13 Produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

Publicado por Jéssica Trabuco em 17 de maio de 2023

Saber quais são os produtos mais vendidos no dia dos namorados pode te ajudar a escolher com o que trabalhar nesse período para fazer aquela renda extra. Até porque, do que adiantaria vender algo que as pessoas não procuram? 

É importante a gente lembrar que existem perfis diferentes de apaixonados. Enquanto alguns ainda apostam no tradicional, como flores e chocolates, outros querem dar algo mais tecnológico, como um celular ou um relógio inteligente. 

Independente do que escolher, é importante apostar em qualidade e em um produto que te dê uma boa margem de lucro. 

Está pronto? Então vem conferir o texto até o final comigo.

Confira agora os 13 produtos mais vendidos no Dia dos Namorados


Minha lista contém os produtos que são mais vendidos nessa época, mas ela não está por ordem de importância ou de quantidade de vendas, viu? Isso vai variar muito de acordo com a forma de compra e a região. 

A ideia é te dar uma visão geral, te inspirar, mas não esqueça de fazer uma pesquisa mais local para investir no melhor caminho. 

Confira abaixo: 

1. Flores

Produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

Ainda temos muitos dos chamados românticos “raiz” por aí e esse é o principal motivo de termos flores na nossa lista dos produtos mais procurados no dia dos namorados. A favorita desse momento especial é a rosa, claro, que tem o amor e a paixão como simbolismo. 

É uma opção relativamente barata, prática e que deixa o coração dos apaixonados derretidos. Por isso, se o seu objetivo é ganhar dinheiro nessa época, essa pode ser uma boa escolha. 

2. Chocolate

Essa é com certeza uma das melhores opções do que vender para ganhar dinheiro no dia dos namorados. O chocolate também faz parte da lista de presentes românticos clichês que todo mundo ama e pode ser bem lucrativo. 

Você tanto pode revender produtos prontos de marcas grandes e/ou pequenas, como tem a oportunidade de fazer suas próprias receitas e apostar no produto artesanal – isso te dará uma margem de lucro bem mais interessante, inclusive. 

Existem muitos tipos de chocolate para vender nesse dia: 

  • Barra; 
  • Barra recheada;
  • Trufas e bombons; 
  • Coração recheado;
  • Brigadeiro;
  • Fondue de chocolate;
  • Chocolate quente (se você morar em regiões frias);
  • Palha italiana.

3. Pelúcia

Você pode até achar que não, mas as pelúcias ainda fazem muito sucesso neste feriado. Desde as mais tradicionais em formato de coração e ursos, a outras muito variadas.

Se você quiser apostar nesse tipo de produto para vender, procure por fornecedores que trabalhem com um preço justo e que ofereçam qualidade e um bom acabamento, viu? Isso faz toda a diferença. 

4. Bebidas especiais

As duas bebidas mais vendidas no dia dos namorados são: Vinho e espumante. Algumas pessoas montam kits que misturam uma bebida, chocolate e pelúcia, por exemplo. É algo que pode deixar o clima do dia mais romântico para os pombinhos, por isso costuma sair bastante.

5. Pacotes de experiências

Outra coisa que tem feito sucesso como presente dos namorados é o pacote de experiência e isso pode ser praticamente qualquer coisa. A ideia é oferecer um pacote para o amado ter um momento especial, pode ser em um spa, em um salão de beleza, em um clube ou qualquer outro tipo de coisa que possa ser interessante para ele. 

Esse é um tipo de produto que as empresas que trabalham prestando serviço devem pensar, montar e divulgar com antecedência. O ideal é que você faça as contas, analise o que chama mais a atenção do seu público e monte um pacote que realmente seja interessante e vantajoso para os dois lados. 

6. Presentes “criativos”

Você com certeza já deve ter visto alguma loja de presente criativo por aí, não é? É um lugar que tem de tudo que você possa imaginar: Porta retratos, canecas, copos, almofadas, agendas, quadros, vitrolas… 

Só que tudo é muito fofo, bonito e diferenciado. São itens que foram chamados de “criativos” porque são especiais e chamam bastante atenção. 

Não é à toa que esse tipo de empreendimento faz sucesso. Seus produtos chamam muito a atenção das pessoas, principalmente por serem lindos e chamativos. 

7. Calçados

o que mais se vende no Dia dos Namorados

Você sabia que os calçados estão também entre os produtos mais vendidos no dia dos namorados? Pois é! Além de ser uma necessidade, o calçado se tornou objeto de desejo por demonstrar nosso estilo e até nossa personalidade. 

Existem homens e mulheres por aí que fazem até coleção, de tanto que são apaixonados por esses produtos. 

O melhor é que além de vender nesse período, são boas opções para trabalhar e lucrar durante o ano todo!

8. Acessórios

Bolsas, óculos, pulseiras, colares e até cintos entram no grupo de acessórios que também são procurados e bastante vendidos na época dos namorados. Eu acho que o segredo para ter resultado com esse tipo de coisa é unir qualidade, beleza e variedade. 

9. Roupas

Adulto gosta de receber roupa sim e é por isso que ela está na lista  do que mais se vende no dia dos namorados. Os pombinhos buscam peças bonitas e de qualidade para oferecer aos amados e isso costuma agradar bastante. 

Assim como no caso dos calçados, esse é um segmento que vai te permitir trabalhar e ganhar dinheiro o ano todo!

O foco é encontrar fornecedores de qualidade que trabalhem com um bom tecido, que tenham um ótimo acabamento, variedade de modelos, cores e tamanhos, além de oferecer um preço que te permita ter uma boa margem de lucro. 

Você tanto pode fazer negócio com lojas atacadistas, como fechar parceria direta com alguma confecção. 

10. Produtos de beleza

Hidratantes, perfumes, loções, sabonetes perfumados… Esses são alguns dos produtos que se tornaram uma excelente opção de presente para o dia dos namorados. O brasileiro é muito vaidoso e esse é um mercado com muito potencial por aqui. 

11. Joias

As joias também fazem parte do grupo de produtos mais vendidos no dia dos namorados. É um presente “clichê”, romântico e que ainda arranca suspiros e sorrisos dos apaixonados no mundo todo. Você pode trabalhar com joias puras, semi joias, folheados e até bijuterias mais finas.  

12. Relógios

Os relógios também fazem sucesso nesse período, viu? Femininos e masculinos! Eu acho que dependendo do que você já faz, vale a pena acrescentar esse item no seu estoque de vendas. 

Lembrando que além dos tradicionais, hoje em dia está uma febre dos relógios inteligentes que auxiliam na execução de atividades físicas, medem os batimentos cardíacos e alguns até a oxigenação sanguínea. 

13. Celulares

o que vender para ganhar dinheiro no Dia dos Namorados

Não é de estranhar que exista celular na lista dos produtos mais procurados no dia dos namorados. Esses aparelhos são tão importantes hoje em dia que praticamente fazem parte do nosso corpo. 

Como a tecnologia vai evoluindo com muita rapidez, a todo momento novos modelos são lançados e a gente sempre quer o melhor. 

Por isso, oferecer esse tipo de coisa a pessoa amada pode ser uma baita de uma declaração. 

Estude o seu público alvo para definir com o que vai trabalhar


Por mais que todas essas coisas que eu trouxe na lista tenham potencial de venda durante o dia dos namorados, não significa que tudo vai funcionar com o perfil do cliente que você pretende conquistar. 

Para escolher bem com o que vai trabalhar é preciso primeiro definir o público alvo, conhecer o máximo sobre ele e também entender como anda o mercado local. 

Isso vai te dar todas as informações necessárias para aproveitar as brechas e investir em um item que realmente te dê retorno.  

Leia também: 7 ideias de doces para vender no dia dos namorados

Comece a sua análise!


Agora que você conhece alguns dos produtos mais vendidos no dia dos namorados, faça uma análise do seu perfil, de quanto quer ganhar, de quanto pode investir e comece a agir para trabalhar e lucrar nesse período. 

Espero que o meu texto tenha te inspirado. 

Um grande abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Ola, achei seu conteúdo muito interessante, bastante elucidativo para quem está a trabalhar com vendas.

    Meus parabéns, muito obrigada.

Deixe o seu comentário