Cardápio de açaí: Modelo pronto para editar

Publicado por José Neto em 1 de novembro de 2021

Ainda não sabe como fazer um cardápio de açaí para seu estabelecimento? Aqui nesse artigo eu vou lhe ajudar a criar o seu e também vou lhe mostrar exemplos de cardápios prontos!

Vender açaí é um ótimo negócio atualmente, até porque esse tipo de produto caiu no gosto de muita gente, tanto por ser algo natural quanto pelo frescor que ele proporciona. Porém, convenhamos, que você precisará ter uma cardápio atraente logo de cara para cativar sua clientela.

Foi pensando nessa dificuldade que eu decidi escrever esse artigo para lhe mostrar o que colocar em seu cardápio, como cria-lo do zero, irei lhe mostrar alguns modelos de cardápios para açaí que já são utilizados no mercado e deixarei aqui um cardápio de açaí para editar grátis, que você poderá baixar.

O que colocar em um cardápio de açaí?


Basicamente o seu cardápio irá mostrar os tipos de açaí e seus acompanhamentos que serão oferecidos pela sua loja. É importante deixar bem claro a quantidade de ml de cada copo ou tigela, as opções disponíveis, o preço de cada tipo de produto e os acompanhamentos extras que o cliente poderá acrescentar.

Além disso, no seu cardápio também poderá colocar alguns itens que costumam ser vendidos em lojas de açaí, como água mineral, refrigerantes e também outras opções como o cupuaçu e sorvete tradicional.

O cardápio será o primeiro contato do cliente com o seu estabelecimento e seus produtos, então tente fazer algo que todos consigam entender facilmente e que não fique dúvidas.

Se você trabalhar com uma variedade grande de outros itens além do açaí, o ideal é não acrescenta-los no cardápio, mas sim focar apenas no produto principal para não confundir a cabeça do cliente.

Veja um exemplo de cardápio para açaí:

  • Açaí do rei: Banana, morango, granola e mel;
  • Açaí ninho: Banana, morango, granola e leite em pó;
  • Açaí frutas: 3 Frutas, granola e leite condensado;
  • Açaí condensado: Banana, morango, granola e leite condensado;
  • Açaí tropical: Banana, morango, kiwi, manga e abacaxi;
  • Açaí Nutella: 3 frutas e Nutela.

Esse foi apenas um exemplo muito básico do que ir colocando no seu cardápio. Mas aqui a seguir você terá acesso a alguns modelos prontos para se inspirar!

cardápio de açaí

Como fazer um cardápio de açaí?


O método mais comum para criar um cardápio de açaí é contratar os serviços de uma gráfica, assim você irá criar um cardápio profissional e de alta qualidade. Levando em consideração o tipo de papel que será usado, a qualidade da impressão, imagens e tudo mais.

Basicamente você precisará apenas anotar os itens que vão ser colocados no cardápio, procurar a gráfica e solicitar o serviço. Eles irão produzir alguns modelos diferentes e você irá escolher o que mais agradar para confeccionar os demais cardápios.

Uma maneira mais simples é criar um cardápio utilizando seu próprio computador. Você poderá utilizar o Word (que é um programa de edição de textos) para criar um cardápio bem simples, destacando apenas as opções de açaí e seus preços. Depois basta imprimir as folhas e plastificar em uma papelaria. É isso que muitos fazem no começo do seu negócio.

Uma sugestão bem interessante, caso você trabalhe com entregas de açaí em domicílio, é criar mini cardápios para oferecer aos seus clientes. Assim eles podem levar para casa e facilitar no momento de solicitar uma entrega.

Cardápio de açaí para editar e imprimir


Como eu notei que tem muita gente com dificuldade para criar seu primeiro cardápio de açaí, eu acabei elaborando um modelo bem simples que você poderá baixar em seu computador, editar e imprimir para usar. Esse exemplo de cardápio eu criei utilizando o próprio Word, portanto é algo básico, mas que pode lhe ajudar no inicio do seu negócio.

Baixe o Cardápio Grátis Aqui!

Clicando no botão acima, o cardápio será baixado automaticamente, então é só editar com os tipos de açaí que vai vender, os acompanhamentos e os preços que desejar. Não se esqueça de editar e mudar o nome do seu estabelecimento.

Depois que editar tudo, basta imprimir e plastificar. Você poderá utilizar um cardápio de açaí desse tipo no inicio do seu negócio, caso você não tenha uma grana disponível para criar um cardápio mais sofisticado. De acordo o seu negócio for se estabilizando e crescendo, aí poderá criar novos cardápios.

Porque é importante ter um cardápio em seu estabelecimento?


Como eu disse anteriormente, o cardápio é um importante contato do cliente com o que você tem disponível para oferecer, então se ele não gostar do cardápio, nem vai comprar nada. Por isso é preciso conquistar esse cliente desde o primeiro contato dele com sua empresa.

Além disso, os cardápios acabam facilitando o seu trabalho na loja de açaí. Imagine como seria chato se você tivesse que falar para cada cliente os tipos de açaí que tem disponível, os acompanhamentos, o preço de cada um e outros detalhes que já vão tudo explicadinho no cardápio? Com certeza seria um trabalhão, não é mesmo?

Justamente por isso, se você vai montar uma loja de açaí, não abra as portas sem ter pelo menos um cardápio mais simples para apresentar à sua clientela. Com ele em mãos tudo será mais fácil e o atendimento por si só será mais eficiente.

Exemplos de cardápios prontos para açaí


Para tentar ilustrar melhor tudo isso, eu selecionei aqui alguns exemplos de cardápios para açaí que já são utilizados por outras empresas no mercado, mas que você poderá usar para se inspirar e criar o seu próprio. Confira os modelos:

açaí cardápio

cardápio de açaí no copo e na tigela

cardápio para açaí

cardápio para vender açaí

cardápio simples para açaí

Crie seu cardápio para açaí agora mesmo!


Se você estava procurando um cardápio de açaí pronto ou queria apenas ver algumas opções para ter uma noção do que colocar no seu, aqui nesse artigo eu procurei lhe mostrar tudo isso. Agora cabe a você decidir como será o seu e começar elabora-lo.

Caso você tenha dinheiro disponível, a minha recomendação é que procure uma gráfica e solicite a criação de um cardápio personalizado bem legal. Caso não tenha o dinheiro agora, mas mesmo assim queira ter um cardápio para a venda de açaí, comece com um modelo mais simples, como este que disponibilizei aqui.

Enfim, espero que todas essas informações tenham sido úteis e desejo muito sucesso no seu negócio de açaí. Lembre-se que o importante é dar o primeiro passo, porque depois que seu negócio estiver funcionando, você poderá ir adaptando cada coisa para ficar do seu jeito.

Espero que você tenha gostado e aproveite para conferir também uma série de frases para divulgar açaí que nós preparamos aqui. Pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

3 comentários

Deixe o seu comentário