Como embalar pão caseiro para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 4 de julho de 2021

Está procurando ideias de como embalar pão caseiro para vender? Achou o lugar certo! A partir de agora eu vou te dar ideias de como você vai embalar o seu pão para entregar aos seus clientes e ganhar dinheiro.

Tem muita gente investindo nesse tipo de negócio nos últimos tempos porque ele dá dinheiro, mesmo! Só que se você também quer investir nessa área você precisa encontrar soluções para todas as etapas do negócio.

Não é só aprender como fazer pão caseiro para vender, você precisa mesmo entender quais são as melhores opções de embalagens para utilizar. A embalagem é um item muito importante para qualquer produto e é preciso dar atenção a isso.

Continue comigo nessa leitura porque eu acho que ela tem tudo para te ajudar! Se você levar o que eu trouxe aqui em consideração, suas chances de faturamento irão crescer e você pode chegar muito longe.

Meu objetivo aqui é esse, como sempre! Trazer as melhores informações para que você consiga montar o seu negócio do zero e ter sucesso na sua vida pessoal e profissional.

Por que a embalagem é importante?


Saber como embalar pão caseiro para vender é de fato um item essencial para o seu negócio dar certo e você ganhar dinheiro. Só que eu acredito que para você ouvir (ler) isso pode parecer muito clichê, não é?

Eu quero te mostrar o motivo da embalagem ser tão importante na hora de vender um produto e eu tenho certeza que isso fará você ver de outra forma a situação.

O primeiro ponto é que a embalagem serve para proteger o pão de qualquer coisa. Seja de sujeira, resíduos, ar impuro… Tudo! Vender o pão embalado faz com que o cliente confie de que aquele pão não foi violado.

Outra questão é que a partir do momento que você dá atenção a isso, o cliente te olha de outra forma. Ele entende que se você teve cuidado com esse item, com o preparo do pão o cuidado foi ainda maior – dá credibilidade!

A embalagem também funciona como a capa de um livro, fazendo com que o cliente se interesse pelo produto só pela forma que ele foi adornado. Ah, a embalagem funciona também como meio de divulgação – onde você coloca a sua marca e os seus meios de contato.

Leia também: Vender pão caseiro de porta em porta

Como embalar pão caseiro para vender: 3 formas para você escolher


A partir de agora eu vou te mostrar como embalar pão caseiro para vender de três formas diferentes. Vou te dar as opções e você vai analisar, de acordo com o seu produto e com as suas possibilidades, qual delas é a melhor.

Pense em tudo, na forma como as pessoas consomem na sua região, o que é mais comum em relação a embalagem, qual é o custo e até qual delas seria mais inovadora e chamaria mais atenção.

A partir disso você consegue escolher a melhor embalagem de pão caseiro para o seu negócio! Espero que essas embalagens te inspirem.

Veja os tipos de embalagens para pão caseiro:

Bandeja de isopor

Como embalar pão caseiro para vender

O primeiro tipo de embalagem para pão que eu vou te falar é uma bem simples e comum e é voltado para pães menores.

Você vai colocar o pão em cima de uma bandeja de isopor e vai fechar com plástico filme em volta.

Uma boa dica é deixar bem esticadinho e deixar a parte da sobra do plástico por baixo da bandeja. Para finalizar você pode colocar uma etiqueta com a data de fabricação e validade do pão na embalagem.

É uma alternativa barata e bem simples para você conseguir embalar pão caseiro para vender.

Saco plástico

embalar pão caseiro para vender

Outra forma que vou te ensinar de como embalar pão caseiro para vender é utilizar os sacos. Você coloca o pão dentro do saco transparente e amarra com uma fita, laço ou qualquer outro adereço que você ache mais viável.

A maioria das pessoas que trabalham com pão caseiro embalam dessa forma e dá super certo. É possível ficar bonitinho, colocar a sua marca, a validade e data de fabricação sem pagar quase nada por isso.

Saco de papel

Embalagem para pão caseiro de papel

A melhor embalagem para pão caseiro costuma ser o saco de papel kraft. Geralmente ele é muito utilizado e você consegue comprar pacotes com cerca de 500 unidades pagando cerca de R$ 0,10 a R$ 0,13 Centavos por embalagem.

É claro que é mais comum utilizar o saco de papel para pães no estilo baguete ou italiano, mas eu acredito que com força de vontade e criatividade você pode modelar esse tipo de embalagem para a sua situação atual.

Depende da sua capacidade de produção, dos tamanhos e formatos dos pães e de como será a entrega também.

Dica bônus sobre a embalagem de plástico


Eu não posso terminar o texto sem ter dar uma dica especial sobre como embalar pão caseiro para vender no saco de plástico. É um detalhe simples, fácil, mas que faz toda a diferença na qualidade do seu produto.

Se você usar os sacos plásticos transparentes, nunca coloque o pão quente. Deixe que ele esfrie completamente para depois embalar.

O pão quente abafado vai suar e mudar de textura, comprometendo diretamente a qualidade do produto. Acredite: Esse não é o pão caseiro que o seu cliente quer!

Essa dica é importantíssima! Leve sempre com você e perceberá a diferença enorme que ela faz no sabor e na textura do seu pão.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

3 comentários

  • CLAUDINEIA ALVES DA FONSECA

    Presciso de saco para pao caseiro embalo 3 mil.paes por semana

  • Olá, tenho uma dúvida. Será que existe um tipo específico de papel kraft para pães? Ou qualquer papel desde que tenha uma gramatura boa serve?

  • Que Deus abençoe seu propósito de abençoar as pessoas. Amém.

Deixe o seu comentário