7 Aplicativos de entrega com carro de passeio ou utilitário

Para trabalhar com aplicativos de entrega com carro você deverá procurar um App que atenda em sua região. Seja com a entrega de compras da internet, mercadorias locais, coleta e entrega de documentos ou compras de supermercado.

Após isso, basta se cadastrar e começar realizar o serviço. Será necessário ter CNH com EAR ativo (exerce atividade remunerada) para poder trabalhar.

Esses aplicativos são ideais para quem possui um carro de passeio ou utilitário e quer começar faturar uma grana todo mês com um serviço simples.

Então aqui eu vou lhe mostrar 7 aplicativos de entrega com carro de passeio ou utilitário que podem lhe ajudar a ganhar dinheiro todos os meses.

Mas leia até o final, porque o último aplicativo é um dos mais usados atualmente e que tem uma tendência de crescer muito no mercado.

Ideias de aplicativos de entrega com carro

1. Loggi


Esse é um dos aplicativos de trabalho com entregas mais conhecidos do mercado. Ele oferece a possibilidade de trabalhar entregando mercadorias com uma moto ou carro utilitário, como uma Van. Basicamente você irá realizar entregas para empresas diversas, restaurantes e lojas virtuais.

Para trabalhar na Loggi você deverá baixar o aplicativo “Loggi para Entregador”, irá preencher seus dados, enviar a foto dos seus documentos e aguardar a aprovação da empresa.

2. Aplicativo Eu entrego


Esse é outro aplicativo de entrega muito interessante e que conecta as grandes empresas que necessitam de entregas com os entregadores que desejam realizar esse serviço.

Você poderá realizar entregas com seu carro próprio ou de várias outras maneiras, inclusive até mesmo a pé é possível trabalhar.

Esse aplicativo funciona muito bem como uma maneira de complementar sua renda fazendo essas entregas, já que em algumas regiões ainda é pequena a quantidade de entregas. O pagamento é feito toda quinzena e você poderá escolher os horários de entrega e os dias para trabalhar.

3. Shippify


Ele é um excelente aplicativo de logística que tem facilitado a vida de muitas empresas que precisam de entregas rápidas e querem ter o controle maior sobre seus envios. Ótimo também para quem deseja se tornar um entregador e quer ganhar dinheiro com seu próprio carro.

As entregas estão disponível em várias cidades do Brasil, principalmente nas capitais. O pagamento é feito uma vez por mês, geralmente entre os dias 3 e 8 de cada mês.

Você poderá se cadastrar baixando o aplicativo “Shippify para entregadores” e preenchendo os primeiros dados. Depois você receberá um email com o formulário onde deverá enviar sua documentação.

4. Entrega com carro pelo Rappi


Apesar de ser um aplicativo popular para a entrega de comidas, no Rappi também tem uma categoria de supermercados cadastrados em sua plataforma. Onde os clientes podem realizar suas compras direto nos supermercados desejados pela internet.

É justamente aí que você irá atuar com seu carro, fazendo as entregas de supermercados. Então é mais um dos aplicativos de entrega com carro que você poderá ganhar dinheiro.

O Ifood também passou a oferecer esse tipo de serviço recentemente. Portanto, é possível realizar entregas de mercado com seu carro usando o Ifood.

Aplicativos para entregar mercadorias com carro de passeio

5. Asap Log


Esse é um aplicativo para quem deseja trabalhar com entregas de mercadorias pequenas. Como livros, acessórios para carros, roupas, móveis desmontados, artigos de decoração e outros mais.

Nele você poderá realizar entregas com um carro de passeio, com um veículo utilitário ou com uma moto.

Basicamente ao se cadastrar você irá receber solicitações de entregas em sua própria região. Portanto, você receberá o local onde deverá coletar as mercadorias e o local onde deverá realizar as entregas.

São feitos 2 fechamentos de entregas no mês e você receberá o seu pagamento 3 dias após cada um dos fechamentos.

6. Bee Delivery


Com esse aplicativo você poderá realizar entregas com seu carro para restaurantes, lojas de varejo, farmácias e qualquer outro tipo de empresa.

Nessa plataforma você poderá se cadastrar com seu carro de passeio, Van ou uma picape. Além de poder realizar as entregas também com uma moto ou bicicleta.

Um diferencial desse aplicativo é que existe a possibilidade de você receber o pagamento das entregas realizadas no dia seguinte. Ele já está presente em 24 estados e mais de 72 cidades.

7. Mercado envios flex


Esse é o último na nossa lista de aplicativos de entrega com carro e na verdade ele está tendo uma procura muito grande. Várias pessoas querem saber como trabalhar fazendo entregas com esse aplicativo, já que ele é do Mercado Livre e é uma excelente opção fazer entregas de mercadorias dessa empresa.

Basicamente você poderá se cadastrar, fazer uma parceria com vendedores no Mercado Livre e realizar entregas rápidas em sua região.

A maioria dos entregadores trabalham fazendo entregas de moto, mas também é possível entregar com seu carro, com uma bicicleta e até mesmo a pé.

Para explicar melhor, eu recomendo que você leia o artigo onde explicamos passo a passo como trabalhar fazendo entregas para o Mercado Livre. Você entenderá tudo o que precisa para começar com ele.

Dica extra para trabalhar com aplicativos de entrega com carro


A primeira dica importante é não depender apenas de um único aplicativo. Essa é a verdade, porque a maioria dos entregadores usam 2 ou 3 aplicativos de entrega para faturar com esse tipo de serviço.

Então o ideal é verificar quais aplicativos estão disponíveis em sua cidade e se cadastrar em alguns para ir testando. Porque alguns aplicativos podem ter uma quantidade maior de entregas e outros menores. Mas no final do mês juntando todas as entregas você estará faturando um bom dinheiro.

Existem vários outros aplicativos além desses que lhe mostrei aqui. Então veja quais estão atendendo em sua região.

A segunda dica é pedir a inclusão do EAR na sua carteira de habilitação. Isso significa que você passa a ser um motorista que exerce atividade remunerada, já que os aplicativos de entrega exigem que os entregadores tenham isso ativo em sua CNH.

Enfim, espero que você tenha gostado das ideias de aplicativos que eu destaquei aqui e recomendo que você veja também o artigo que explicamos como ser um motorista Indriver. Essa que é uma nova opção para lucrar com seu carro de uma forma diferente.

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

2 comentários

  • Boa tarde hoje em dia ainda vale apena ser um vendedor de batata recheada da cozinha da minha gostaria de saber sua opinião será portante

  • Alexandro Reis de Souza

    Eu quero trabalhar com entrega

Deixe o seu comentário