Muitas pessoas buscam maneiras de começar ganhar dinheiro por conta própria. Seja como uma renda extra nas horas vagas ou como a principal fonte de lucro e uma das maneiras mais utilizadas é a montagem de uma barraquinha.
Nesse artigo nós vamos explorar alguns modelos de barraquinhas simples, mas que podem ser muito lucrativas para você começar trabalhar.
Ideias de barraquinhas lucrativas para empreender na rua
A verdade é que existem dezenas de oportunidades nesse meio que você pode começar empreender ainda esse ano. Afinal, em uma barraca de rua você pode vender desde alimentos até roupas e artigos para casa. Portanto, opção é o que não falta.
Então para refrescar suas ideias, eu trouxe aqui algumas sugestões bacanas que estão gerando bons lucros para alguns vendedores ambulantes.
Porém aqui vai uma dica: Procure fazer tudo dentro das leis para evitar problemas no seu pequeno negócio. Por isso, antes de montar a barraquinha, procure a prefeitura de sua cidade e peça autorização para poder trabalhar no local desejado.
1. Barraca de pão de queijo
Esse é um tipo de barraquinha muito interessante e que pouca gente está de olho, mas que pode dar bons lucros. Principalmente se você conseguir um local com boa circulação de pessoas logo nos primeiros horários do dia. Como pessoas que estão indo trabalhar, por exemplo.
Alguns vendedores compram os pães de queijo congelados e assam em casa para vender, enquanto outros compram direto de alguma padaria em grande quantidade e revendem todos os dias.
Só para você ter uma noção, existem vendedores que chegam a vender mais de 500 unidades por dia. Sem falar na venda de bebidas. Então vale a pena abrir uma barraquinha de pão de queijo atualmente.
2. Barraca de temperos
Quem trabalha com esse tipo de produto nunca para de vender, porque ele é algo que as pessoas sempre precisam ter na cozinha de casa. Portanto, você pode produzir alguns temperos caseiros, como de alho e sal e os demais dá para comprar de um fornecedor e revender, como é o caso dos temperos secos.
Esse tipo de barraquinha é muito comum nas feiras livres das cidades, mas dá para montar também em algum bairro residencial que seja bem movimentado.
3. Barraca de caldos
Esse é um pequeno negócio interessante que funciona super bem durante a noite, principalmente se a sua cidade tiver um clima ameno. Mas esse é um produto que vende bem em quase todos os lugares.
Você pode preparar os caldos em casa e levar para vender na rua em uma barraquinha. Pode trabalhar com caldos de frango, de carne, caldo de feijão e muitos outros.
4. Barraca de frutas
Essa é uma das barraquinhas mais tradicionais na maioria das cidades e costuma ser bastante rentável. Vale lembrar que em alguns lugares só é permitido montar no Ceasa ou na famosa feira livre. Já em outros lugares é possível montar sua barraquinha até na porta de casa e começar vender.
Assim, você pode vender vários tipos de frutas no mesmo local ou focar em apenas um tipo. Como é o caso de algumas pessoas que optam por montar uma barraquinha de morangos, por exemplo. Mas existem pessoas trabalhando com os mais diversos tipos, como abacaxi, goiaba, melancia e muito mais.
Algo que se encaixa também nesse estilo são barraquinhas de legumes cortados. Elas fazem muito sucesso em algumas cidades.
5. Barraca de pastel e caldo de cana
Sem dúvidas essa é uma das barracas mais tradicionais que você pode montar na rua, porque é algo que existe a anos e vende muito bem em todos os lugares.
Lógico que exige um investimento um pouco maior, porque você precisa comprar uma moenda para preparar o caldo de cana na hora. Mas fora isso, os pastéis você consegue comprar direto com um produtor e apenas revender no local. Então é uma opção bem interessante de barraquinha.
6. Barraca de bebidas
Para quem pensa em trabalhar em festas, essa é uma ótima opção de barraquinha para lucrar bastante. Afinal, em praticamente todas as festas sempre tem barracas dos mais variados tipos de bebidas e também de drinks.
É algo que costuma dar um bom retorno e mesmo que os eventos aconteçam apenas nos finais de semana, ainda assim compensa bastante e o lucro costuma ser bom. Ainda mais pelo fato de que em festas, as bebidas costumam ser vendidas por um preço muito acima da média.
Outra boa ideia é a barraca de caipirinha na praia, porque é algo que vende bastante e costuma gerar muito lucro.
7. Barraca de ovos
Essa é uma nova modalidade de barraca que está surgindo em várias cidades e fazendo muito sucesso. Afinal, todo mundo costuma comprar ovos no dia a dia.
Para quem deseja empreender na área, precisa buscar uma distribuidora de ovos onde consiga comprar as caixas fechadas por um preço mais acessível. Depois é só conseguir um local onde tenha uma boa circulação de pessoas e começar vender os ovos por cartela de 30 unidades.