Como ser um revendedor Intelbras

Publicado por Jéssica Trabuco em 26 de agosto de 2022

Para ser um revendedor Intelbras é preciso fazer um cadastro no PCI, conseguir uma certificação de habilitação para instalação e comercialização dos produtos, assinar o termo de adesão, conhecer e utilizar a plataforma solar e começar a planejar como pretende trabalhar. 

Se você tem interesse em trabalhar como parceiro da marca, vai gostar do conteúdo que eu trouxe aqui. A seguir eu vou te explicar cada um desses passos e basta seguir direitinho para começar a atuar.

1. Faça um cadastro no PCI


Como ser um revendedor Intelbras

O PCI é o Programa de Canais da Intelbras. Quando você faz parte dele tem acesso a vários benefícios exclusivos. Sem falar, que terá acesso a uma ferramenta de gestão que fará toda a diferença na administração do seu negócio. 

Entre os benefícios do PCI estão:

Indicação no Onde encontrar

É um jeito da sua empresa ser indicada no site da Intelbras. Você será reconhecido como parceiro credenciado, o que vai te ajudar a conquistar mais clientes.

Intelbras Pontua

Ao entrar no Intelbras Pontua você ganha pontos e troca por prêmios incríveis. 

Registro de Projetos

É uma forma da marca reconhecer e incentivar o trabalho do parceiro, fazendo alguns investimentos e dando suporte técnico e comercial.

Aplicativo Sou Parceiro

Com o aplicativo o seu trabalho fica muito mais fácil e prático. Você terá acesso às novidades e conseguirá ver o catálogo de produtos e as informações dos lançamentos.

Outras vantagens

Você ainda poderá participar de um plano de benefícios e compromissos e de um programa de capacitação.

[Clique aqui para se cadastrar no PCI]

2. Tenha a certificação Intelbras


Não tem como ser um revendedor Intelbras sem ter habilitação para instalar e comercializar os produtos da empresa. 

Para quem já tem essa certificação, basta validar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) com a Intelbras. Mande um e-mail para [email protected] e peça informações. 

Agora, se você não for certificado, vai ser preciso acessar o Centro de Capacitação em Tecnologia da Intelbras (ITEC). Dá para fazer aula totalmente online, fazer aula online e presencial ou só presencial. Você escolherá a modalidade que vai preferir.

Depois das aulas você passará por uma avaliação e é necessário ter aproveitamento de pelo menos 70% para conseguir a certificação.

3. Assine o termo de adesão


Quando você tiver a sua habilitação certificada, é hora de assinar o termo de adesão da parceria. Você receberá ele por e-mail e é importante ler tudo direitinho, já que terá que assinar concordando com as políticas da Intelbras. Somente depois da sua confirmação nesse sentido é que terá acesso à Plataforma que te permitirá trabalhar. 

4. Conheça e use a Plataforma Solar


Esse é o local que te permitirá cuidar do seu negócio. Com essa plataforma você consegue gerir todas as suas vendas de uma forma muito mais simples e prática. Também dá para fechar projetos e prospectar clientes por lá também.

Através dela você consegue ver o status da negociação e do pagamento, além da confirmação de entrega do produto. Ela ainda permite que o cliente possa pagar por meio de boleto, cartão de crédito ou financiamento. 

Outra coisa que acho interessante dessa plataforma é que ela cria a proposta comercial de forma automática e dimensiona o sistema de acordo com os dados fornecidos.

Essa é uma ferramenta que vai te ajudar demais a revender os produtos e serviços da Intelbras. Com alguns minutos mexendo nela você já vai pegar o jeito. 

5. Monte sua estratégia de venda


Agora o que falta mesmo é pensar e planejar direitinho a melhor forma de trabalhar. Aproveite todas as vantagens que a marca oferece para se tornar um especialista na área e usar isso a seu favor. 

Uma das maneiras mais eficientes de conquistar clientes é entendendo e falando sobre as grandes vantagens da energia solar na vida. 

Existem 4 pontos que você pode destacar:

  • A economia da conta de luz;
  • A possibilidade de financiar o serviço/produto;
  • A alta durabilidade e o retorno garantido do investimento;
  • O benefício que esse produto dá ao meio ambiente. 

Alguns dos benefícios de ser um revendedor Intelbras


O maior de todos é o fato de você poder representar uma marca que tem seu lugar firmado no mercado. Ela é muito conhecida aqui no Brasil, tem 45 anos de experiência no mercado e uma carteira de clientes que já são fiéis e acreditam na marca.

Além disso, você vai melhorar a rentabilidade do seu negócio, terá um plano de benefícios e compromissos, terá um relacionamento mais fortalecido com a marca, terá acesso ao programa de capacitação e certificação profissional, além de ter acesso a uma política de pré-venda e a instruções para o pós venda.

O mercado está crescendo


como ser uma revenda intelbras

Outra coisa que vale a pena considerar na hora de avaliar se vale a pena revender produtos Intelbras é o mercado de energia solar. Ele está em um crescimento constante e o nosso país tem um potencial enorme para explorar esse tipo de energia.

Isso sem falar que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter hábitos de consumo mais conscientes, sabe? A preocupação com a preservação do meio ambiente só cresce e investir em um negócio que está de acordo com esse conceito, é uma ótima aposta.

Faça já o seu cadastro


Agora que você já entendeu como ser um revendedor Intelbras, basta seguir esses 5 passos e começar a trabalhar o quanto antes. 

Espero que dê tudo certo, viu?

Um abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário