Artesanato de bebê para vender: 15 Ideias para fazer

Publicado por Jéssica Trabuco em 1 de junho de 2021

Neste artigo vou te apresentar 15 ideias de artesanato de bebê para vender muito aí na sua região. 

Os trabalhos manuais vêm sendo cada vez mais valorizados pelas pessoas e isso tem estimulado os artesãos a criarem coisas novas a todo o momento. 

Para te ajudar com o tipo de criação ideal para suas habilidades, abaixo vou falar de forma mais detalhada sobre cada opção de artesanato para você se inspirar e escolher o que mais tem demanda no mercado da sua cidade. 

Confira:

1. Roupas de bebê


Artesanato de bebê para vender

A roupinha é o artesanato para bebê mais vendido, já que os papais e mamães não conseguem ver um conjuntinho sem imaginar como vai ficar no seu bebezinho.

Essas roupinhas são feitas normalmente por profissionais que trabalham com costura e utilizam técnicas variadas para criar produtos únicos e diferenciados.

Entre essas técnicas estão o crochê e o tricot que são bem abraçados para esse tipo de público.

2. Sapatinho de bebê


Os sapatinhos geralmente são escolhidos para completar o look do bebê, mas muita gente acaba investindo em uma cor mais neutra para conseguir usar com vários modelos de roupas distintas. 

Você pode optar por fazer aqueles sapatinhos estilo meia, usando técnicas de costura e fazendo combinações mais delicadas ou você pode focar na produção de sapatinhos mais resistentes, como os de couro por exemplo.

3. Roupas de cama


Esse item não pode faltar no enxoval dos bebês, já que o cuidado com o quarto inicia na arrumação do berço, que engloba as roupas de cama, os travesseirinhos e os brinquedos que ficarão pendurados.

A ideia de fazer roupas de cama artesanalmente é investigar os tipos de tecido mais comuns de desencadear reação alérgica e evitar utilizá-los na composição. 

É interessante que sejam usados tecidos mais leves para deixar o bebê bem confortável e fresquinho ao longo do dia. 

4. Rolo protetor


O rolo protetor é mais um dos artesanatos para bebê em tecido que também fica ao redor do berço ou da caminha. Ele costuma ter enchimento no interior (que pode ser de poliéster, flocos de espuma, enchimento de origem animal e fibra siliconada).

O tipo de enchimento vai ser responsável por determinar a rigidez do rolo e quanto mais resistente ele for, melhor para a proteção do bebê, então, faça testes.

5. Lacinhos e tiaras


Apesar de muita gente achar que os lacinhos e tiaras só são utilizados em bebês maiores, a verdade é que desde o primeiro mês de vida esse enfeite é colocado na cabecinha das menininhas para enfeitar e trazer estilo aos looks. 

Por conta disso, você pode apostar em tamanhos variados (sempre lembrando que o elástico deve ser bem folgadinho, tá).

6. Porta retrato e álbum de fotos


Esses itens estão na lista dos artesanatos para bebê fáceis de fazer, já que você basicamente precisa criar uma moldura ou juntar alguns plásticos dentro de uma capa dura. 

Ainda que a gente esteja vivendo uma era tecnológica, as fotos reveladas ainda são muito abraçadas nessa fase inicial de vida.

7. Brinquedinhos


Os brinquedinhos podem ser mais durinhos, podem ser decorativos ou para o bebê morder. Por ter essa variedade de apresentação e função é super importante que você instrua os pais em relação à finalidade, para que eles comprem cientes do uso adequado. 

Evite fazer produtos com pontas e que possam machucar ou cortar a criança de alguma forma, para não manchar sua reputação e acabar prejudicando o bebê.

8. Plaquinhas e quadros


artesanatos decorativos para bebê

As plaquinhas são artesanatos decorativos para bebê e costumam ser compradas desde os primeiros meses também, seja com intuito de decorar o chá de bebê, a porta da maternidade ou o quarto da criança. 

A ideia é utilizar cores mais clarinhas como azul e rosa que costumam fazer mais sucesso na hora de vender.

9. Tapete


Os tapetes decoram o quarto e entregam um toque a mais para o ambiente, o que pode agregar mais conforto, mais charme ou até tornar o ambiente mais requintado. 

Tudo vai depender da decoração escolhida pelos pais e do tipo de técnica que você optou por utilizar. 

10. Prendedor de chupeta


Quase todo bebê tem um prendedor de chupeta para evitar que a ela caia no chão quando ele soltar da boca. 

Sabendo disso, investir na confecção desses prendedores pode ser uma boa sacada para aumentar a lucratividade, já que a maioria das mães coloca a chupeta amarrada na fralda de pano. 

Lembre-se de fazer cordões decorados, mas que sejam resistentes e leves, para não deixar o bebê agoniado.

11. Guirlanda


A guirlanda é uma excelente forma de caracterizar o quarto do bebê em maternidades e de dar boas vindas aos visitantes. 

Elas geralmente trazem combinações acolchoadas, com o nome da criança e com uma paleta de cores mais clarinha.

12. Ursinhos de pelúcia e almofadinha


Essas duas propostas são coisas de bebê para fazer e vender muito, já que é raro você entrar em um quarto infantil e não ver um ursinho de pelúcia ou uma almofadinha para deixar a decoração mais completa e mimosa.

13. Redes


As redes em formato mini têm feito parte de muitos ensaios fotográficos e cada vez mais os pais estão aderindo esse produto, já que os bebês se encaixam e dormem bem rápido nelas.

Só tome cuidado na hora de instruir o uso desse produto, que deve ser posicionado sempre em cima de berços ou locais acolchoados, para garantir que o bebê estará protegido caso a rede se rompa por algum motivo.

14. Caixinhas


As caixinhas são muito utilizadas para guardar os utensílios do dia a dia como o talco, lenço umedecido, escova de cabelo, pomadinha para assaduras, chupetas e fraldas de pano. 

Você pode fazer as caixinhas de MDF ou utilizar o plástico, desde que faça uma decoração super atrativa para convencer os pais de comprarem de você.

15. Babador


artesanato para bebê mais vendido

O babador é um item bem clássico e simples e se você tiver técnica em costura, consegue fazer mais de 50 de uma só vez. 

Pela facilidade de fazer e pela utilização de pouco tecido e materiais mais baratos, essa pode ser uma boa aposta de ganhar dinheiro com artesanato para bebê.

Estude o mercado local e comece a criar produtos


Agora que você teve acesso a vários tipos de artesanato de bebê para vender, basta entender um pouco da demanda aí na sua região, para fazer uma produção inteligente e mais direcionada.

Espero que o seu negócio tenha sucesso e que você leve muito amor e aconchego para a vida dos pais e dos bebês.

Estou na torcida para que tudo dê certo!

Abraços!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário