Como embalar palha italiana para vender

Você pode embalar palha italiana para vender usando berços de papel, saquinho plástico, papel celofane, em potes, com papel crepom, com tecido, papel craft e até com saco de palha.

Abaixo eu vou te explicar um pouco sobre cada uma dessas possibilidades e você deve escolher a que mais tem a ver com o seu produto e orçamento.

1. Potes para embalar palha italiana


Como embalar palha italiana para vender

A palha italiana no pote tem se tornado bem comum, dando mais lucro para as pessoas que trabalham com isso, pois disponibiliza uma nova proposta para o cliente final.

Esses potes podem ser plásticos ou de vidro, cada um fornecendo um produto de forma diferente, já que o preço da embalagem da palha italiana estará embutido no valor final.

Você pode usar os pote de plástico para vender as palhas em forminhas de doces (podem ser aquelas mais simples mesmo), com palhas bem menores do que as vendidas individualmente, ou montar a sua palha em camada, como se fosse um bolo no pote.

Já os potes de vidro, por serem mais caros, podem carregar uma proposta mais especial. Com sabores gourmet e acabamentos mais trabalhados, como uma tampinha forrada de tecido ou um cordão com cartãozinho na ponta. 

Os doces podem ser cortados em vários formatos e colocados dentro do pote em uma embalagem transparente para evitar que grudem e manter a conservação. Todo este acabamento permite que você atinja outro tipo de público.

2. Papel Celofane


Geralmente são muito usados como lembrancinhas de festas, mas pode ser feito por você para vendas na rua ou em pontos comerciais.

A melhor forma de embalar a palha italiana no celofane é colocando ela no centro do papel e unindo as duas pontas opostas da diagonal dele. Em seguida, basta unir as demais pontas como se estivesse embrulhando um presente. 

Após unir as quatro pontas, só é preciso colocar um pedacinho de fita adesiva transparente. 

Para finalização decorativa do seu produto você pode disponibilizar para o cliente a opção de colocar um adesivo com sua marca e o sabor, ou um lacinho da cor que o cliente preferir e ainda um adesivo personalizado com o tema preferido. 

3. Saquinho plástico


Na hora de comprar os sacos, escolha um com a largura quase igual ao do seu produto e que não seja muito alto, para que ele fique bem justo dando um acabamento estético mais bonito.

Na hora de fechar a sua embalagem, você pode seguir três caminhos diferentes:

  • Fechar como um envelope, lacrando ao final com fita transparente;
  • Dobrar o restante do plástico por cima do doce e colando com uma fita transparente;
  • Amarrando com um lacinho, para ficar como se fosse uma sacolinha.

4. Embalagem de papel crepom


Essa é sem dúvidas a embalagem de palha italiana mais barata, já que com uma folha de papel você consegue embrulhar, aproximadamente, 15 docinhos.

Quando comprar o crepom deixe ele amassadinho, para evitar que as marcas de fábrica fiquem aparentes para o seu cliente. 

Antes de colocar a sua palha em contato direto com o papel crepom, é bom que forre ela em um plástico filme para impedir que o açúcar derrame ou que o doce grude na hora de abrir. Depois de fazer isso, você pode cortar o seu papel de acordo com o tamanho da palha e embrulhar como se fosse um presentinho.

Finalize com um laço de fita bem apertado, para evitar a utilização de fita adesiva e que o cliente rasgue todo o papel na hora de abrir.

Tente sempre utilizar as cores dos papéis e dos laços de forma harmônica para dar um acabamento bacana e valorizar ainda mais o seu produto.

5. Berços de papel


A primeira sugestão não chega a ser uma embalagem completamente fechada, mas pode ser usada em casos de encomendas para festas de aniversário, casamentos e outros eventos. 

Ela é também chamada de forma para doces quatro pétalas ou caixeta. Pode ser comprada de várias cores, com diversos tipos de estampa e pode ser temático também. 

Nesse caso, você pode mostrar os modelos disponíveis para que seus clientes possam escolher o que mais se adequa ao evento em questão. 

O importante nesse caso é comprar um tamanho que acomode a sua palha sem que fique com sobras aparentes na forminha.

6. Embalagem para palha italiana com tecido


Com retalhos de tecidos diversos, você pode usar a criatividade para vender sua palhas por aí. Coloque um papel filme ou plástico para evitar o contato direto do doce com o tecido, pois muita gente pode achar falta de higiene.

Amarre esses panos como se fossem trouxinhas ou costure mini sacolinhas, para o seu cliente se sentir ainda mais especial. Fazer esse tipo de finalização dá um toque mais artesanal ao seu processo de produção e imprime sua identidade no negócio.

7. Embale com um saco de palha


O saquinho de palha pode ter um cordãozinho pela parte interna da borda ou pode ser amarrado por fora com apenas um nó e um laço mais rústico. 

Você pode usar essa embalagem em todos os seus produtos, como um “Romeu e Julieta”, por exemplo.

Sempre tente colocar o adesivo da palha italiana acompanhando a tonalidade da sua embalagem para deixar com um toque mais especial.

8. Caixinha de papel craft


embalagem para palha italiana

A maioria dos produtos que são vendidos dentro de uma caixinha dessas recebe um certo glamour, atraindo a atenção de mais pessoas.

Algumas caixinhas podem ter um visor transparente na frente, permitindo que o cliente visualize o produto e facilitando o processo de compra, já que compramos com os olhos.

Esse é o tipo de embalagem para palha italiana gourmet que te permite vender os sabores mais diferentes e caros, como chocolate com pimenta ou Nutella com Ninho, por exemplo.

Conteúdo Recomendado:

Cuidados ao comprar a embalagem


Antes de decidir qual tipo de embalagem comercializar é importante que alguns pontos sejam avaliados com muito cuidado por você:

Fornecedor

Tente sempre comprar de comerciantes ou produtores locais com boa reputação, que possam te oferecer a assistência necessária caso receba um produto com uma qualidade abaixo do padrão e que consiga atender as sua demandas de forma rápida e barata.

Conservação

Não tenha dúvidas que um dos objetivos principais da embalagem é conservar a palha italiana em relação ao sabor, à textura e a qualidade de uma forma geral. Evitando que fiquem ressecadas ou que derretam demais sujando tudo.

Então, faça alguns testes antes de vender pela primeira vez.

Acabamentos

A embalagem que você escolheu é a que fornece o melhor acabamento? Tenha cuidado ao decidir isso, porque dependendo do tipo de público que quer atender isso será levado em consideração no momento de compra.

Afinal, ninguém quer adquirir algo que aparenta que foi feito às pressas sem nenhum cuidado, não é mesmo?

Informações importantes

Sempre procure comprar uma embalagem que permita que você disponibilize informações como o sabor do seu produto, a data de validade, data de fabricação e até a lista de ingredientes usados, se for o caso.

Não deixe de colocar o nome de sua empresa e sua logomarca bem aparentes, além de disponibilizar um telefone/e-mail para possíveis encomendas.

Comece a vender!


Agora que sabe como embalar palha italiana para vender, basta focar na combinação de sabores que vai disponibilizar, estudar um pouco o mercado e definir o público que quer atingir. 

Depois disso, é só partir para ação! Com uma dose extra de capricho, não tenha dúvidas de que o seu negócio vai dar muito certo! Estou na torcida! 

Um grande abraço!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário