Texto pronto para apresentação de loja: 10 ideias de divulgação

Publicado por Jéssica Trabuco em 14 de março de 2023

Está atrás de um texto pronto para apresentação de loja? Eu trouxe 10 modelos para você conhecer e se inspirar.

Tenho certeza que eles podem te dar uma luz nessa sua tarefa de atrair clientes para o seu negócio.

Para funcionar, é importante conhecer bem o mercado da região, o seu público e oferecer algumas vantagens para que as pessoas prestem atenção ao que tem a dizer.

Fique comigo até o final que eu tenho certeza que o que eu trouxe vai te ajudar.

10 modelos de texto pronto para apresentação de loja

Texto pronto para apresentação de loja

Abaixo você vai conhecer algumas opções de texto pronto para divulgação de uma loja. Eu tentei trazer vários exemplos, desde loja de variedades, de acessórios de celular, roupa e até de material de construção.

Se você prestar atenção, vai perceber que a máxima de um texto como esse é bem parecida. Ele precisa ser simples e direto, trazer as informações que vão atrair o cliente e finalizar com uma chamada para ação.

Veja e se inspire:

  1. Chegou à sua região uma grande novidade: A (nome da loja)! Aqui a gente trabalha com as peças mais lindas da estação! As roupas são lindas, de altíssima qualidade e para começarmos bem, toda a loja está com 25% de desconto! E tem mais, a partir de R$100 em compras você concorre ao sorteio de uma moto! Parece até mentira, não é? Mas é tudo verdade! Venha conhecer a nossa loja e aproveitar todas essas oportunidades!
  2. A película do celular quebrou ou você quer trocar a capinha por uma mais bonita? Então você precisa nos fazer uma visita! A (nome da empresa) acabou de chegar na sua região trazendo os melhores e mais bonitos acessórios de celular da cidade! Tudo que aparece na internet, a gente tem por aqui e o melhor: Com um desconto incrível de inauguração. Vem conhecer nossos produtos e se apaixonar!
  3. Precisa de artigos de decoração para deixar sua casa mais bonita? Está procurando utensílios de cozinha bons e baratos? A gente vende! Só aqui você encontra uma quantidade enorme de coisas que vão deixar o seu lar com a sua cara. Aproveite que estamos com 40% de desconto em todas as peças e venha conhecer nossa loja de variedades! 
  4. Essa é a melhor semana para você comprar o seu (produto que você vende), sabia? Pois é! Como forma de presentear nossos clientes e vizinhos, colocamos toda a loja em promoção com 30% de desconto! São os melhores produtos do mercado com um preço tão baixo que parece até piada. Venha conferir essa oportunidade porque essa vantagem só vai durar enquanto nossos estoques não acabarem. Corre!
  5. A Páscoa está chegando e você não pode deixar de presentear as pessoas que ama, hein? Que tal fazer isso com chocolates feitos artesanalmente que não custam o olho da cara? Aqui você compra as melhores guloseimas da região com o preço mais justo. Venha aproveitar!
  6. Ei, você! Já conhece a nossa loja? Não? Então você precisa conhecer! Amanhã faremos uma ação especial com um delicioso café da manhã para todos os nossos vizinhos da região. Além disso, só amanhã todos os nossos produtos estarão com um desconto exclusivo! Não perca essa chance. Estou te esperando para tomar um cafezinho com a gente! 
  7. Produtos de qualidade, com entrega imediata e possibilidade de parcelamento no cartão de crédito? Só aqui com a gente! Além disso, você será atendido por uma equipe incrível que vai te dar a melhor assistência do mercado. Venha fazer uma visita e comprar aquele produtinho que você tanto merece!
  8. Comer bem não é luxo, é saúde! É por isso que aqui na (nome da loja) nós trabalhamos com as melhores marcas de produtos para te ajudar a viver melhor consumindo produtos orgânicos e de qualidade. E o melhor: Você não precisa pagar um absurdo por isso. Venha conhecer nossa loja e aproveitar todas as vantagens. 
  9. Vai reformar ou construir a sua casa? Então você precisa conhecer a nossa loja! Trabalhamos com as melhores marcas de material de construção, com o preço mais justo da região. E o melhor: A entrega é por nossa conta e você ainda pode parcelar sua compra em até 10x sem juros em todos os cartões. Venha conhecer o nosso espaço e aproveitar essa chance! 
  10. Roupa boa, bonita e barata? Só aqui! Não estamos na Globo, mas aqui o BBB funciona muito bem! Confira as promoções da nossa loja e monte um look irresistível para arrasar no próximo final de semana. Você merece se sentir bem, vem!

