Produtos agropecuários para revenda: 5 Fornecedores no atacado

Publicado por José Neto em 18 de novembro de 2021

Se você está procurando fornecedores de produtos agropecuários para revenda, aqui eu vou compartilhar o contato de alguns na área!

Provavelmente você quer montar uma loja agropecuária em sua cidade ou já possui uma em funcionamento e está em busca de atacadistas. Porém infelizmente essa é uma dificuldade enfrentada por várias outras pessoas.

Isso porque nem sempre é fácil conseguir uma boa distribuidora de produtos agropecuários para fechar uma parceria de compra.

Foi pensando nisso que eu decidi criar esse artigo para trazer mais informações e citar algumas empresas nessa área. Assim, talvez, alguma delas possa lhe atender!

Principais produtos agropecuários para revenda


comprar produtos agropecuários no atacado

O primeiro passo para começar montar seu estoque de produtos agropecuários é buscar saber quais são os mais vendidos em sua região.

Por isso, eu dei uma pesquisada e encontrei alguns que são considerados fundamentais para quem quer trabalhar nessa área. É claro que ainda assim você precisa analisar a sua região para ver se é isso que precisa aí também.

Afinal, a gente mora em um país gigantesco, com climas totalmente diferentes, cultura e as coisas variam muito de um lugar para o outro. Então tome isso como base, mas modele de acordo com o local onde você quer trabalhar.

Veja abaixo quais são:

Sementes e mudas

São produtos básicos que costumam atender uma grande quantidade de produtores. Até porque, muitos deles preferem comprar tudo que precisam de uma única vez e em um único lugar.

Adubos e fertilizantes

Quando chega a época do plantio, esses são um dos produtos que mais saem. Então se você quer mesmo trabalhar na área, não pode deixar faltar.

Produtos para prevenir pragas

É outro tipo de produto que é muito procurado. Apesar de não saber quando uma praga vai aparecer, assim que ela aparece o produtor corre atrás de solução em caráter de emergência.

Ração e suplementos para os animais

Esses são produtos que tem demanda contínua, afinal os animais precisam comer o tempo inteiro.

Remédios e produtos de higiene

Na hora de comprar produtos agropecuários para revenda, dê atenção especial a esses daqui. Assim como a ração, eles possuem uma demanda constante e tem alta saída.

Equipamentos para montaria

Engloba cobertores, selas, cabrestos e tudo que ajude na montaria de cavalos e outros animais.

Ferramentas de trabalho

É fundamental vender também esses produtos, porque eles são muito utilizados. Então ofereça produtos como carrinhos de mão, martelos, trituradores, artigos de proteção e muito mais.

Onde comprar produtos agropecuários no atacado?


A melhor forma de comprar produtos agropecuários no atacado é procurando uma distribuidora atacadista que atenda sua região. Geralmente existem vários fornecedores desse tipo espalhados pelo Brasil todo.

Na região sul do país, por exemplo, existe uma maior variedade de distribuidoras. Mas mesmo assim existem outras empresas em vários estados de norte a sul.

No caso de quem vai abrir uma loja agropecuária, é ideal ter várias distribuidoras parceiras que atendam seu estabelecimento. Porque, geralmente, cada uma irá lhe oferecer determinados tipos de produtos diferentes.

Fornecedores para loja agropecuária


produtos agropecuários para revenda

A seguir eu vou compartilhar alguns fornecedores de produtos agropecuários para revenda. São distribuidoras que estão presentes em vários estados e que talvez possam lhe atender.

Só lembrando que nenhuma dessas empresas tem qualquer tipo de parceria com nosso site. Então cabe, exclusivamente, a você analisar cada fornecedor e decidir qual pode ser melhor no seu caso.

Veja 5 fornecedores para loja agropecuária:

1. Diamaju Agrícola

Esse é um dos fornecedores de produtos agropecuários para revenda que mais vem se destacando no mercado. A empresa está no mercado desde 1991 atendendo todas as cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Ela fornece no atacado para quem possui loja agropecuária, loja de ferragens, cooperativas, sindicatos rurais e muito mais.

Telefone: (51) 3756 – 2000

Site: www.diamaju.com.br

2. Serrana Distribuidora

Localizada na cidade de Teresina/PI, essa é uma empresa fornecedora de produtos agropecuários com mais de 17 anos no mercado. Atualmente ela atende os estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

Você encontra produtos agrícolas, agropecuários, artigos para pet e produtos para animais de grande porte.

Telefone: (86) 3234 – 0200

Site: www.serranadistribuidora.com.br

3. Vetcom Distribuidora de Produtos Agropecuários

Essa empresa trabalha com o fornecimento de produtos para lojas agropecuárias e também para órgãos públicos em mais de 20 estados.

Ela está no mercado desde 1982, atendendo inicialmente apenas os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Porém foi expandindo suas atividades também para outras regiões.

Telefone: (51) 3019 – 0458

Site: www.vetcomdistribuidora.com.br

4. Nordeste Atacado

Esse é um grande fornecedor de produtos agropecuários em toda a região nordeste. Com sede na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE, a empresa possui outras 6 filiais nos estados da Bahia, Sergipe, Piauí e Ceará.

Está há mais de 34 anos no mercado e trabalha com diversos itens, como defensivos agrícolas, ferramentas, produtos veterinárias, sementes, fertilizantes e muito mais.

Telefone: (81) 2138 – 2410

Site: www.nordesteatacado.com.br

5. Propec Distribuidora

Mais um lugar para comprar produtos agropecuários no atacado. Essa empresa fica na cidade de Ji-paraná/RO e está no mercado desde 2002 fornecendo produtos agrícolas, artigos caça e pesca, ferramentas e muitos outros itens.

Ela atende todo o estado de Rondônia e parte dos estados de Mato Grosso, Acre e Amazonas.

Telefone: (69) 3424 – 5100

Site: www.distribuidorapropec.com.br

Faça uma pesquisa por fornecedores de sua região


Até aqui eu lhe mostrei alguns contatos de fornecedores de produtos agropecuários para revenda, mas cabe a você analisar e pesquisar os que atendam sua região.

Portanto, fique atendo às empresas que atendem seus concorrentes, vá até cidades vizinhas pesquisar por distribuidoras e procure saber quais atendem sua cidade. É realmente um trabalho que exige tempo para achar cada fornecedor, mas que vale a pena.

Desejo muito sucesso e um forte abraço!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

11 comentários

  • Ademir José Ianke

    boa tarde, tenho uma corretora de cereais no estado do Paraná, cidade de Cascavel, tenho interesse em representar alguma empresa, ou distribuir algum produto ligado a agropecuaria.

    desde ja agradeço

  • Helio vieira dos santos

    tenho interesse de montar uma loja de produtos agricolas em sobradinho df mas nao tenho esperiencia nenhuma na area

  • Estou enteresada em abrir uma agropecuária!!

  • Fernando Vicente

    Gostaria de um fornecedor de Brasília para agropecuária

  • Estou montando uma loja de produtos agricolas no Maranhao, preciso de preco e produtos de qualidade para me tornar o maior da regiao.

  • Gostaria de ajuda acessoria para abrir uma loja de agronegocio

  • marcos alves

    será que essas lojas atendem santa catarina??

  • Vilmar Alves

    Estou para abrir uma loja agropecuária e estou pesquisando

  • Thiago Jacques

    Boa tarde procuro fornecedores para ser distribuidora

  • estou pesquisando para montar uma loja de agronegócio e ferragem.

  • Bruno RODRIGUES Feitosa

    Tenho interesse de ser um representante da Impresa alvorada

Deixe o seu comentário