Franquia Vivo: Como ser agente autorizado Vivo?

Publicado por Lidia Massari em 30 de novembro de 2023

Primeiramente, você precisa saber que não existe franquia Vivo, ou seja, a empresa não disponibiliza essa possibilidade. Na realidade, eles trabalhavam com o segmento de agente autorizado Vivo, mas hoje, isso se tornou apenas uma parceria.

Quer dizer então que não existe oportunidade aqui? Não necessariamente, pois no conteúdo de hoje vou compartilhar tudo que eu encontrei a respeito da Vivo. Inclusive, você se surpreenderá com o potencial da franquia Terra Fibra, vamos lá?

Você sabia que a franquia Vivo não existe, mas você pode se tornar um parceiro Vivo?

como abrir uma franquia vivo

Olha, eu vasculhei todas as páginas da Vivo, entrei no chat e enviei e-mail para eles perguntando sobre a modalidade de franquia. No site não há menção sobre o formato, pelo chat não obtive resposta e, no e-mail, espero até hoje um parecer.

Então para você que queria desesperadamente saber o que é a franquia Vivo, saiba que ela não é uma possibilidade real. Talvez em um passado mais distante eles trabalhassem assim, mas não hoje.

Outra dúvida que vem logo em seguida é quanto à oportunidade de ser um agente autorizado Vivo. Novamente, não identifiquei informações concretas na página oficial que comprovam isso, logo, prefiro não criar falsas expectativas.

Acontece que a Vivo faz parte do Grupo Telefónica, que é uma empresa espanhola de telecomunicações com grandes nomes em várias partes do mundo. No Brasil, sua representante é a Vivo, mas o grupo é responsável pela gestão de ponta a ponta.

Como ser um parceiro Vivo na prática?

Dito tudo isso até aqui, vamos ao que pode interessar a você. Se você pesquisar no Google: “como investir na franquia Vivo?”, irá aparecer o seguinte: “Seja um parceiro Vivo”. Pode testar aí, eu espero.

Ao acessar a página, você terá contato com uma oportunidade que pode ser valiosa se você já tiver um negócio. Nesse caso, você precisa vender algo, daí a Vivo fica responsável por conectar seu produto a mais de 1 milhão de clientes Vivo Empresas.

Para isso, utilizam seus 18 milhões de colaboradores e o alcance da marca através dos canais de comunicação Vivo Empresas.

Veja como é fácil se tornar um parceiro

  • Possuir CNPJ regularizado e ativo.
  • Oferecer benefícios exclusivos e relevantes para clientes Vivo Empresas.
  • Respeitar os decretos municipais e estaduais.
  • Preencher o formulário disponível na página da oferta.

Algumas das ações executadas pela Vivo são através de e-mail marketing para clientes elegíveis aos benefícios. Além disso, você terá a eficiência do Push Notification de campanha para clientes que estiverem na área de atuação e SMS com ofertas.

Se você achou interessante a proposta, basta se cadastrar rapidamente neste formulário oficial da Vivo.

Quais as vantagens da parceria com a Vivo para meu negócio?

A Vivo divulga três grandes vantagens da parceria. A primeira é acesso direto ao ecossistema de negócios, que conecta sua empresa aos clientes Vivo e outros parceiros.

O segundo benefício é a criação de campanhas e ofertas segmentadas. Como resultado, você atinge um público mais aderente e pronto para comprar. Por fim, a sua marca é divulgada a partir da força da presença da Vivo.

Na prática, é como se a Vivo oferecesse seu produto ao cliente, o que amplia muito as chances de compras. “Tudo bem, mas existe algum valor agregado na parceria?”.

Infelizmente a empresa não divulga nenhuma informação ou dado relacionado a valor, se é que existem taxas. Afinal de contas, não é como se você investisse na franquia Vivo, né?

Você já ouviu falar da franquia Terra Fibra da Vivo? Descubra uma nova oportunidade!

Por acaso você já conhece a franquia Terra Fibra? Esse é o modelo de franquia da Vivo focado em internet que existe há pelo menos 5 anos. Veja bem, a Vivo comprou o Terra em 2017, com o objetivo de ampliar sua atuação nacional.

Por conseguinte, entre 2018 e 2019, o grupo reestruturou os serviços do Terra e criou o Terra Fibra. Antes que você pergunte se a franquia é uma loja de shopping da Vivo, tenho que adiantar que não, é um formato diferente.

Na realidade, o franqueado vai operar um provedor de fibra ótica na região escolhida. A franquia, por sua vez, engloba uma central técnica com equipamentos, loja para atendimento, rede de cabos lançada nos postes e equipes de colaboradores capacitados.

Então, você terá sua própria unidade de instalação de internet de fibra ótica, que utiliza os serviços da Vivo Fibra. Quanto ao investimento, ele varia conforme o tamanho e a área de cobertura, mas o valor inicial é de R$2 milhões.

Quais as características do negócio? Benefícios e vantagens do Terra Fibra

O franqueado pode atuar em determinada cidade com exclusividade, ou seja, como único franqueado na região. Isso elimina concorrência e permite você focar no trabalho de qualidade.

A outra possibilidade é se especializar em bairros em que a Vivo não está presente. Dessa maneira, você aproveita o potencial da marca e o parque de telefonia móvel. Eu gostaria de destacar os benefícios desta oportunidade:

  • Confiabilidade na marca
  • Melhores fornecedores
  • Custos competitivos
  • Treinamentos completos
  • Call-center 24h
  • Bureau de créditos
  • Suporte de engenharia
  • A melhor internet para comercializar
  • Link “On Demand” redundante
  • Consultoria de negócios
  • Tecnologia “Carrier Grade

Atualmente, a franquia Vivo convertida na Terra Fibra está presente em 5 estados e tem cobertura em mais de 450 mil domicílios.

Do meu ponto de vista, outra vantagem é atuar como novo investidor ou converter seu provedor atual para Terra Fibra.

Como se tornar um franqueado Terra Fibra da Vivo?

Caso você tenha se interessado em se tornar um franqueado Terra Fibra é necessário passar por 5 etapas simples:

  1. Apresentação do negócio
  2. Avaliação completa do candidato
  3. Emissão da documentação jurídica
  4. Implantação da unidade
  5. Inauguração da unidade plenamente funcional

Acesse a página oficial do franqueado Terra Fibra e saiba mais sobre a oportunidade!

O que você deve considerar agora que sabe que não existe franquia Vivo?

Eu queria ter notícias mais promissoras a respeito da franquia Vivo ou de como se tornar um agente autorizado. Como mencionei, pelo menos no site da Vivo não existe informação sobre nenhuma destas possibilidades.

Por outro lado, o Terra Fibra é uma oportunidade promissora do futuro. Afinal, a fibra ótica apenas começou a se espalhar pelo Brasil. Tudo bem que o investimento é altíssimo, mas não custa conferir as formas de pagamento e o retorno, né?

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, se conhece alguém que pode se interessar, compartilhe, até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

3 comentários

  • Patrícia de Souza Torres

    Como faço pra ser um agente autorizado(parceiro)da vivo?

  • Geremias Tomaz

    Oque eu preciso ter, para ser um agente autorizado da vivo? Internet fixa, TV por assinatura e planos de celular.

    E quanto tenho que investir pra ser um agente autorizado da vivo?

Deixe o seu comentário