Fornecedor de peixe: Onde comprar peixe fresco no atacado?

Publicado por José Neto em 9 de abril de 2022

Se você está procurando um fornecedor de peixe para comprar no atacado, então aqui eu vou explicar como adquirir e onde conseguir fornecedores!

O peixe é um alimento muito consumido e tem épocas do ano que as vendas aumentam demais, como é o caso da semana santa, por exemplo. Por conta disso, esse é um ótimo produto para vender.

Não importa se você possui uma peixaria, um supermercado, casa de carnes ou vai vender peixe delivery. O mais importante é ter bons fornecedores onde consiga comprar peixes frescos ou congelados para revender.

E como eu sei que essa é uma grande dificuldade enfrentada por quem está iniciando no ramo, resolvi trazer algumas informações úteis aqui.

Onde comprar peixe para revender?


fornecedor de peixe

Você pode comprar peixe para revender direto dos criadores, com pescadores credenciados a alguma associação de pescadores ou em distribuidoras de pescados que vendem no atacado.

Geralmente essas são as opções mais comuns, tanto para compra de peixe fresco quanto congelado.

Então o primeiro passo é procurar, justamente, em sua região por criadores de peixes que possam te atender. Caso não encontre, aí sim você deve analisar fornecedores de peixes em outras regiões. Inclusive, existem distribuidoras que atendem todo o Brasil.

Algo que muitos revendedores de peixe costumam fazer também é comprar direto nas grandes centrais de abastecimentos e saem revendendo. Como é o caso da CEAGESP, em São Paulo, onde são vendidas 200 toneladas de peixe por dia no atacado.

Defina o tipo de peixe para revenda


Algo que você precisa escolher também é o tipo de peixe que vai revender. Pois existem vários tipos de peixes diferentes que você pode oferecer para seus clientes, pode escolher peixes de água doce ou salgada e vários formatos também.

Por exemplo, tem muitas pessoas que possuem barracas em feiras ou peixarias que trabalham apenas com peixes frescos. Mas os supermercados e algumas peixarias acabam optando por revender peixe congelado, que é mais prático para esses estabelecimentos.

No caso do peixe congelado, ele pode ser vendido inteiro, cortado em postas ou apenas o filé. Já o peixe fresco, geralmente, é vendido inteiro.

Onde achar um fornecedor de peixe?


Agora eu vou compartilhar aqui o contato de algumas distribuidoras de peixes que podem lhe atender. São fornecedores que estão no mercado há bastante tempo e trabalham com várias opções de pescados.

Só lembrando que nenhum fornecedor que irei citar aqui tem qualquer tipo de parceria com nosso site. Portanto, cabe a você pesquisar seus próprios fornecedores, analisar a qualidade dos produtos e credibilidade antes de comprar.

Veja onde achar um fornecedor de peixe para revender:

1. Bom Peixe

Esse é um grande fornecedor de peixe localizado em Piracicaba/SP, mas que atende todo o Brasil e também exporta peixes e frutos do mar para outros países.

Ela faz o processamento, embalagem e congelamento dos peixes. Portanto, você pode comprar desde bandejas até caixas para revender.

Telefone: (19) 3429-6600

Site: www.bompeixe.com.br

2. Xerife Pesca

Para quem procura fornecedores de peixes no Rio de Janeiro, essa pode ser uma boa distribuidora. Pois ela está há mais de 30 anos no mercado fornecendo peixes no atacado para peixarias, supermercados, restaurantes e muito mais.

Você encontra peixes frescos nacionais e importados, moluscos, crustáceos, peixes congelados e muitos outros.

Telefone: (21) 3351-1266

Site: www.xerifepesca.com.br

3. Freepeixe Distribuidora de Pescados

Com mais de 25 anos no mercado, esse é um fornecedor de peixe na cidade de São José dos Campos/SP e que atende toda a região do vale do paraíba.

Ela distribui peixes inteiros, em postas, filés, lombos de peixe, camarão, frutos do mar e também fornece bacalhau.

Telefone: (12) 3939-9093

Site: www.freepeixe.com.br

4. Paulista Pescados

Essa empresa é especialista na industrialização de pescados e camarões para distribuir no mercado. Portanto, você poderá comprar peixes embalados e congelados no atacado.

Ela fica em São Paulo/SP, mas possui representantes em vários estados.

Telefone: (11) 2355-9317

Site: www.paulistapescados.com.br

5. Leardini

Essa é uma das maiores distribuidoras de pescados do Brasil. Mas que começou de forma bem simples vendendo apenas para peixarias e vendedores ambulantes.

Hoje ela atende todo o Brasil e também faz exportação para outros países. Sua sede fica na cidade de Navegantes/SC.

Telefone: (47) 3342-9900

Site: www.leardini.com.br

6. Zaltana Pescados

Com sua sede na cidade de Ariquemes/RO, essa empresa atua distribuindo peixes para vários outros estados brasileiros.

Sua especialidade são peixes nativos da Amazônia, como o Pirarucu, Tambaqui, Pintado da Amazônia e o Tambatinga.

Telefone: (69) 3516-7801

Site: www.zaltana.com.br

encontrar fornecedores de peixe

Comece comprar peixe para revender


Como você pôde ver, existem muitas possibilidades de locais para comprar peixes no atacado. Porém tente priorizar, principalmente, os fornecedores de sua região ou busque empresas que já estão atuando aí.

Desejo muito sucesso e espero que essas dicas possam lhe ajudar a encontrar um bom fornecedor de peixe para comprar!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

7 comentários

  • Cleonice Viera Goveia

    Quero começar um negócio de venda de porções de peixe, mas preciso de fornecedores próximo a minha cidade . Sou de ZeDoca MA

  • Jorge Prates santos

    Tenho interesse em entrar no ramo,preciso de fornecedor.

  • Mayara Silva

    Estou abrindo um delivery e esse post me ajudou muito!! Deus abençoe

  • Fernando Ferreira

    Tenho um restaurante e procuro um fornecedor de Peixes e frutos do mar que entregue em MG 35280-000

  • Minha cidade e muito longe

  • Ramón Bustamante

    Estou procurando file de peixe congelado lingualdo, corvina ou truta para exportacado ao Chile.

  • Nivaldo Jose da Silva

    Gostei muito do que li em sua matéria, isso me abriu o entendimento
    Tenho vontade de começar um negócio de venda de porções de peixes
    Mais os revendedores são longe de minha cidade

Deixe o seu comentário