Uma forma de ganhar dinheiro com artesanato é investir em coisas de crochê fáceis de fazer para vender, desde acessórios decorativos para a casa até biquínis e roupas de inverno.
Além de ser uma excelente opção de negócio, essa atividade de origem francesa é muito prazerosa e relaxante.
Já imaginou poder trabalhar com algo que você gosta de fazer sem precisar sair do conforto do seu lar? Pois é assim que funciona o negócio de crochê: todas as etapas de confecção das peças podem ser feitas na sua própria casa. Uma boa notícia, especialmente para quem está iniciando no ramo agora, não é mesmo?
Isso significa que, para montar um negócio de crochê, você não precisa investir muito. Basta ter todos os materiais, que são baratinhos e podem ser comprados no atacado ou a preços promocionais, e começar a produção!
É nesse momento que você se pergunta: quais peças de crochê posso confeccionar para vender? Quais delas são fáceis e, ao mesmo tempo, podem me ajudar a ganhar um bom dinheiro? É o que vamos te mostrar ao longo desse texto.
Por isso, continue lendo o que preparamos para você e descubra coisas de crochê fáceis de fazer e algumas dicas que irão te ajudar a realizar o sonho do negócio próprio.
A partir de agora você vai conhecer algumas dicas de artesanato para vender voltados para o crochê. Pronto para começar? Então vamos lá!
Primeira dica: use e abuse da criatividade!
No negócio de crochê, como em qualquer outro de produtos artesanais e manuais, é preciso usar e abusar da criatividade. Afinal, você é o responsável por criar as peças, escolher as cores e definir o formato de cada uma delas.
Isso quer dizer que está em suas mãos – literalmente! – a tarefa de criar peças que sejam lindas, mas que, ao mesmo tempo, possam agradar a diferentes tipos de públicos.
Para crianças, por exemplo, vale abusar de cores diferentes e chamativas, tanto para roupas e acessórios – toucas, luvas, casacos, vestidos etc. – quanto para outros tipos de peças, como tapetinhos personalizados para o quarto, porta-brinquedos, lindos bonequinhos e muito mais.
O que vale mesmo é saber como agradar a determinados públicos, criando peças que sejam não só visualmente atrativas, como também funcionais. Essas são uma das melhores coisas de crochê fáceis de fazer que você pode começar a investir.
Leia também: Ideias para costurar e vender
Segunda dica: Reaproveite materiais
Quer economizar na produção de peças de crochê? Então aqui vai uma dica valiosíssima para te ajudar nessa etapa: utilize todas as sobras de materiais para a confecção de novas peças.
A grande vantagem é que você irá economizar enquanto cria itens únicos, multicoloridos e, ainda por cima, sustentáveis. Além do mais, você poderá vender as peças por preços mais baratos, garantindo a venda dos seus produtos a um vasto leque de clientes.
E já que estamos falando sobre reaproveitamento de materiais e essa ideia de sustentabilidade no negócio, com essas peças multicoloridas você pode ajudar seus clientes (e até você mesmo) a resgatar móveis antigos que pareciam não ter mais nenhum uso.
É possível criar capas para pufes, assentos para banquinhos ou cadeiras, mantas para jogar em cima do sofá, enfim, são muitas as ideias e só o que você tem que fazer é coloca-las em prática.
Esse será um grande diferencial para o seu negócio e é uma excelente forma de ganhar dinheiro com crochê.
Terceira dica: crie peças únicas e diferentes
Nossa terceira e última dica (antes de te apresentar as coisas de crochê fácies de fazer) é tão valiosa quanto as anteriores: com o crochê, você pode confeccionar diversos tipos de peças.
Isto é, você não precisa restringir a sua produção àquelas peças mais simples (mas que fazem grande sucesso!), como caminhos de mesa e tapetes de crochê.
Com esse tipo de artesanato, você pode juntar o útil ao agradável: seguindo nossas dicas, você conseguirá criar peças de crochê lindas e exclusivas. Dentre elas, destacam-se as peças para decoração, que são capazes de conferir beleza a qualquer ambiente, seja uma colcha na cama, uma almofada colorida, uma manta no sofá e muito mais!
Gostou da ideia? Pois saiba que esses são apenas alguns dos exemplos de coisas de crochê fáceis de fazer. Quer conferir mais alguns? Acompanhe a seguir!
10 coisas de crochê fáceis de fazer
Como prometido, aqui vão algumas dicas de coisas de crochê fáceis de fazer. Depois de ler esse texto, você com certeza estará ainda mais inspirado para dar início a esse negócio tão lucrativo e prazeroso. Fique ligado e não perca nenhuma dica!
1. Capas de almofada de crochê
Seja para colocar na sala ou nos quartos, a almofada é uma das peças mais fáceis de encontrar em qualquer casa. Capas de crochê podem dar um toque especial ao acessório, conferindo cor e beleza a qualquer ambiente.
2. Manta para revitalizar aquele sofá antigo
Quando chega o frio, nada melhor do que sentar-se no sofá com uma xícara de chá e se enrolar em uma manta de crochê, concorda? Além de quentinha, essa peça pode conferir ao ambiente um visual agradável e aconchegante, e ainda é capaz de revitalizar aquele sofá antigo.
3. Tapetes de diferentes cores e formatos
Tapete de crochê é outra peça que pode cair muito bem no quarto das crianças, na sala de estar ou de jantar, no quarto do casal, na lavanderia, enfim, combina com a casa toda!
Tapetes de formatos diferenciados podem agradar às crianças, por exemplo. Nesse caso, crie modelos especiais, como de bichinhos, e dê à peça cores chamativas que os pequenos adoram.
4. Pulseiras de crochê charmosas e exclusivas
Você sabia que é possível criar pulseiras de crochê? Essa é uma peça que pode cair muito bem, especialmente para o público feminino, e que combina com qualquer tipo de roupa. Aqui, vale usar e abusar das cores para criar charmosas pulseiras, as quais também podem ter outros acessórios, como strass e miçanga.
5. Centros de mesa especiais
Essa é, sem dúvida, uma das peças de crochê mais conhecidas, não é mesmo? Sendo assim, é interessante que você inclua o item na sua confecção, mas sempre se preocupando com a criação de peças diferentes e únicas para chamar a atenção dos clientes!
6. Porta-copos para deixar o almoço mais alegre
Outra peça de crochê fácil de fazer que cai muito bem na decoração de uma casa é o porta-copos. Além de ser simples de confeccionar, o item pode dar outra cara aos almoços de domingo. Por isso, aposte nas cores e formatos, inclusive para os pequenos!
7. Lindos pesos de porta de crochê
Uma peça de crochê que pode ser linda e funcional é o peso de porta. Para isso, basta criar pesinhos no formato que desejar, encher de areia e vender! Simples demais, não acha?
8. Porta-trecos multifuncional
Todo mundo adora um porta-trecos, não é mesmo? Com esse item, que pode ser colocado em diversos ambientes da casa e pode ter várias divisórias, é possível guardar uma infinidade de coisas, como sapatos, revistas, produtos de higiene, controle remoto e muitos outros.
Já imaginou como pode ser uma ótima ideia criar porta-trecos de crochê? Essa é uma peça versátil que seus clientes com certeza irão adorar ter em casa!
9. Sapatinhos de bebê que são uma fofura
Se você já viu um sapatinho de bebê feito todo de crochê, com certeza ficou babando com tamanha fofura. Imagine os futuros papais e mamães! Estes não dispensam incluir essa peça no enxoval do pequeno, por isso, invista na produção de variados sapatinhos.
10. Biquínis e maiôs que caem bem em qualquer época
Você já viu um biquíni ou um maiô de crochê? Não? Então comece agora mesmo a pesquisar alguns modelos na internet e descubra como a combinação desse artesanato com a roupa de praia pode resultar em uma peça maravilhosa.
Você verá que, assim como em qualquer outra peça, você pode combinar cores e criar modelos únicos. Além do mais, pedras e miçangas podem ajudar a realçar a beleza da peça, o que com certeza irá agradar a muitas mulheres!
Leia também: Máquina de fazer crochê
Gostou das ideias de coisas de crochê fáceis de fazer?
Agora que você sabe que é possível trabalhar com coisas de crochê fáceis de fazer, não perca mais tempo! Se você já sabe manusear a lã e a agulha, melhor ainda! Agora, se não sabe, corra atrás disso e não deixe essa ideia de negócio para depois.
Chegou a hora de você abrir o seu próprio negócio investindo pouco e obtendo excelentes resultados!