a apresentar bem o seu produto e conseguir efetuar vendas com mais facilidade e frequência.

Não existe uma embalagem de pão de mel padrão. Para ter sucesso nesse quesito você precisa de bom gosto e dedicação! Com uma boa criatividade você consegue pensar em embalagens muito bonitas e funcionais que podem surpreender o cliente.

Por isso, fique tranquilo! Tenho certeza que algumas das ideias que eu vou te apresentar aqui vão encaixar direitinho com o seu negócio e você não vai ter dificuldades nem de achar a embalagem ou mesmo de fazer.

Espero que esse texto te ajude a conseguir dar ainda mais profissionalização e cuidado ao seu negócio. Se você colocar em prática pelo menos alguma ideia que demos aqui, independente se for a mais simples ou não, as pessoas já vão começar a olhar para seu produto com outros olhos.

A embalagem é muito importante


Como embalar pão de mel para vender e ganhar dinheiro

Te mostrar como embalar pão de mel para vender é muito importante. Não se trata só de embalar para dar ao cliente, para não entregar o doce puro, vai muito além disso e eu vou te explicar exatamente o que significa.

Você com certeza já ouviu aquele ditado popular que fala sobre “julgar o livro pela capa” não é? A verdade é que isso é muito real e acontece o tempo todo. Pessoas que nunca comeram seu pão de mel se sentirão atraídas e confiantes se virem uma embalagem bem arrumada e bonita.

Sem falar que a embalagem demonstra a sua profissionalização. Independente de você fazer pão de mel para vender na rua, é preciso se profissionalizar e mostrar que você tem cuidado com o que está vendendo. Isso dá credibilidade ao negócio.

A embalagem de pão de mel também serve para preservar o produto de qualquer tipo de contaminação. Outra característica das embalagens que pouca gente repara é a de divulgação.

Utilizando sua embalagem para levar o nome da sua marca e sua forma de contato, você pode alcançar várias pessoas que viram seus produtos por aí e ficaram curiosas. Esse é um dos pontos mais importantes.

Algumas características para ter uma boa embalagem


Antes de te mostrar como embalar pão de mel para vender, com as cinco ideias que eu trouxe, eu quero te apresentar algumas características que boas embalagens precisam ter para desempenharem bem os seus papéis – a maioria deles eu falei mais acima.

Se você der atenção a essas características vai conseguir utilizar suas embalagens como verdadeiras ferramentas de vendas que vão te ajudar a ganhar muito mais dinheiro com a venda de pão de mel.

Cores que chamam a atenção

Utilizar uma cor marcante é uma das maneiras de você conseguir identificar o seu produto em meio a vários outros. Cores vivas, como vermelho, amarelo, rosa choque e outras, conseguem desempenhar bem esse papel. Além de identificar a sua marca de longe, vai chamar a atenção e despertar a curiosidade das pessoas.

Design único

Por mais que seja apenas mais um complemento do seu negócio, investir em uma embalagem com uma estrutura diferenciada, com design exclusivo, pode ser muito bom. O design vai identificar a sua marca e referenciar o seu produto. Lembre-se de diversificar nos tamanhos.

Resistência e conservação

Esses são dois pontos fundamentais! A sua embalagem precisa ser resistente para conseguir conservar o pão de mel sem nenhum tipo de dano externo. Isso significa que você precisa trabalhar com material de qualidade.

Informações e sua marca

Como já falei, a embalagem serve como forma de divulgação e por isso você não pode deixar de colocar sua marca e seus meios de contato. Além disso, é necessário que você coloque algumas informações como a data de fabricação e a validade.

Como embalar pão de mel para vender: 5 ideias que podem te inspirar


Você já viu algumas das características que são importantes na hora de embalar pão de mel para vender e agora eu vou te apresentar as nove ideias de embalagem que poderão te inspirar e te ajudar a começar.

Tente ter uma visão mais ampla e saia da caixinha! As vezes uma ideia que parece um tanto estranha pode fazer total diferença para o seu negócio, fazendo o seu produto se diferenciar dos demais.

Analise com cuidado tudo que você verá a partir de agora e escolha pelo menos uma opção para você começar a tentar utilizar nos seus pães de mel.

1. Sacos fechados com adesivo

Esse é um tipo de embalagem bem simples e barata que você pode começar a utilizar sem problemas nenhum. Você vai utilizar um saquinho plástico transparente, tipo o de geladinho, só que mais largo, para caber o pão de mel.

Adicione o pão de mel e a sobra do saquinho você vai enrolar e vai selar com o adesivo da sua marca. Algumas pessoas acrescentam uma espécie de papel em volta do saquinho para ficar mais bonitinho e é nesse papel (que parece uma cartolina) que fica a marca e os meios de contato.

2. Caixas personalizadas para pão de mel

Quando você trabalha com a entrega de mais de um pão de mel, o trabalho com caixas de presente personalizadas é uma boa! Primeiro que fica bem arrumadinho e os produtos ficam bem conservados. Além disso, chama bastante atenção.

Nessa situação você vai precisar comprar caixas de tamanhos diferentes para criar e entregar os seus kits. Pense em caixas coloridas, bonitas e com o mesmo modelo. Lembre-se que você pode acrescentar algum enfeite, laço ou qualquer outro adereço personalizado.

Essa é uma forma sobre como embalar pão de mel para vender que eu acho muito válida e bem bonita também.

3. Latas personalizadas

Latas. Isso mesmo! Só que serão latas personalizadas com a sua marca e as informações do seu pão de mel. Para isso você vai precisar conseguir as latas – que devem ser parecidas com as latas de Nescau redondas e gordinhas que tem uma tampa plástica.

Existem fábricas que produzem essas latas, ou você simplesmente pode começar pegando latas que foram utilizadas, higienizando, personalizando e utilizando para embalar o seu pão de mel.

Deixe a criatividade aflorar e faça uma decoração bem bonita que chame a atenção de qualquer pessoa que veja a sua lata, mesmo que de longe.

4. Embalagem de Papel

Essa é também uma outra forma de embalar que é simples e fica bem bonito. Apesar de eu ter escrito papel, você vai precisar utilizar o saquinho que eu falei logo de primeira. Você primeiro coloca o pão de mel no saquinho, fecha ele e depois coloca no meio do papel e fecha como um saquinho, utilizando um laço.

Você pode usar papel liso ou estampado.

5. Saquinho de pano

O saquinho de pano será utilizado da mesma forma que o papel. Fica bonito e bem arrumado! Lembre-se de que será necessário utilizar o saquinho plástico de qualquer forma para colocar o pão de mel diretamente.

embalar pão de mel para venda

Procure embalagens para o seu pão de mel e coloque a mão na massa


O que achou dessas cinco opções que trouxe para você? Agora que eu já te falei como embalar pão de mel para vender, eu tenho certeza que alguma delas dele ter atiçado na sua mente e você já deve ter começado a pensar no que vai precisar comprar para fazer isso ou aquilo.

A maioria desses materiais que eu falei podem ser comprados em armarinhos, em lojas de atacado – como a Le Biscuit, ou até mesmo em lojas que vendem produtos para quem trabalha com doces.

Seja criativo! Mesmo utilizando uma embalagem pronta é possível deixar ela do seu jeito e de alguma forma mostrar a sua cara e a sua marca. Então capriche!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Tudo que me informaram são validos.
    Mas procuro saber se existe uma embalagem que resista mais o pão de mel
    que não derretam na entrega, caso seja longa.
    Obrigada.

Deixe o seu comentário