Aprenda a construir um bom texto de apresentação da sua loja

Você viu alguns modelos prontos de texto e eles vão te ajudar bastante, mas a minha ideia mesmo é que consiga produzir sua própria comunicação, personalizada de acordo com o seu segmento e público alvo.

Essas dicas que eu trouxe vão te ajudar muito com isso. Então preste atenção e tente colocar em prática assim que possível. Quanto mais você praticar, melhor ficará nisso.

Veja abaixo o que escrever na apresentação de uma loja:

o que escrever na apresentação de uma loja

Mencione a sua marca pelo menos duas vezes

Se a ideia é que seja um texto para apresentar uma loja, é importante mencionar o nome dela algumas vezes.

Se for algo curto e mais prático, acho que duas vezes é mais do que suficiente. Lembrando que isso deve acontecer de uma forma natural, hein? Forçar também acaba prejudicando tudo.

Fale de promoções ou sorteios

As pessoas gostam de ter vantagem e isso chama a atenção. Que tal então, na hora do seu texto você mencionar alguma promoção, brinde ou sorteio para o seu público? Tenha certeza que ele vai prestar muito mais atenção à sua mensagem assim.

Destaque os diferenciais do negócio

Outra coisa para escrever para atrair o cliente são os diferenciais do seu negócio. O que seus produtos têm de diferente? Por que devem comprar com você e não com o seu concorrente? O que você tem de melhor? Coloque tudo isso no seu texto!

Convide o cliente para uma ação na loja

Fazer ações na loja também é uma boa maneira de conquistar as pessoas. Pode ser um café da manhã, um karaokê, um happy hour… A ideia é criar algo legal e interativo e falar disso no seu texto, convidando e apresentando sua loja.

Faça com que ele sinta que não pode perder uma oportunidade

O seu texto de apresentação de loja só vai funcionar se conhecer bem o seu público alvo, você sabe né? Pois bem! Quando a gente conhece bem a pessoa para quem focamos nossos esforços, fica fácil se comunicar com ela de um jeito que a prenda e a chame sua atenção.

A gente vai descobrindo o que ela gosta, o que precisa, o que tem medo e isso nos dá munição para criar um texto irresistível. A ideia é que a pessoa sinta que não pode perder a oportunidade de conhecer seu empreendimento, sabe?

Tome cuidado com o português

Muita gente esquece da importância de usar o português corretamente na hora de montar um texto pronto para apresentação de loja. Não importa se vai ser por celular, por carro de som… Divulgar erros pode causar a impressão de amadorismo.

Não falo com isso que a comunicação precisa ser formal, nada disso. Pode falar como conversa com um amigo, ser engraçado, falar de maneira informal, mas precisa falar corretamente. Cuidado com isso, viu?

Escolha bem os locais onde vai divulgar esse texto

Por fim, escolha bem onde vai expor sua informação. A ideia é colocar o texto pronto para vendas no Instagram, mandar por WhatsApp, SMS ou declamar em uma caixa de som ou carro de som?

Para definir isso é preciso pensar no seu público. Onde ele está? Qual tipo de veículo de comunicação ele usa mais? Pense direitinho para tomar a melhor decisão.

Leia também: Texto pronto para vender um produto

Comece a criar!

Agora que você já tem ideias e sabe como criar um texto pronto para apresentação de loja, comece a criar o quanto antes. É mais simples do que parece, você vai ver!

Espero que dê tudo certo por aí e que os clientes se apaixonem pelo seu negócio.

Um grande abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário