Neste artigo vou te apresentar várias ideias de artesanato de madeira para vender, que vão desde pequenos objetos de decoração até móveis.
A verdade é que os produtos artesanais feitos com madeira sempre chamam muito a atenção das pessoas. Eles possuem um estilo rústico, mas muito charmoso. O que pode combinar muito bem com vários tipos de lugares.
Abaixo vou falar sobre cada um deles, além de trazer três opções de fornecedores caso decida comprar os produtos prontos para revender.
Então, fique comigo e veja 18 ideias de artesanato de madeira para vender atualmente:
1. Suporte para vinhos
Os vinhos são bebidas cada dia mais apreciadas por brasileiros. Em 2020 o consumo per capita deu um salto de 2,13 litros para 2,37 litros.
Acompanhando esses dados, a procura por adegas vem crescendo na mesma proporção e você pode se aproveitar desse mercado tão promissor para apostar em um produto com alto potencial de venda: O suporte para vinhos.
Como a maioria das adegas tem preço muito alto, você pode fazer suportes de madeira para serem fixados na parede para guardar e expor os vinhos.
Dá para seguir o formato de uma colmeia, dá para fazer uma coisa mais horizontal ou algo bem aleatório mesmo. A ideia é se inspirar em produtos que já existem e montar algo bem original e atrativo para esse tipo de público.
2. Nichos de madeira
Ainda no universo de artesanato de madeira para parede, temos os nichos que podem ser de vários tamanhos e formatos.
A grande vantagem desse produto é que ele pode compor a decoração de qualquer cômodo.
Na sala pode servir de suporte para porta-retratos, nos quartos pode servir para colocar livros e em banheiros pode ser usado para colocar plantinhas decorativas ou produtos como shampoo, condicionador e hidratantes.
A única preocupação que você precisa ter é em relação ao peso que o objeto consegue suportar e à profundidade dele, para vender aos clientes o produto ideal para cada necessidade.
3. Porta revista
As revistas físicas não são tão comuns quanto antigamente, mas ainda estão presentes em salas de espera de empresas e salas de estar de grandes residências.
Você pode criar produtos com cores de madeira que conversem com a decoração do ambiente e desenhar um design vintage, rústico ou moderno que combine com a identidade visual do local.
4. Placas
As plaquinhas caminham lado a lado com os quadros e trazem em sua proposta muita originalidade.
A maioria dos consumidores buscam nas plaquinhas frases representativas que expressem os seus sentimentos para distribuir por toda casa.
Você pode investir em frases de seriados, filósofos, ditados populares e trocadilhos.
5. Suporte de papel toalha ou papel higiênico
Esse é um artesanato de madeira para cozinha ou banheiro que não tem uma finalidade decorativa, mas é muito útil e está presente na maioria das casas do país.
A grande sacada desse objeto é investir em charme e estilo na hora de criar, para que se destaquem no ambiente e agreguem valor à decoração – principalmente os de papel toalha.
6. Porta-copos
Existe porta-copos de todas as cores, estilos e com vários materiais distintos. A madeira não é tão usada para as criações de porta-copo individual, mas te permite abraçar a modalidade de porta-copos para sofá – que são aqueles colocados no braço do sofá e comporta até dois copos.
7. Bandeja de café da manhã
O café da manhã na cama é uma prática muito comum entre casais, familiares e amigos, por isso criar bandejas de café é um bom investimento.
Você pode tentar elaborar bandejas mais temáticas fazendo uma plotagem ou desenhando com pirógrafo, para deixar o produto ainda mais atrativo.
8. Platters
As platters são espécies de tábuas utilizadas para servir os mais variados tipos de comida que geralmente possuem formatos redondos e são feitas com madeira pinus.
Essa costuma ser uma aposta de artesanato de madeira para vender muito – principalmente se você comercializar já com a comida em cima, tipo queijos e charcutarias.
9. Porta joias
O porta-joia pode ser feito em tamanhos menores para guardar no armário do banheiro ou em guarda-roupas ou pode ser feito grande, para colocar na parede com ganchinhos onde podem ser pendurados colares, correntes, pulseiras, relógios e argolas.
10. Banquinhos
Os banquinhos de madeira são bem estilosos e compõem muitos ambientes. Eles podem ser mais altos para colocar em balcões, médios para colocar em mesas de jantar ou menores para colocar em áreas externas.
11. Mesa de cabeceira
A mesa de cabeceira é uma ideia de artesanato de madeira que vem sendo bem usada. O móvel pode ser construído no formato normal com pés e uma gaveta, pode ser uma prateleira presa direto na parede ou um pedaço de madeira preso com tiras de couro.
Enfim, basta usar a criatividade para lucrar com esse produto.
12. Cabides de madeira
Os cabides são extremamente necessários em nossa rotina e podem trazer uma boa grana para você. Dá para você pesquisar medidas de profundidades de guarda-roupas para conseguir entregar cabides de vários tamanhos.
Outra boa implementação é fazer criações mais transadas para cabideiros e pessoas que deixam as roupas expostas fora do guarda-roupa.
13. Caixas
As caixas decorativas servem para presentear pessoas, para decorar espaços e para guardar utensílios. A ideia é focar em uma temática e se especializar em criações de vários formatos e tamanhos.
14. Sousplat
Os sousplat são, na maioria das vezes, artesanatos feitos de MDF e são uma excelente aposta já que a mesa posta tem sido uma coisa cada dia mais abraçada pelos brasileiros.
Dá para investir em capas de sousplat também que podem ser fabricadas por você ou você pode firmar parcerias com outros produtores – para agregar ainda mais valor ao seu produto principal.
15. Porta guardanapo
Além dos sousplats, você pode investir em porta-guardanapos de madeira que podem ter vários formatos e tipos. Eles podem ser de madeira crua, podem ser apenas lixados, podem ser envernizados ou coloridos.
16. Casas de passarinho
As casas de passarinho são artesanatos de madeira que tem um público alvo muito segregado, portanto, antes de investir nisso, estude na sua região se é um tipo de negócio que tem demanda.
17. Porta retrato
Os porta-retratos de madeira podem ser super simples, com molduras retas e lisas, mas os que fazem mais sucesso são os que têm a moldura cheia de detalhes, bem desenhadas e que trazem um design estiloso e convidativo.
18. Baú
Os baús podem ser minis, médios e grandes e podem ser confeccionados com a tampa aberta de forma fixa ou com a tampa flexível.
Podem ser criados com intuito de decoração ou para guardar coisas mesmo.
Conheça alguns fornecedores de produtos de madeira
Independente de trabalhar com artesanatos de madeira rústica, pinus, eucalipto, aroeira, mogno e nogueira, você tem a opção de fabricar os produtos ou escolher um fornecedor para montar um estoque e revender.
Sabendo disso, trago abaixo três opções de fornecedores para você:
Madero Decoração Útil
- Site: https://www.maderodecoracaoutil.com.br/
- Telefone: (15) 99772-0027
- E-mail: [email protected]
Atacadão do Artesanato
- Site: https://www.atacadaodoartesanato.com.br/
- Telefone: (11) 3227-5194/ (11) 96333-7632
- E-mail: [email protected]
- Endereço: Rua Varnhagen, 44 – Andar 1, São Paulo – SP
Jungle Casa
- Site: https://www.junglecasa.com.br/
- Telefone: (11) 3326-0097
- E-mail: [email protected]
- Endereço: Rua Conego Antonio Lessa, 78 – Parque da Mooca, São Paulo – SP
Decida quais produtos irá vender e ponha a mão na massa
Agora que você conheceu várias possibilidades de artesanato de madeira para vender, basta decidir as melhores opções para sua proposta e definir se vai fabricar ou comprar pronto para revender.
Espero que o artigo tenha clareado suas ideias.
Estou torcendo pelo seu sucesso nesse segmento!
Forte abraço!
Muito bom muito bonito e muito bem feito mas o meu ramo não vai vender objetos sim costuras short vestido macaquinho blusa