7 Produtos importados mais vendidos no Brasil

Publicado por José Neto em 8 de novembro de 2023

Os produtos importados mais vendidos no Brasil incluem roupas, sapatos, cosméticos, eletrônicos, entre outros. Há vários fatores que contribuem para a alta demanda na importação desses produtos. Dentre eles, podemos destacar:

  • a facilidade de poder vender tanto em loja física quanto virtual;
  • a possibilidade de iniciar uma loja sem ter que montar um estoque;
  • a alta procura entre os consumidores;
  • e, é claro, a margem de lucro, que pode facilmente ultrapassar os 100% em alguns desses produtos!

Ah, aposto que seus olhos começaram a brilhar, não é mesmo? E pode ficar empolgado mesmo, pois revender itens importados no Brasil é uma ideia de negócio com alto potencial! No entanto, para valer a pena, é necessário escolher os produtos certos.

Então continue por aqui para descobrir quais são os produtos importados mais vendidos no Brasil. Vamos lá?

1. Roupas

Os produtos importados mais vendidos no Brasil

Roupas importadas estão entre os itens mais procurados para revenda. Afinal, não é segredo que marcas de grife internacionais como Armani, Lacoste, Chanel e Ralph Lauren, entre outras, possuem base de fãs fiéis dispostos a pagar caro por essas etiquetas.

Por outro lado, há também a possibilidade de adquirir roupas de custo baixíssimo, geralmente importadas da China. Essas peças costumam ter qualidade inferior, no entanto, atraem um grande público devido ao preço acessível.

Embora as roupas importadas de grife tenham custo muito maior, costumam apresentar as melhores margens de lucro. Ao optar por este nicho, é necessário ter um bom capital para investir, e escolher com cuidado o fornecedor, a fim de garantir que as peças sejam originais.

2. Calçados

Assim como o exemplo citado acima, há diferentes formas de lucrar com calçados importados. Tênis de marcas famosas, como Nike e Adidas estão entre os produtos internacionais mais vendidos no Brasil.

Se você prefere focar no público feminino, saiba que os sapatos ocupam lugar de destaque entre os produtos mais vendidos para mulheres. Marcas como Jimy Choo, Prada e Christian Louboutin atraem público fiel e de alto poder aquisitivo.

Seja qual for o nicho, ao optar por importar calçados para revender, é importante escolher com cuidado o fornecedor, pois este também é um produto passível de falsificação. Outro ponto importante a se atentar é o sistema de numeração de calçados, pois essas medidas podem variar consideravelmente entre países.

3. Cosméticos

Aqui está mais uma mina de ouro para quem quer revender produtos importados. Atualmente, o Brasil é o quarto maior consumidor de cosméticos do mundo! Só fica atrás dos EUA, China e Japão, segundo levantamento da empresa de pesquisas de mercado Euromonitor Internacional.

Embora nosso país também esteja entre os maiores produtores de cosméticos, muitas das marcas mais vendidas por aqui são internacionais. Bons exemplos disso não faltam:

  • Produtos para cabelo: marcas como Wella, Schwarzkopf, Joico e Kérastase são sucesso garantido entre as consumidoras mais antenadas;
  • Skin care: os cremes da CeraVe, Victoria’s Secret e Lancôme têm público fiel no Brasil;
  • Maquiagem: Clinique, Revlon, MAC e Kylie Cosmetics estão entre as marcas internacionais mais procuradas pelas brasileiras apaixonadas por make up;
  • Perfumes: vendem como água no deserto, tanto para o público feminino quanto para o masculino. Nomes como Giorgio Armani, Chanel, Hugo Boss, Kenzo e Clavin Klein são apenas alguns dos maiores sucessos da perfumaria internacional.

4. Eletrônicos

Esse é um nicho super atrativo, pois tem boa penetração em todos os públicos. Nesse caso, importar da China costuma ser a melhor opção, pois é possível trabalhar com produtos de qualidade por preços bem inferiores àqueles praticados por outros países.

Entre os produtos chineses mais vendidos no Brasil estão os smartphones, tablets, fones de ouvido, entre outros.

5. Produtos de decoração

Aqui está outro exemplo em que vale muito a pena importar da China. Este país é conhecido pela produção em massa de produtos com baixo custo, sendo os itens para casa e decoração alguns dos exemplos mais clássicos.

Entre as vantagens de importar produtos de decoração vale mencionar a facilidade de divulgar e os altos índices de vendas, pois são itens simples e que despertam forte interesse do grande público.

Além disso, você terá a possibilidade de oferecer uma variedade maior de estilos, designs e funcionalidades que podem não ser encontrados facilmente no mercado local. Muito interessante, não é mesmo?

6. Utensílios de cozinha

Ainda na mesma linha, os utensílios de cozinha possuem as mesmas vantagens citadas acima, sendo uma ótima opção para quem procura por produtos importados com índices altíssimos de venda e preços acessíveis.

Itens como panelas, talheres, recipientes e demais utilidades domésticas estão entre os mais vendidos em lojas físicas e virtuais.

7. Ferramentas

Se você costuma explorar e-commerces como Shopee, Aliexpress e Mercado Livre, deve ter se dado conta da grande variedade de ferramentas baratas e atrativas disponíveis. Aliás, se você gosta desse tipo de produto, deve ficar tentado a comprar vários desses itens, como chaves de fenda, chaves de boca, conjuntos de bits e muito mais.

Muitos deles são importados, principalmente da China. São ótimas opções de produtos para revender, pois costumam ter preços super competitivos e altos índices de satisfação de consumidores. Vale a pena!

Produtos importados que mais vendem

Enfim, exploramos quais são os produtos importados mais vendidos no Brasil, com opções para diversos públicos, iniciando pelo segmento de moda, passando por cosméticos e eletrônicos e, por fim, utilidades para o lar, como itens de decoração, utensílios de cozinha e ferramentas.

Todos esses segmentos possuem alto potencial, com públicos amplos e engajados. Defina qual nicho faz sentido para você e qual forma de vender é ideal para o seu modelo de negócios, seja por meio de e-commerces, loja física, redes sociais ou até mesmo, todos eles.

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

8 comentários

  • Thamires Santos

    Gostei muito da ideia gostaria dos endereços dos fornecedores

  • Oi neto bom dia tenho uma empresa registrada com incentivos do governo federal e estou pensando em mudar de atividade e importar maquiagens e bijuterias da china voce acha que e um bom investimento para esse tipo de mercadoria ?

    • A

      Olá Murilo!
      Este segmento tem crescido bastante nos últimos anos e principalmente as vendas pela internet são muito boas de produtos como maquiagens e bijuterias, mas é preciso fazer um planejamento muito profundo antes de dar os primeiros passos.

      Abraços!

  • adriano machado

    boa tarde estou começando a querer investir nesse novo negócio gostaria muito da orientação de vocês por isso peço gentilmente sua ajuda desde já agradeço.

  • Nando Oliveira

    Ola, estou trabalhando com droppshiping ha 3 meses. Estou com um site montado, vendo produtos femininos importados, como bolsas, vestidos, sapatos,etc. Fiz o curso importador profissional e recomendo a todos. Ainda estou engatinhando no negócio mas já percebi que tem potencial. Recomendo também muitas pesquisas na internet e é claro perseverança, vontade de vencer, empenho, etc. ABS a todos

    • A

      Muito legal Nando!
      É bom saber que você está dando os primeiros passos e lhe desejo muito sucesso desde já, porque este é apenas o começo.

      Abraços!

  • gostaria de vender produtos importados, qual o primeiro passo, onde encontrar fornecedores de confiança

  • quero ser fornecedor de produtos importados. o que devo fazer ? e como encontrar clientes?

Deixe o seu comentário