13 sabores de mousse para vender e começar a lucrar

Neste artigo vou te apresentar 13 opções de sabores de mousse para vender, desde os mais clássicos como o maracujá aos mais diferentes como o vegano.

Abaixo vou falar rapidamente sobre essas possibilidades, além de te entregar três dicas fantásticas para se destacar no universo das sobremesas. Acompanhe:

1. Maracujá


Sabores de mousse para vender

Esse é o mousse clássico e queridinho da galera, principalmente em estados mais quentes ou épocas como o verão. 

O maracujá é uma fruta muito refrescante e bastante popular entre brasileiros e estrangeiros, por isso não pode faltar nos sabores do seu cardápio.

2. Mousse de limão


Se você procura um mousse econômico para vender essa é a sua resposta. Além do baixo custo, essa sobremesa é super prática de fazer e muito bem aceita no mercado.

Carrega a doçura do leite condensado ou qualquer outro creme que seja usado para fazer a sua base, com um toque azedinho da fruta para garantir o sabor diferenciado.

Você pode utilizar o limão siciliano e ainda colocar uma raspas da casca para elevar a sua criação.

3. Morango


O mousse de morango pode ser feito de tantas formas que fica fácil agradar a todo tipo de paladar. 

Para criar o sabor do seu produto de forma diferenciada, você pode utilizar como ingrediente principal alguma das seguintes opções:

  • Gelatina de morango;
  • Nesquik;
  • Iogurte;
  • Compota de morango;
  • Frutas frescas;
  • Polpa de frutas. 

Se quiser agregar ainda mais sabor e charme a essa combinação, basta acrescentar uma calda de morango e uns pedacinhos ou rodelas da fruta fresca por cima.

4. Uva


A maioria das pessoas que comercializam esse sabor, preparam ela com a utilização do suco em pó. Que tal mudar esse hábito? 

Você pode fazer um suco natural de uva ou utilizar a fruta sem caroço para dar um sabor mais marcante e inovador. Dá para optar pelas uvas mais azedinhas ou pelas madurinhas, tudo depende do seu objetivo. 

5. Laranja


Essa receitinha está no grupo dos mousses fáceis de liquidificador, que você joga todos os ingredientes, exceto o creme de leite, bate e depois integra o creme com o auxílio de uma colher. 

Simples, deliciosa e barata, não é mesmo? 

6. Jaca


A jaca é uma fruta com sabor marcante que não costuma ser muito comum em sobremesas e é aí que mora a grande sacada. 

Compre jacas maduras, faça combinações diversas e veja qual mistura será mais abraçada entre os seus amigos. Ter alguns preparos diferentes no seu empreendimento pode ser a sua carta na manga, então não deixe de apostar.

7. Baunilha ou creme


O uso da baunilha e do creme funcionam como um excelente curinga para o universo da confeitaria. O seu preparo costuma ser simples e bem rápido.

Por ser mais neutro, esse é o tipo de mousse que pode ser casado com vários acompanhamentos distintos, que vai desde uma farofinha de chocolate meio amargo à um brownie recheado bem quentinho. 

8. Chocolate


receitas de mousse para vender

Fazer mousse de chocolate para vender é sinônimo de brincar com possibilidades, já que existem vários tipos de chocolate e formas de preparo.

Veja algumas opções de combinações para você usar e abusar no seu negócio:

  • Casadinho (chocolate preto e branco);
  • Meio amargo;
  • Ao leite;
  • Chocolate branco;
  • Chocolate com pimenta (raspas de pimenta na cobertura ou no interior);
  • Chocolate com pistache;
  • Chocolate com hortelã.

9. Café


Para os apreciadores de café, trazer o docinho dessa sobremesa para se unir com várias possibilidades de grãos é um prazer sem comparação.

Um dos principais atrativos desse mousse é o aroma que exala por todo o ambiente.

10. Doce de leite


O doce de leite por si só já tem a sua versão cremosa e a ideia de fazer um mousse desse sabor é quebrar um pouco a sua proposta original de doçura.

Como a base do mousse é o leite condensado, a união dos dois gera um sabor muito enjoativo para alguns paladares.

Sendo assim, a missão dos estabelecimentos é disponibilizar a sobremesa de doce de leite de forma que não perca sabor, mas se apresente de maneira mais equilibrada. Você pode colocar creme de leite para fazer isso.

Se você quiser, ainda dá para criar o sabor de churros também, basta adicionar um pouquinho de canela e açúcar no topo da sua sobremesa. 

11. Sensação


Unir o morango com o chocolate é fazer dois universos distintos se casarem na mais perfeita sintonia. 

A proposta do azedinho da fruta com o doce/amargo do chocolate é sinônimo de explosão de sabores. Portanto, não deixe de testar.

12. Ninho


Esse é o mousse com quatro ingredientes bem direcionado aos amantes de leite, já que em sua composição recebe três tipos distintos de leite: O condensado, o creme e o em pó.

Você pode criar o sabor de Ninho com Nutella se quiser atrair ainda mais pessoas para o seu estabelecimento, já que o leite em pó e o creme de avelã juntos formam um dos sabores mais pedidos de sobremesas ao redor do nosso país.

13. Vegano


Todo empreendedor precisa investir em sabores diversos para atender a todo tipo de público. Por isso, criações veganas não podem faltar. Basta usar o leite de coco ou leite de amêndoas e criar as mais deliciosas sobremesas veganas da região.

Implemente essas três dicas e aumente sua lucratividade!


Apenas conhecer os sabores e receitas de mousses não vai fazer você se destacar da concorrência. É preciso ter olhos atentos para entender o mercado e entregar o que há de melhor para sua clientela.

Veja abaixo três dicas para vender mais e conquistar mais clientes.

Tenha uma embalagem de qualidade

Independente de fazer mousse para vender na rua ou em um estabelecimento fixo, é importante ter embalagens que conservem a integridade do seu produto e que passem a identidade do seu negócio.

O copinho para mousse precisa ter uma vedação regular(para impedir extravasamento do mousse), uma resistência boa (para conservar o conteúdo de forma adequada) e ter etiquetas impermeáveis (para impedir que rasguem, já que a maioria dos clientes refrigera o pote antes de consumir).

Faça suas próprias combinações

Existem milhares de sabores de mousse para vender por aí que você pode implementar no seu empreendimento, mas o grande diferencial é se inspirar e criar combinações próprias que vão gerar curiosidade nos seus clientes e trazer uma sensação de exclusividade. 

Ser original é uma das características mais importantes para se destacar em meio a tanto concorrentes.

Disponibilize adicionais!

A cada dia que passa os adicionais vêm sendo mais abraçados, em várias sobremesas como na venda de açaí e de sorvete, por exemplo. Que tal trazer esses adicionais para o seu mousse também?

Os adicionais podem ser caldas frias, caldas quentes, docinhos, tubetes, confetes e o que mais você quiser.

Essa proposta vai atrair muitos clientes mirins e curiosos. 

Defina o seu cardápio e comece sua produção!


Agora que teve acesso a várias opções de sabores de mousse para vender, basta definir onde irá atuar, quais sabores terá, qual embalagem é a ideal para o seu produto e partir para ação!

Espero que você adicione uma dose extra de carinho em cada combinação e crie o mousse mais original da sua região.

Forte abraço!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário