5 Produtos inovadores para vender + ideias valiosas

Publicado por Lidia Massari em 14 de maio de 2023

Para se diferenciar no mercado, ou você encontra um produto convencional excepcional ou você escolhe somente produtos inovadores para vender. Qual vai ser?

É fundamental você conhecer o público-alvo e as suas necessidades antes de escolher o leque de produtos. Tentar vender algo para um consumidor que não precisa de determinado recurso, é jogar dinheiro fora e se frustrar rapidamente.

Nesse cenário, o objetivo do conteúdo é apresentar a você produtos realmente inovadores, e que têm alta demanda atualmente. Sente-se, aproveite e leia até o fim!

5 produtos inovadores para vender e se destacar da concorrência

produtos inovadores para vender

Hoje em dia, sempre que eu converso sobre produto inovador acabo chegando ao mesmo lugar, que é a tecnologia. Isso porque os produtos tecnológicos tomam conta do mercado e, sobretudo, da vida das pessoas com infinitas aplicações.

Não só isso, mas os serviços inovadores também podem oferecer um negócio lucrativo, muitos deles atrelados à tecnologia. A vida das pessoas mudou muito nos últimos três anos, esse é outro ponto imprescindível a considerar.

Evidentemente estou falando da transição do trabalho presencial na empresa para a rotina corporativa dentro de casa. Afinal, os serviços home office estão transformando o mundo dos negócios como nunca imaginávamos.

Em contrapartida, as necessidades residenciais, as questões atuais de sustentabilidade e a procura por práticas mais saudáveis moldam o mercado. Portanto, vou mostrar a você algumas coisinhas que dá para vender dentro de cada categoria!

1. Avalie produtos de tecnologia para home office

Algumas pessoas acreditam que trabalhar em home office garante uma daquelas profissões que ganham bem e trabalham pouco, já reparou? Porém, a realidade é oposta, já que trabalhar em casa exige mais disciplina e firmeza na rotina.

Entretanto, uma coisa é fato, o trabalho remoto escancarou necessidades que nem mesmo o mercado sabia que existiam. Posso destacar os produtos que garantem mais conforto, estimulam a eficiência e asseguram rotinas mais produtivas.

Tenho que dizer que as opções de produtos inovadores nesse segmento são vastas. Assim sendo, ao invés de falar apenas em um único produto, montei uma lista com os principais. Com isso, você leva inovação e facilidade aos clientes e vende muito:

  1. Fones de ouvido de alta qualidade que oferecem o recurso de “Noise-Cancelling”, que é o cancelamento de ruídos externos.
  2. Webcam de alta definição é um produto que todos em Home Office precisam, seja para videoconferência ou reuniões emergenciais.
  3. Comercializar suportes para notebook de qualidade pode ser uma grande oportunidade de lucratividade recorrente.
  4. Os teclados ergonômicos são essenciais para os clientes que querem ganhar dinheiro digitando nota fiscal ou conteúdos diversos.
  5. Uma conexão ininterrupta é o combustível de quem precisa ter produtividade, logo, roteadores Wi-Fi de alta velocidade são cruciais.
  6. Uma posição confortável faz o dia de trabalho render mais em casa, então, ofereça mesas com alturas ajustáveis.

Em vista disso, você tem muitos produtos inovadores para vender à disposição. Porém, é imprescindível trabalhar com marcas confiáveis e de qualidade.

2. O carregador portátil de alta capacidade é uma solução em alta

Se você olhar de relance pode não perceber o potencial de um carregador portátil de alta capacidade. Por outro lado, avalie agora a crescente dependência das pessoas que baseiam suas vidas em dispositivos eletrônicos, percebe a oportunidade?

E aqui não estou falando apenas dos celulares, mas também dos notebooks, tablets e demais equipamentos que consomem bateria demasiadamente. Aliás, esse item é um dos acessórios para celular mais vendidos, ou seja, tem muito mercado!

DICA EXTRA: querendo ou não, esse produto é inovador, mas seu público é bastante segmentado. Sendo assim, é o momento perfeito para entrar de cabeça na presença digital, criando anúncios, postagens e impulsionamentos pagos. Somente assim você atinge o cliente, onde quer que ele esteja!

3. Já ouviu falar em automação residencial? Explore os produtos inovadores para vender com boa margem!

Segurança, facilidade, eficiência e praticidade, esse é o lema de uma residência moderna atualmente. Ainda que o número de casas realmente inteligentes seja pequeno, os clientes desse segmento são compradores assíduos.

Tenho amigos que entraram com tudo nesse mercado e hoje conseguem se manter com certa facilidade, além de lucrar bem. Então, pode ser uma excelente oportunidade para você se especializar nesse ramo.

Para se ter ideia, o número de empresas de segurança eletrônica cresce a cada ano, e indica uma estabilização atrativa. Além do mais, as pessoas buscam mais praticidade no dia a dia, com utensílios “smart” e produtos com inteligência artificial.

Principais produtos inovadores para automação residencial

Eu gostaria de destacar alguns itens que podem abrir seus olhos para o que o futuro reserva:

  • Termostato inteligente: o sistema utiliza preferências do usuário e considera condições climáticas em tempo real. Consequentemente, o sistema ajusta a temperatura ideal para o ambiente.
  • Tomada inteligente: nesse cenário, o usuário utiliza aplicativos móveis para controlar, configurar e programar dispositivos elétricos. É uma revolução vista com bons olhos pelos consumidores.
  • Câmera de segurança avançada: eu não preciso entrar na questão da segurança, né? O aumento na aquisição de sistemas de segurança é expressivo, mas as câmeras avançadas são o item mais procurado.
  • Assistente de voz: dentre os produtos mais vendidos na Amazon, o Echo Dot se destaca. Esse sistema é um assistente de voz que automatiza determinadas tarefas e funções, quem compra não consegue ficar sem.
  • Sistema robusto de iluminação: outra facilidade para a residência moderna são os sistemas inteligentes de iluminação. O usuário ajusta intensidade, programação e cor por meio de ajustes rápidos.
  • Fechadura avançada: dessa pequena lista, as fechaduras modernas e inteligentes são o destaque, sem dúvidas. Elas são muito utilizadas em apartamentos e a clientela é fiel.

Eu sinto tanta empolgação falando dessas coisas, que eu até imagino os produtos que não existem, mas seriam úteis demais. E você, também pensa nisso?

4. Produtos de cuidados pessoais focados na sustentabilidade

Você pode até não concordar com as recentes mudanças propostas em termos de sustentabilidade, mas a sua preferência não conta. Isso porque a quantidade de pessoas à procura de formas mais sustentáveis de levar a vida nunca foi tão grande.

Diante disso, há muitos produtos inovadores para você trabalhar bem, como:

  1. Escovas de dentes e de cabelo feitas em bambu.
  2. Shampoo sólido ou em barras é uma sensação entre os clientes.
  3. Desodorante também em barras tem grande saída no mercado.
  4. Algodão reutilizável.
  5. Esponja vegetal de alta qualidade faz você criar grandes estoques.
  6. Pasta de dente natural é incrivelmente procurada.
  7. Sabonetes artesanais não são novidades, mas ainda vendem demais.

5. Dá para inovar nos produtos fitness em casa?

Se o empreendedorismo sustentável acima exige muito de você ou simplesmente não é aquilo que procura, que tal mercado fitness? Eu carrego comigo que é totalmente viável inovar em qualquer segmento.

As pessoas querem seguir vidas mais saudáveis. Porém, a correria diária às vezes impossibilita a pessoa de dar aquela chegada à academia. Neste contexto, a alternativa é o exercício físico em casa, onde os equipamentos são ideais.

Como referência para você, eu escuto muitos relatos de pessoas que montam verdadeiras academias pequenas em casa mesmo. Olha só que oportunidade gigantesca para atender um mercado em plena expansão, assim:

  • Corda de pular inteligente: com esse produto seu cliente poderá registrar em tempo real a sua performance. Afinal, a corda registra toda a atividade.
  • Tapete de Yoga inteligente: o mesmo vale para o tapete de yoga inteligente, que registra até mesmo a postura do usuário.
  • Bicicleta ergométrica interativa: o usuário pode aproveitar aulas em tempo real, rotas pré-programadas e muito mais. Tudo devido à conexão com plataformas e serviços externos.
  • Esteira com recursos de inteligência: equipamento de valor agregado elevado, mas que vende por conta das facilidades. Não é para menos, os recursos tecnológicos viabilizam a melhor performance ao usuário.

Os produtos inovadores para vender existem às pencas, cabe a você escolher os melhores!

Aprender quais produtos inovadores para vender representam possibilidades reais de lucro é apenas o começo. Você ainda precisará descobrir o que fazer de inovador para vender, afinal.

Seja com uma atuação pautada no atendimento personalizado, na oferta de produtos diferenciados e no posicionamento arrojado, encontre diferenciais. Os produtos podem ser inovadores, mas é a sua postura que abre caminho para o sucesso.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, que as informações do conteúdo criem oportunidades excepcionais. Compartilhe nas redes sociais e até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário