Você imaginou que existiria um aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal, de forma fácil e simplificada? Você também quer saber do que todo mundo está falando?
A premissa da recompensa é algo que chama a atenção por fazer parte do cotidiano de todos. Você vai a um café, lá está a nota fiscal. Fez uma boa compra no supermercado? A nota fiscal é sua aliada, mas será que isso funciona em apps?
Considerando a quantidade absurda e preocupante de golpes atualmente, você tem que conferir minhas dicas de hoje. Descubra o aplicativo que paga por notas fiscais!
Aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal: é verdade? Paga mesmo?
Não, infelizmente nenhum dos aplicativos que eu encontrei realmente funcionam ou efetuam o pagamento como prometem no download. O famoso cashback chegou ao Brasil há pouco mais de uma década, mas caiu nas graças do consumidor.
Você realiza compras, consome produtos e gera notas fiscais. A partir disso, é possível resgatar uma porcentagem do valor da nota, criando o conceito de cashback. Logo, ter o “dinheiro de volta” é tentador.
Nesse sentido, algumas empresas se especializaram na oferta de vantajosos cashbacks, como o Cashback Ame. Aqui, você baixa o aplicativo, se cadastra e realiza compras e transações por intermédio do app.
Como consequência, o serviço gera cashback diretamente na conta conforme o valor gasto, mas existe período de carência. Esse é um exemplo de cashback, agora, trazer isso ao contexto da Nota Fiscal muda totalmente a conversa.
Primeiro, falamos de documento fiscal que, muitas vezes, está diretamente conectado à Receita Federal. Com isso, todo aplicativo de cashback para notas fiscais precisaria atender a inúmeras exigências legais.
O problema é que geralmente o desenvolvedor não tem intenção de ajudar as pessoas além do próprio bolso.
Por conseguinte, 99,9% não se adequam às legalidades e, portanto, dificilmente estão aptos a pagar pelas notas fiscais.
Afinal, aplicativo que paga dinheiro na nota fiscal é golpe?
Não necessariamente, não é como o aplicativo árabe para ganhar dinheiro, por exemplo, o objetivo aqui é outro. A ideia por trás da maioria destes apps é fazer com que o consumidor utilize os serviços online no aplicativo.
Então, você realiza pagamentos, efetua compras e até assinaturas, com a promessa de ganhar cashback. Porém, todos os serviços que eu encontrei apresentam os mesmos problemas:
- Suspensão repentina dos pagamentos.
- Metas concluídas sem pagamento.
- Pedidos recorrentes de cashback negados.
- Solicitação de saque que não entra na conta.
- Função de câmera que não funciona.
- Apresentação de erros durante o processamento.
- Bloqueio injustificado do aplicativo.
- Alegação de falsificação de documentos fiscais.
Enfim, a lista é grande e muita gente chama isso de golpe. Pessoalmente, eu chamo isso de picaretagem, pois de certa forma, você não paga pelo app. Veja bem, golpe para mim é prometer que a pessoa pode ganhar dinheiro carregando o celular.
Sabe aqueles joguinhos que garantem rios de dinheiro só por jogar? Então, isso é golpe, porque em determinado momento, você precisará colocar informações bancárias, dados pessoais e, claro, pagar por isso.
Em contrapartida, o aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal não passa de desonestidade e má-fé de quem oferece.
Qual aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal promete cashback?
Ufa, agora que solucionamos essa dúvida, que tal conhecer as opções de app para “lucrar” com notas fiscais? Na realidade, são dois apps que estão na boca do povo, tanto pela grande promessa, quanto pelas reclamações.
Aplicativo OláNota
Basta fazer uma pesquisa rápida por “aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal”, para que o OláNota apareça. O acesso ao app é através do Google Play e App Store, ou seja, facilitado e direto, né?
Como você é uma pessoa que compra muito e gera notas fiscais diariamente, você logo baixa o OláNota. Em seguida, você se cadastra e registra as notas para juntar pontos e sacar.
Além disso, o aplicativo ainda oferece missões e desafios que permitem você acumular mais pontos. Mas espera aí, porque eles pagariam você pelas notas fiscais? Primeiro, você não está usando o app para realizar suas compras.
Logo, você não gera valor suficiente para ser transformado em dinheiro, e então? Olha só, acesse o Reclame Aqui e veja a quantidade de reclamações negativas a respeito do aplicativo.
São reclamações referentes a saques não realizados, notas não validadas, enfim, um monte de coisa desagradável. Eu não farei falsas afirmações, mas se tem tanta gente reclamando, é porque bom não deve ser, concorda?
Aplicativo Dinheiro na Nota
O caso do Aplicativo Dinheiro na Nota é um pouco diferente. Isso porque as reclamações dão conta de que o serviço é enganoso. Na divulgação, eles prometem acúmulo de pontos e saques ao atingir metas.
Contudo, vi várias pessoas reclamando que não existe a função saque ao baixar o aplicativo. No lugar, você só pode participar de sorteios ou doar os pontos. O que é uma ação bacana, mas não representa o objetivo divulgado.
Como ganhar dinheiro de volta com Nota Fiscal? Conheça o programa do seu Estado!
Nesse momento, você já tem uma visão realista do aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal. Esqueça essa história, pois, só toma seu tempo e tira sua paz, como diz o ditado: “não existe almoço grátis”.
A ideia por trás do ditado é incrível. Afinal, expressa a ideia de que é impossível conseguir algo sem dar nada em troca. Logo, você não ganha algo pelo qual não gerou valor algum, é simples assim.
Gostaria de saber quantas vezes você já ouviu o famoso: “quer colocar CPF na nota?”. Atualmente, mais estados aderiram ao Programa do CPF na Nota Fiscal idealizado pelo Governo Federal.
O mais famoso é o Programa Nota Fiscal Paulista, que visa o seguinte:
“Programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, através da exigência do documento fiscal na compra. Dessa maneira, o intuito é gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas do Estado.”
Essa é uma das poucas maneiras de resgatar o crédito acumulado pela geração e cadastramento das suas notas fiscais. “Ah, agora entendi o porquê de perguntarem do CPF, mas vem cá, como pegar o dinheiro da Nota Fiscal Paulista?”.
Normalmente, o processo consiste em se cadastrar no Programa Nota Fiscal Paulista, registrar os documentos e resgatar os créditos. No site oficial do governo, são mencionados dois canais de resgate, são eles:
- Resgate via aplicativo: aqui sim você usa o aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal, mas a versão oficial. Disponível para Google Play e App Store, acesse aqui.
- Resgate via site oficial: se preferir, é possível acessar diretamente o site do governo de São Paulo: acesse aqui.
Vale ressaltar que não há taxas relacionadas ao serviço, logo, desconfie se houver cobranças!
Quais produtos geram mais créditos na Nota Fiscal?
Os créditos gerados pelas notas fiscais variam de acordo com o estabelecimento, valor da compra e estado. Aliás, até mesmo o produto determina o aumento no resgate de créditos.
Tudo isso você pode confirmar através do site oficial do governo do seu estado. Enquanto confirma, aqui está uma lista de produtos e serviços que mais geram créditos ao consumidor:
- Brinquedos
- Calçados e roupas
- Artigos de couro
- Restaurantes
- Joias
- Acessórios e produtos para pets
- Bijuterias
- Artigos de cama, mesa e banho
- Móveis
- Óculos
BÔNUS: quais estados têm programa de CPF na nota?
O programa de CPF na nota nasceu no Rio Grande do Sul em 2012, mas desde então se expandiu pelo país. Atualmente, 14 estados e o Distrito Federal viabilizam a geração de créditos aos consumidores, são eles:
- Rio Grande do Sul
- São Paulo
- Maranhão
- Rio de Janeiro
- Alagoas
- Minas Gerais
- Bahia
- Pará
- Amazonas
- Ceará
- Sergipe
- Rio Grande do Norte
- Rondônia
- Paraná
- Distrito Federal
Esqueça o aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal e foque nos programas oficiais
Agora você sabe que é melhor deixar o aplicativo para ganhar dinheiro com nota fiscal de lado. Isso porque boa parte dos governos estaduais oferecem o programa oficial de resgate aos créditos, né?
É possível ficar rico assim? Absolutamente não, mas é uma alternativa para reaver parte daquilo que todos movimentam no mercado brasileiro todos os dias. Afinal, é seu direito, aproveite da forma correta.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, aproveite e compartilhe nas redes sociais, até a próxima!
Deixe um comentário